Nome Completo: Romildo Gomes Pinheiro
Data de Nasicmento: 15/10/1982
Cidade Natal-Estado: Baião - Pará
Clubes por onde Passou: Abaeté(PA), Vila Rica/Cametá(PA), Tiradentes (PA), Cristal (AP), América(AM), Independente/Tucuruí(PA), Cametá EC(PA), Parauapebas FC(PA), Remo(2011)
Inscrição CBF: 154995

Pelo Remo:
Competições Diputadas: Paraense(2011)
Títulos Ganhos: X

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 4
Jogos Como reserva utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2009
°Ró foi figura expressiva nos primeiros campeonatos do Independente/Tucuruí no futebol profissional. Foi campeão da segunda divisão do campeonato paraense, onde foi o 4° artilheiro da competição com 3 gols e ajudou sua equipe a conquistar o acesso para o Seletivo do Parazão. No seletivo foi 4° colocado, conquistando a vaga no campeonato paraense de 2010.

2010
°Ainda pelo Idependente/tucuruí, que disputava o seu primeiro turno do seu primeiro campeonato paraense, ficou na 3° colocação, atrás apenas de Remo e Paysandu. Todavia, no 2º turno foi o 6º colocado e ficou em 5º na classificação geral, sendo rebaixado para a seletiva do parazão em 2011, mesmo com os 5 gols do atacante. Porém, houve uma mudança no regulamento e o Independente conseguiu, desta forma, permanecer na principal divisão estadual em 2011.
°Ró participou da péssima campanha do Cametá na Quarta divisão do futebol brasileiro. Sua equipe estava no Grupo 1 junto com Remo, América(AM) e Cristal(AP) e terminou na terceira colocação, sendo eliminada logo na primeira fase. conquistou 2 vitórias, empatou 2 partidas e perdeu outras 2, terminando na 25ª posição geral entre os 40 times.
°Defendendo o Parauapebas, o jogador conseguiu o título da segunda divisão do campeonato paraense. Os bons presságios começaram logo na estréia, o Parauapebas venceu o Redenção por humilhantes 7 x 0. Na 1ª fase da competição a equipe ficou na 2ª colocação da Chave A e se classificou para a 2ª fase, onde enfrentou e eliminou o Izabelense, passando para a 3ª fase. Nas semi-finais, o Parauapebas enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 2 x 0 conseguiu acesso para a seletiva do campeonato paraense e classificou-se para a final. Na grande final o adversário foi o abaeté e a equipe de Parauapebas não teve pena, venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 1 x 0 e conseguiu, no seu 2º ano de existência, o título da segunda divisão estadual. O atacante sagrou-se vice-artilheiro da segunda divisão estadual marcando 5 gols na competição.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demias agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frante do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15. Ró marcou 3 gols na competição, sendo artilheiro da equipe ao lado de Patrick e Tiririca.

2011
°O atacante defendia o Independente/Tucuruí e era o artilheiro do campeonato paraense com 4 gols em 3 partidas quando deixou a equipe interiorana para assinar com o Remo. Ao final do campeonato, Ró não havia marcado nenhum gol pelo Remo e foi o 5º maior artilheiro do tucuruí na competição com esses 4 gols.
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
ºDefendendo o Independente/Tucuruí, o goleiro ajudou a equipe a conseguir uma façanha histórica no Estado do Pará. Pela primeira vez uma equipe do interior do Estado sagrou-se campeã do estadual em mais de 100 anos de competições. Na Taça Cidade de Belém o galo elétrico ficou na 3ª colocação da fase classificatória e passou para a fase seguinte. Enfrentou nas sem-finais o Paysandu e foi eliminado com um 3 x 3 e uma derrota de 3 x 1. Na Taça Estado do Pará a equipe foi campeã indiscutível da primeira fase, somando 15 pontos em 7 jogos, eliminou o Remo nas semi-finais com uma derrota por 1 x 0 em Belém e vitória por 2 x 0 em Casa, chagando até a final do turno. Na final venceu o Cametá fora de casa por 2 x 1 e empatou heroicamente em casa por 2 x 2, sendo campeão do turno e chegando a grande final do campeonato. Na final enfrentou o Paysandu. O Empate de 2 x 2 em Tucuruí deixou o galo em situação complicada, tinha que vencer em Belém para ser campeão ou ao menos empatar para levar o jogo para os penaltys. O Paysandu abriu o placar e o galo virou, ainda no primeiro tempo, pra 3 x 1. Na segunda etapa o Paysandu diminuiu e empatou aos 45 do segundo tempo, levando o jogo para os penaltys. O Independente acertou as 3 primeiras cobranças e o Paysandu errou todas, dando assim, ao Independente, o direito de comemorar o título do campeonato paraense dentro do Mangueirão e dando o título pela primeira vez ao interior do Estado.

Nenhum comentário: