Wellington Silva.

Nome Completo: Wellington da Silva de Souza
Data de Nascimento: 27/05/1987
Cidade Natal - Estado: Marília - São Paulo
Clubes por onde passou: Marília(SP), Gyeongnam FC(Coréia do Sul), Tokushima Vortis(Japão), Paraná Clube(PR), América(RN), Remo(2011), Anápolis(GO), Oeste (SP)
Inscrição CBF:

Pelo Remo:

Competições Disputadas: Taça da Federação Surinamesa(2011), Paraense(2011)
Títulos Ganhos: X

Taça da Federação Surinamesa(2011)

Jogos como Titular: 0
Jogos como Reserva Utilizado: 2
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense (2011)
Jogos como titular: 1
Jogos Como reserva utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 5
Gols: 1
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(S):
2007
°Wellington particpou da bela campanha do Marília na Série B do campeonato brasileiro. A equipe da cidade de Marília ficou na 6ª colocação com 53 pontos conquistados, 6 pontos atrás do 4º colocado Vitória que conseguiu o acesso para a Série A. Isso porque o Marília foi punido com a perda de 6 pontos no STJD, por usar de forma irregular o zagueiro Leandro Camilo. O centroavante marcou 8 gols no campeonato, ficando empatado com ex-azulinos Zé Soares e Gilsinho.

2008
°O atacante ajudou o Marília a fugir do rebaixamento para a Série A2 do campeonato paulista. A equipe do interior paulista ficou na 14ª colocação do estadual com 22 pontos conquistados em 19 partidas, apenas 5 pontos na frente do rebaixado Juventus. 2009
°Jogando pelo Paraná, Wellington participou da fraca campanha da equipe na Copa do brasil. Na 1ª fase o tricolor enfrentou o Mixto(MT) e obteve uma vitória por 2 x 1 e uma derrota pelo mesmo placar, mas classificou-se nos penaltys para a 2ª fase. Na fase seguinte o adversário foi o fortaleza, que venceu a primeira partida por 2 x 1 em casa e segurou o empate na capital paranaense por 1 x 1, eliminando o Paraná Clube.
°W. Silva participou da razoável campanha do Paraná Clube na Série B do brasileirão. A equipe sulista ficou na 10ª colocação com 53 pontos, 9 acima da zona de rebaixamento e 1 da zona de acesso para a Série A. 2010 °Ainda jogando pelo tricolor paranaense, Wellington Silva participou de mais uma Copa do brasil e novamente foi eliminado na Segunda fase. Na 1ª fase o Paraná eliminou o Cerâmica(RS) com um ampate em 1 x 1 e uma vitória por 6 x 1, só que, na fase seguinte, o clube do Sul brasileiro ampatou em 1 x 1 a primeira partida e foi derrotado em Pernambuco pelo Sport por 1 x 0, sendo eliminado.
°Ele amargou um rebaixamento para a Série C do campeonato brasileiro defendendo o América(RN). A equipe potiguar ficou na lanterna da série B com apenas 41 pontos conquistados, além de ter a pior defesa e pior ataque da competição.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato.Wellington perdeu o último penalty, que decretou a derrota azulina.
°Após a eliminação do Clube do Remo nas semi-finais do 1º turno do campeonato paraense, Wellington Silva era dado como dispensado pelo clube, afinal tinha um dos salários mais altos do elenco e não havia feito sequer um gol. Depois de muito tentar a contratações de jogadores e receber vários "nãos" como resposta, o Remo permaneceu com W. Silva no elenco e, de quebra, o fez titular do time na estréia do 2º turno.
ºO Remo vivia um tabu, fazia maus de 1 ano que um centroavante não maraca um gol em jogos oficiais opelo Clube do Remo, neste período mais de 10 jogadores desta posição vestiram a camisa azulina sem obter sucesso. Só que na partida válida pela 1ª rodada do 2º turno do paraense Wellington Silva marcou um gol quebrando o tabu da equipe paraense, contudo neste jogo o Remo acabou perdendo por 3 x 1 para o são Raimundo.
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
ºO atacante participou da boa campanha do Anápolis na segunda divisão goiana e quase conseguiu o acesso para a divisão principal do estado. Na primeira fase o Anápolis fez campanha irrepreensível, conquistando 26 pontos em 11 rodadas e sendo 1º colocado isolado. No quadrangular final (2ª fase) a equipe não foi bem, somou apenas 3 pontos em 6 jogos, levando goleada em casa de 8 x 1 na última rodada, ficou na última colocação do quadrangular e não conseguiu o sonhado acesso. Wellington marcou apenas 1 gol na competição.

Nenhum comentário: