Rafael Cruz.

Nome Completo: Rafael Menezes da Cruz
Data de Nascimento: 07/01/1984
Cidade Natal - Estado: Vitória da conquista - Bahia
Clubes por onde passou: Guanambi(BA), Poções(BA), Flamengo(SP), Fernandópolis(SP), Vitória da Conquista(BA), Vitória(BA), América(RN), Remo(2011)
Inscrição CBF:

Pelo Remo
Competições Disputadas: Paraense(2011)
Títulos Ganhos Pelo Clube: X

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 5
Jogos Como reserva utilizado: 4
Jogos como Reserva Inutilizado: 3
Gols: 2
Cartões Amarelos: 2
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(S):
2006
°O atleta foi campeão baiano da Segunda divisão pelo Vitória da conquista.

2008
°Ajudou o Vitória a conquistar vaga na Copa Sul Americana de 2009. No Brasileirão Série A, a equipe baiana ficou na 10ª clocação com 52 pontos, na frente de equipes como Santos(SP), Fluminense(RJ), Atlético(MG) e Vasco(RJ). Rafael jogou 4 partidas, fez 1 gol e levou 1 amarelo.
°O drible que o jogador deu no jogador Fabinho do Fluminense antes de marcar um gol foi eleito pelo site Globoesporte.com como o mai bonito do brasileirão.

2009
°Pela 1ª ve em sua carreira, Rafael foi campeão baiano da 1ª divisão. Na 1ª fase o Vitória(seu clube) foi campeão, com 50 pontos conquistados em 22 partidas disputadas, passando para as semi-finais. Nesta 2ª fase derrotou por 2 vezes o Atlético e passou para a final, onde enfrentara o Bahia. Com uma vitória por 2 x 1 e um empate em 2 x 2 o rubro-negro baiano de Rafael Cruz sagrou-se campeão baiaano.
°Rafael ajudou o América(RN) a não ser rebaixado para a 3ª divisão nacional. A equipe Potiguar ficou na 16ª colocação, última acima da zona de rebaixamento com 46 pontos em 38 jogos, 2 acima do rebaixado Juventude. Rafael fez 17 partidas, 2 gols e levou 2 cartões amarelos.

2010
°Foi campeão baiano defendendo o Vitória. Na 1ª fase sua equipe foi campeã do Grupo 1 com 28 pontos em 12 jogos. Na 2ª fase o Vitória foi navemnte campeão de seu Grupo com 13 pontos em 6 partidas, passando para as semi-finais. Nas meias-de-final empatou 2 vezes com o Camaçari e conseguiu vaga na grande final. Com uma vitória por 1 x 0 e uma derrota por 2 x 1 o Vitória sagrou-se campeão estadual.
°Participou da ótima campanha do Vitória na Copa do Brasil. A equipe baiana eliminou o corinthians(AL) na 1ª fase, o Náutico(PE) na 2ª, o Goiás nas oitavas de final, o Vasco nas quartas de final e o Atlético(GO) nas semi-finais, perdendo apenas para o Santos, chamado de Santástico, na grande final da competição. Rafael entrou no 2º tempo de 2 partidas e foi titular de 1 e teve 1 cartão vermelho.
°Foi campeão da copa Nordeste defendendo o Vitória. Na 1ª fase da competição o leão ficou na 2ª colocação e avançou para as semi-finais. Venceu o CSA por 2 x 1 e passou para a final onde enfrentou o ABC, campeão da 1ª fase. Mesmo jogando em Natal, o Vitória não tomou conhecimento e venceu por 2 x 1, sagrando-se campeão.
°Rafael foi rebaixado para a 2ª divisão nacional pelo Vitoria. O rubro negro da Bahia ficou na 17ª colocação com 43 pontos, mesma pontuação do Atlético(GO) que se savou por ter marcado mais gols que a equipe nordestina. Rafael jogou 8 jogos, sendo 6 como titular.

2011
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
ºParticipou da péssima campanha do Vitória da conquista na quarta divisão do campeonato brasileiro. O Vitória ficou no Grupo 04 com Bahia de Feira(BA), River Plate(SE), Treze(PB) e Coruripe(AL). Após disputar 08 jogos a equipe somou apenas 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas) e ficou na 5ª e última colocação do grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe marcou 6 gols e sofreu 12, ficando na 34ª colocação entre as 40 equipes que disputaram o campeonato nacional.

O jogador ganhou o “troféu perebão 2011” (piores jogadores do ano no futebol paraense) em escolha da equipe do “bola”, caderno de esportes do Jornal “contrato oficialmente como meio de campo, Rafael Granja jogou metade do campeonato na lateral-direita e a outra metade no meio de campo azulino. A dúvida até agora é: ele jogava bem na direita ou no meio? Talvez, a Xuxa tenha a resposta na ponta da língua, quando fez aquela música nos anos 90, que diz? "é canja, é canja, é canja de galinha, arranja outro time pra jogar na nossa linha". ”

Nenhum comentário: