Lopes.


Nome Completo: Astolpho Junio Lopes
Data de Nascimento: 3/11/1983
Cidade Natal - Estado: Itaperuna - Rio de Janeiro
Clubes por onde passou: Botafogo(RJ), Brasiliense(DF), Ceará(CE), Itumbiara(GO), Duque de Caxias(RJ), Remo(2011), Fortaleza(CE), Treze(PB)
Inscrição CBF:

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2011)
Títulos Ganhos: X

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 1
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amaralos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 12
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols Sofridos: 12
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(S):
2006
°Jogando pelo Botafogo, o goleiro sagrou-se campeão carioca. Sua equipe ficou na segunda colocação do grupo B na 1ª fase da Taça guanabara, classificando-se para as semi-finais. Depois de derrotar o Americano, venceu o América e sagrou-se campeão da taça. Na Taça Rio, por sua vez, o botafogo foi último colocado de seu grupo. Na grande final, contra o Madureura, o Botafogo venceu as duas partidas(2x0 e 3x1) e sagrou-se campeão carioca.

2007
°Lopes foi vice-campeão carioca pelo Botafogo. Na Taça Guanabara o Botafogo ficou em 3º no seu grupo e foi eliminado logo na 1ª fase. Na Taça Rio foi líder do seu grupo, eliminou o Vasco nas semi-finais e venceu o Cabofriense na final, sangrando-se campeão e chegando a grande final do estadual. Na grande decisão, após 2 empates em 2 x 2 com o Flamengo, o Botafogo foi derrotado nos penaltys e ficou com o vice-campeonato.
°O guarda-redes ajudou o Botafogo a fez boa campanha na Copa do brasil. Na 1ª fase o fogão eliminou o CSA(AL), na 2ª o Ceará(CE), nas oitavas de final o Coritiba(PR), nas quartas de final o Atlético(MG), contudo, nas semi-finais foi eliminado pelo Figueirense(SC) e ficou com a terceira colocação da competição.
°O goleiro foi 9º colocado do campeonato brasileiro da Série A defendendo o Botafogo e ajudou o alvinegro a disputar a Copa Sul Americana de 2008. Lopes foi reserva por boa parte da competição, sendo titular em apenas 5 jogos.

2008
°Pela segunda vez seguida Lopes foi vice-campeão carioca pelo Botafogo. Na Taça Guanabara o fogão foi líder de seu grupo na 1ª fase, ganhou do Fluminense na semi-final e perdeu pro Flamengo na grande final. Na Taça Rio, o botafogo foi novamente campeão de seu grupo, venceu o Flamengo na semi-final e o Fluminense na final, segrando-se campeão e chegando na grande decisão. Na final do campeonato, após duas derrotas para o Flamengo, o Botafogo de Lopes foi novamente vice-campeão.
°Defendendo o Botafogo, Lopes participou da campanha do alvinegro na Série A do brasileiro. O Botafogo terminou na 7ª colocação com 53 pontos e conseguiu classificação para a Copa Sul Americana, contudo o goleiro foi titular em apenas 1 partida, sendo reserva ou nem sendo relacionados em todas as outras.

2009
°O goleiro foi figura expressiva na campanha que levou o Ceará de volta a primeira divisão do campeonato brasileiro. A equipe nordestina ficou na 3ª colocação da série B com 68 pontos conquistados e o goleiro foi titular em 29 partidas.

2010
°O goleiro participou da vergonhosa campanha do Itumbiara no campeonato estadual. A equipe interiorana ficou na penúltima colocação do torneio e foi rebaixada para a segunda divisão estadual.
°O atleta foi escolhido para a seleção da 18ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "No duelo entre Duque de Caxias e São Caetano os dois goleiros mereciam estar na Seleção da Série B, Lopes e Luiz fizeram uma partida fantástica, cada um fez quatro defesas maravilhosas, mas como o do Duque de Caxias não levou nenhum, ele está marcado na Seleção da Rodada."
°O atleta foi escolhido para a seleção da 34ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "Manteve a tranquilidade e mostrou ótima forma ao segurar o empate sem gols com o Figueirense, em Florianópolis. Foi o único zero a zero da rodada"
°Jogando pelo Duque de Caxias, o arqueiro ajudou a equipe a conquistar a 11ª colocação da Série B do brasileiro, onde fez 50 pontos em 38 jogos.

