Elsinho.


Nome Completo: Élson Ferreira de Souza
Data de Nacimento:
Cidade Natal - Estado: - Rondônia
Clubes por onde passou: Gênus(RO), Vilhena(RO), Grêmio Metropolitano de Maringá(PR), Remo(2011), NAcional de Nova Serrana (MG)
Inscrição CBF: 39473

Pelo Remo:
Competições disputadas: Taça da Federação Surinamesa(2011), Paraense(2011)
Títulos ganhos pelo clube: X

Taça da Federação Surinamesa(2011)
Jogos como Titular: 1
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 1
Jogos Como reserva utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amaralos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 10
Jogos Como reserva utilizado: 2
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões Amarelos: 4
Cartões Vermelhos: 1

Curiosidade(s):
2010
°O lateral foi campeão estadual defendendo o Vilhena Esporte Clube. Na ª fase do campeonato Rondoniense, o Vilhena ficou na 2ª colocação com 32 pontos conquistados em 14 partidas disputadas, ficando 1 atrás do Rolim de Moura e passando para a 2ª fase. Nas semi-finais enfrentou o Espigão e com derrota por 1 x 0 e vitória por 2 x 0, classificou-se para as finais. Na final venceu o 1ª jogo contra o Ariquemes por 2 x 1 e. no 2º jogo, empate por 3 x 3, garantindo o título para o VEC. O Vilhena foi a equipe que mais marcou gols no campeonato(44) e menos levou(13), além de ter aplicado a maior goleada da competição, 9 x 0 no Cruzeiro.
°Jogando pelo Vilhena, o lateral participou da péssima campanha da equipe na Série D do campeonato brasileiro. A equipe Rondoniense ficou no Grupo 2 com Mixto(MT), Vila Aurora(MT) e Nauás(AC). Em 6 partidas disputadas, a equipe do Vilhena venceu apenas 2(uma de W.O, pois o Nauás desistiu no meio da competição) e perdeu outras 4, sendo eliminado logo na primeira fase.
ºO lateral foi campeão da 3ª divisão paranaense defendendo o Grêmio de Maringá. Na 1ª fase a equipe foi campeã do Grupo B com 24 pontos conquistados em 10 partidas, tendo ainda o melhor ataque e melhor defesa da fase e conseguindo classificação para a próxima etapa. Na 2ª fase o Maringá ficou na 2ª colocação do hexagonal com 19 pontos conquistados em 10 partidas e passando para a final do campeonato. Na final enfrentou o Iguaçu Agex e com vitória de 2 x 1 na primeira partida e empate em 0 x 0 no jogo de volta, o Grêmio tornou-se campeão estadual da terceira divisão. Elsinho fez 4 gols no campeonato.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato.
°Foi eleito melhor lateral-direito e foi para a seleção da 4ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "O jogador continua ‘sobrando’ no atual time do Remo. Seja apoiando o ataque ou ajudando a defesa a não levar gols, Elsinho vem se destacando e, sem dúvidas, é o melhor atleta da posição no Campeonato Paraense. Vale lembrar que o jogador chegou ao Leão com desconfiança, já que foi indicado pelo técnico Paulo Comelli depois de atuar na terceira divisão do futebol do Paraná."
°Foi eleito melhor lateral-direito e foi para a seleção da 5ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "O jogador emplaca, pela segunda vez, uma vaga na Seleção DOL. Quando ataca, sempre apóia os homens de frente e ainda consegue marcar gols. Quando defende, ajuda a defesa com primazia. Excelente atleta que tem tudo para brilhar com a camisa do Remo."
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.


Taça Minas Gerais 2011 - nacional serrana

Nenhum comentário: