Léo Franco.


Nome Completo: Leonardo Franco e Silva
Data de Nascimento: 13/08/1986
Cidade Natal - Estado: Ituiutaba - Minas Gerais
Clubes por onde passou: São José(SP), União Mogi(SP), Cuiabá(MT), Toledo(PR), Sampaio Côrreia(MA), Remo(2011), Barretos(SP)
Inscrição CBF:

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Taça da Federação Surinamesa(2011), Paraense(2011)
Títulos Ganhos: X

Taça da Federação Surinamesa(2011)
Jogos como Titular: 0
Jogos como Reserva Utilizado: 2
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Amistosos(2011)
Jogos como titular: 0
Jogos Como reserva utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões Amaralos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Campeonato Paraense(2011)
Jogos como titular: 5
Jogos Como reserva utilizado: 7
Jogos como Reserva Inutilizado: 4
Gols: 2
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0


Curiosidade(s):

2009
°Participou da boa cmapanha do São José na Série A2 do cmapeonato paulista. Na 1ª fase ficou na 6ª colocação entre 20 clubes e se classificou para a fase seguinte. Na 2ª e decisiva fase, a equipe ficou no Grupo 03, que era composto pelo São José, Sertãozinho, Rio Branco e União São João, os dois primeiros do grupo passavam para as semi-finais e garantiam o acesso para a principal divisão do campeonato paulista. Contudo, o São José somou apenas 6 pontos em 6 jogos e ficou na 3ª colocação, 2 pontos atrás do Sertãozinho e teve seu sonho de voltar a Série A1 adiado.

2010
°O meia participou da ruim campanha do Sampaio na Copa do brasil. Na 1ª fase a equipe eliminou o São Domingos(SE) com vitória por 2 x 1 e empate em 1 x 1. Mas, logo na 2ª fase enfrentou o Atlético(PR) e, com empate em 1 x 1 e derrota por 2 x 0 foi precocemente eliminado. °Léo fez boa campanha na Série D do campeonato brasileiro defendendo o Sampaio Côrreia. Na 1ª fase a equipe maranhense se classificou na 2ª colocação com 9 pontos conquistados em 6 jogos, ficando com 2 gols de saldo a menos que o líder Guarany(CE) e 4 gols de saldo a mais que o eliminado JV Lideral(MA). Na 2ª fase, enfrentou o CSA(AL), até então melhor campanha da competição e se classsificou com uma vitória por 5 x 0 e um empate em 2 x 2. Só que, nas oitavas de final contra o Guarany(CE) o Sampaio acabou eliminado com uma derrota por 3 x 2 e um ampate em 1 x 1. Léo jogou 9 partidas(8 como titular), atuou por 677 minutos, fez 1 gol.
°Léo participou da boa campanha do Sampaio Côrreia na Copa União Maranhense. No 1º turno a equipe ficou na 3ª colocação e passou para as semi-finais, derrotou o IAPE, porém perdeu para o JV Lideral na final pelos critérios de desempate. No 2º turno ficou na 4ª colocação e novamente passou para as sem-finais, só que desta vez foi eliminado pelo IAPE e acabou na 3ª colocação geral.

2011
°O jogador foi vice-campeão da Taça da Federação Surinamesa. Na semi-final o Remo venceu o Excelsior Rotterdam(Holanda) por 2 x 0 e enfrentu na final seu grande rival, o Paysandu. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a partida foi para os penaltys. Na disputa de grandes penalidades o Paysandu venceu por 5 x 4 e o leão ficou com o vice-campeonato. Léo Franco converteu um dos penaltys do Remo.
°Foi eleito um dos 2 melhores armadores e foi para a seleção da 4ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Pode-se dizer que o meio-campo Léo Franco fez a sua ‘estreia’ com a camisa do Remo. Apesar de já ter atuado em outras partidas, foi contra o Castanhal que o atleta teve o seu melhor desempenho. Entrando no segundo tempo, foi essencial para que o Remo acabasse com o domínio do Castanhal e construísse mais uma vitória na competição."
ºParticipou da ridícula campanha do Clube do Remo no campeonato paraense. A equipe azulina foi a primeira colocada do primeiro turno na fase classificatória com 17 pontos e passou para a fase eliminatória. No jogo de ida de semi-finais perdeu de humilhantes 4 x 1 do Cametá, tendo que conseguir vitória por 3 gols de diferença para chegar a final, contudo, com estádio lotado em Belém, empatou em 3 x 3 e foi eliminado do primeiro turno da competição. No segundo turno o Remo ficou na 4ª colocação da fase classificatória e novamente chegou na fase eliminatória, onde enfrentou o Independente/Tucuruí. O leão venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Belém, mas fora de casa foi derrotado de 2 x 0 e foi eliminado do campeonato paraense, ficou sem divisão e/ou campeonatos oficiais para disputar até o estadual de 2012.

Nenhum comentário: