Bruno Ricardo.


Nome Completo: Bruno Ricardo Froés Cantanhede
Data de Nascimento: 22/03/1989
Cidade Natal - Estado: São Luiz - Maranhão
Clubes por onde passou: Maranhão AC(MA), Moto Clube(MA), Marília FC(MA), Cruzeiro(MG), Ipatinga(MG), Iatúna(MG), América de Teófilo Otoni(MG), Guarani(MG), Uberlândia(MG), Porto Alegre FC(RS), Remo(2011), Icasa(CE), Guarani de Juazeiro (CE)
Inscrição CBF: 292885

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Taça da Federação Surinamesa(2011)
Títulos Ganhos:

Taça da Federação Surinamesa(2011)
Jogos como Titular: 2
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(S):
2006
°Bruno Chocolate, como era conhecido no Maranhão, foi convocado para a Seleção Maranhense sub-20 de futsal para disputar o campeonato brasileiro da competição.

2008
°Bruno foi figura importante a campanha do Marília(MA) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na 1ª fase da competição sua equipe ficou no grupo F com Atlético(MG), Barueri(SP) e Fluminense(BA) e foi campeão com 7 pontos conquistados em 3 partidas. Uma das poucas equipes maranhenses a conseguir prosseguir na competição. Só que, logo na segunda fase, o Marília foi derrotado pelo paulista Taboão da Serra e acabou eliminado da Copinha. Bruno marcou 2 gols na competição.

2009
°O atleta foi um dos 20 jogadores do Cruzeiro emprestados ao Itaúna para jogar o Módulo II do campeonato mineiro, mas mesmo assim a campanha da equipe foi péssima. O Itaúna terminou na modesta 10ª colocação com 25 pontos conquistados em 22 jogos, apenas 3 a frente do rebaixado Democrata.
°O atacante foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato mineiroo o módulo II com o guarani de Divinópolis. Sua equipe somou apenas 3 pontos e foi a lanterna do campeonato estadual, que teve aproveitamento inferior a 10% dos pontos.

2010
°Bruno participou da péssima campanha do América de Teófilo Otoni no campeonato mineiro. A equipe do interior de Minas somou apenas 7 pontos em 11 partidas e só não foi rebaixada porque Ituiutaba e Uberlândia somaram míseros 5 pontos cada. O atacante foi relacionado para todos os jogos da equipe, mas esteve em campo por 317 minutos.
°O atacante ajudou o Moto Club, um dos clubes mais tradicionais do Norte, a conseguir subir para a elite estadual. Na 2ª divisão Maranhense, o Moto foi 3º colocado no 1º e campeão do 2º turno, chegando na grande final contra o Cordino. Com vitória de 2 x 1 fora de casa e 1 x 0 em seus domínios, o Moto de Bruno sagrou-se campeão da segunda divisão maranhense.
°Bruno ajudou o Porto Alegre a fazer boa campanha na Copa Ênio Costamilan. Na 1ª fase sua equipe ficou no grupo 1, composto por 5 equipes, e foi vice-campeã ficando atrás apenas do Internacional e conseguindo classificação para as oitavas de final. Na 2ª fase eliminou o 14 de Julho com um empate em 1 x 1 e uma vitória por 3 x 1, passando às quartas de final. Na 3ª fase o adversário foi o Cerâmica e, com derrotas por 3 x 2 e 3 x 1 o Porto alegre acabou eliminado da competição.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato.
°Após disputar o torneio amistoso no Suriname, Bruno afirmou que iria sair do leão mesmo antes de começar o campeonato paraense porque tinha uma proposta do exterior(Portugal) e no seu contrato havia uma cláusula que permitia saída do atleta em casos de propotas do exterior. Porém, pocuso dias depois Bruno estreou pelo Arapongas(PR) no campeonato paranaense, deixando os dirigentes indignados.
ºO atacante fez boa campanha com o Arapongas no campeonato paranaense. No primeiro turno a equipe ficou na 5ª colocação com 17 pontos e no segundo turno ficou na 6ª colocação com 17 pontos. Na classificação geral a equipe ficou na 5ª posição. O jogador jogou 11 jogos, sendo 7 partidas como titular, fez 4 gols e atuou por 682 minutos.
ºO jogador foi apresentado pelo Icasa como esperança para o ataque da equipe na Série B do campeonato brasileiro, contudo, menos de uma semana depois de sua contratação, o jogador foi dispensado da equipe.

Um comentário:

Helder disse...

Este novo atacante vai arrebentar, pois precisamos renovar com sangue novo o time do Remo e eu acredito que ele vai ser a nova revelação da temporada 2011 do Campenato
Paraense. A fórmula para o time do Remo é fazer a mistura com jogadores experientes e os jogadores com idade nova, mas desde já desejo a todos e a ele uma Boa Sorte!

by Helder Coimbra