2011
°Foi eleito melhor goleiro e foi para a seleção da 4ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "‘Apagado’ na sua estreia diante do Águia de Marabá, Lopes foi um dos grandes destaques no primeiro tempo na partida do Clube do Remo contra o Castanhal. Enquanto o Leão esteve pressionado pelo time do interior, lá estava o goleiro com as suas defesas seguras, o que foi essencial para que os azulino saíssem com a vitória de 2 a 0."
°Foi eleito melhor goleiro e foi para a seleção da 5ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Apesar de ter falhado no primeiro gol do Paysandu, o goleiro Lopes foi essencial para a vitória por 3 a 1 do Clube do Remo. Sem se abater, fez defesas importantes e ajudou o Leão a conquistar a vitória no clássico Re-Pa de número 708."
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.
ºNo jogo que definiu a desclassificação do Remo do campeonato paraense, a derrota para o Independente em Tucuruí, um torcedor azulino invadiu o gramado e jogou sua bandeira em direção ao goleiro Lopes como forma de protesto. Este torcedor, assim como todos os outros azulinos, ficaram indignados com mais uma partida repleta de falhas do goleiro.
ºO goleiro estava na sede social do Clube do Remo com intuito de receber os salários que o Remo lhe devia para assim ir para Fortaleza, pois havia sido contratado para defender o tricolor do pici. Só que o atleta foi surpreendido, assim como os atacantes Rodrigo Dantas e Adriano Pardal que também lá estavam, por um grupo de 7 torcedores que começaram a lhe agredir e hostilizar os atacantes. Um dos agressores mostrou um arma de fogo na cintura, com intuito de intimidar ainda mais o atleta. No boletim de ocorrência foi registrado que os torcedores chegaram a gritar "Se vocês não forem embora, nós vamos matar vocês".
°O Jornal O Liberal, uma semana após a eliminação do Remo no campeonato paraense fez uma matéria afirmando quais foram os 7 maiores pecados azulinos na temporada. O 7º maior pecado, segundo o jornal, foi deixar com que Lopes e participasse das semi-finais do segundo turno do paraense. Segundo o mesmo: "Permitir que jogadores como (...) o goleiro Lopes e o atacante Rodrigo Dantas, que já haviam acertado com o Fortaleza-CE, disputassem o jogo de volta das semifinais do returno, contra o Independente".
ºO jogador participou da péssima campanha do Fortaleza na Copa Unimed Fortaleza. O tricolor de aço ficou no Grupo A junto com Horizonte e Maranguape e, após 4 partidas, venceu apenas uma, empatou uma e perdeu duas, somando 4 pontos e ficando na lanterna de seu grupo, sendo melancólicamente eliminado da competição.
ºAjudou o Fortaleza, mesmo que de forma muito contestada, a não ser rebaixado para a Série D do campeonato brasileiro. O tricolor estava no Grupo 02 da Série C com América(RN), CRB(AL), Guarany(CE) e Campinense(PB). Após disputar 7 jogos, tanto o Fortaleza quanto o Campinense só tinham somado 6 pontos cada e jogavam, na última rodada para decidir seus respectivos futuros. O Campinense enfrentou o Guarany(CE) e venceu por 1 x 0, obrigando o fortaleza a conseguir vitória por 4 gols de diferença para fugir do rebaixamento. O fortaleza vencia por 1 x 0 o líder e já classificado CRB, quando 2 jogadores dos alagoanos, inclusive o goleiro, foram expulsos, tendo que, um jogador de linha ir para o gol. Foi percebido pelas câmeras jogadores do CRB passando instruções aos outros para "deixarem a bola entrar". O Fortaleza venceu por 4 x 0 e conseguiu o resultado que evitou seu rebaixamento, mesmo que isto tenha sido alvo de muita repercussão a âmbito nacional. O tricolor do pici ficou com 9 pontos conquistados na 4ª penúltima colocação do seu grupo, terminando na 13ª colocação geral entre 20 equipes que disputaram a Série C. Lopes jogou os 8 jogos, todos como titular, sofreu 12 gols e levou 1 cartão amarelo.

O jogador ganhou o “troféu perebão 2011” (piores jogadores do ano no futebol paraense) em escolha da equipe do “bola”, caderno de esportes do Jornal “Lopes, carinhosamente apelidado de mãos de tijolo, espalmava, digo, defendia como ninguém. Mas o seu lado forte mesmo era fazer gestos obscenos para a torcida durante os treinos no BAenão, quando estes lhe enchiam de "elogios" pelas bolas dadas nos pés adversários na rodada do fim de semana. Ainda pegou uns sopapos de torcedores quando foi pegar sua ponta na sede social do clube antes de sair de belém.”

Nenhum comentário: