Rafael Morisco.


Nome Completo: Rafael Morisco da Silva
Data de Nascimento: 04/08/1986
Cidade Natal - Estado: Engenheiro Beltrão - Paraná
Clubes por onde passou: Londrina(PR), URT(MG), Sendas/Pão de Açucar(RJ), Juventus(SP), Metropolitano(SC), Hercílio Luz(SC), Chapecoense(SC), Vasco(RJ), Remo(2011), Avenida (RS)
Inscrição CBF: 163069

Pelo Remo:
Competições disputadas: Taça da Federação Surinamesa(2011), Paraense(2011)
Títulos ganhos: X

Taça da Federação Surinamesa(2011)
Jogos como Titular: 2
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 1
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amaralos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 17
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 5
Cartões Amarelos: 3
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s):
2009
°Defendendo o Chapecoense, o zagueiro participou da bela campanha da equipe no campeonato estadual. Na 1ª fase, a equipe de Chapecó ficou na modesta 5ª colocação, com apenas 13 pontos conquistados, na 2ª fase, por sua vez, foi vice-campeã, chegando ao quadrangular final do catarinense junto com Avaí, Criciúma e Joinville. Em 6 jogos o Chapecoense fez 11 pontos e ficou na segunda colocação, chegando a grande final contra o avaí(também somou 11 pontos no quadrangular). No primeiro jogo, em Chapecó, 3 x 1 Chapecoense, contudo, no jogo em Florianópolis o avaí conseguiu uma humilhanente vitória por 6 x 1 e Rafael Morisco com a Chapecoense sagraram-se vice-campeões estaduais.
°Em eleição feita pela Federação Catarinense de futebol, junto com associação dos clubes do Estado e imprensa, Rafael Morisco entrou para a seleção do estadual, tendo como companheiro de zaga, Émerson, na época do Avaí.
°Defendendo as cores do Vasco da Gama, Morisco participou da campanha que levou o Vasco da Gama de volta a primeira divisão do campeonato brasileiro. A equipe carioca conquistou 76 pontos em 38 jogos e foi campeão com rodadas da antecedência. O zagueiro jogou 3 partidas, sendo titular em apenas 1 delas.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato.
°O zagueiro foi o 1º atleta azulino a participar da competição "Rei dos Pitacos" feito pelo colunista, radialista e jornalista Carlos Ferreira do jornal O Liberal. Morisco afirmou que, na 1ª rodada do campeonato paraense os resultados seriam: Castanhal 1 x 0 Paysandu, Águia 0 x 1 Tuna Luso, Cametá 0 x 0 Independente/Tucuruí e Remo 2 x 0 São Raimundo. Só que sem acertar nenhum placar, apenas o resultado do jogos do Remo, que terminou com Vitória azulina por 3 x 0, Morisco foi eliminado da competição.
°Foi eleito um dos 2 melhores zagueiros e foi para a seleção da 4ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Aos poucos, Rafael Morisco vai ganhando a confiança do Fenômeno Azul. Além de se destacar pela cobertura dos atacantes adversários, o zagueiro tem um chute forte e bate bem cobrança de falta. Na última partida, até marcou um dos gols na vitória contra o Castanhal."
°Foi eleito um dos 2 melhores zagueiros e foi para a seleção da 5ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Não é a toa que o Remo tem a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos. O zagueiro Rafael Morisco é daqueles que não tem ‘papas na língua’, mas dentro de campo mostra um bom futebol e segurança nas saídas com a bola. Especula-se que o clube paranaense estaria de olho no defensor do Leão..."
°Após a sofrida eliminação do Remo na semi-final do 1º turno do Paraense contra o Cametá a torcida "foi pra cima" de quase todos os jogadores do elenco por conta do vexame. Rafael Morisco foi o único poupado, sendo considerado pelos torcedores o jogador no qual os outros deveriam se espelhar.
°Antes da partida válida pela 6ª rodada do segundo turno do campeonato paraense contra a Tuna Luso, Morisco afirmou entre várias outras coisas que a Tuna Luso era "pequena", o que levou os jogadores da equipe cruzmaltina a ver a partida como uma "guerra". Na partida Morisco provou o que tinha dito, fez 2 gols e o leão venceu por 5 x 2.
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
°O Jornal O Liberal, uma semana após a eliminação do Remo no campeonato paraense fez uma matéria afirmando quais foram os 7 maiores pecados azulinos na temporada. O 7º maior pecado, segundo o jornal, foi deixar com que Rafael Morisco participasse das semi-finais do segundo turno do paraense. Segundo o mesmo: "Permitir que jogadores como Rafael Morisco, que tornou pública sua insatisfação com a saída de Comelli (....) disputassem o jogo de volta das semifinais do returno, contra o Independente".
ºMorisco foi eleito pelo jornalista e radialista Gérson Nogueira, em sua coluna no jornal Diário do Pará, para a seleção do campeonato paraense. Segundo o Jornalista: "Do fiasco remista no torneio, principalmente pela incompetência nas semifinais, o zagueiro foi uma das exceções. Faz estilo xerife, rebatedor e se destacou pela eficiência."
ºMesmo com a ruim campanha do Remo no campeonato estadual, Morisco foi eleito, no Trófeu Camisa 13, a maior premiação esportiva do Estado do Pará, como melhor quarto zagueiro da competição. O atleta recebeu 5.659 votos ou 53,66% dos votos.

O jogador ganhou o “troféu perebão 2011” (piores jogadores do ano no futebol paraense) em escolha da equipe do “bola”, caderno de esportes do Jornal “Rafael Morisco era craque... em dar entrevistas. Defendia tanto o Remo que, quando demitiram Paulo Comelli,, resolveu tomar as dores do treinador que o trouxe para o Baenão. Sentiu cansaço, dor muscular... Resultado: Independente 2 a 0 Remo. O clube tão protegido por ele acabou, mais um ano, sem série. Quanto a ele, pegou sua baba e se mandou.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara este jogador venha SOMAR de verdado LEÃO,pois aqui,guardando as devidas proporl de aqui em Belém;pelo q pesquisei,realmente ele teve atuação destacada na Chapecoense;foi emprestado ao Vasco e Campeão da Série B,porém ao retornar,não teve a mesma atuação da temporada anterior,por isso está vindo defender o "Mais Querido do Norte do Brasil".Vamos torcer para q ele se motive,afinal,ele vestirá o MANTO do "Mais Querido do NORTE"..!Seja Bem Vindo!!!

Anônimo disse...

aqui quem fala é o primo dele, e sei que ele é um verdadeiro craque. mas ja to com saudades dele aqui em engenheiro beltrão, falô.