Canindé.

Nome Completo: Márcio Caetano Alves
Data de Nascimento: 12/07/1980
Cidade Natal - Estado: Canindé de São Francisco - Sergipe
Clubes por onde passou: América(SE), América(SP), Santos(SP), Paulista(SP), Paraná(PR), Central Español(Uruguai), São Caetano(SP), Al Wahda(Amirados Árabes), Criciúma(SC), Santa Cruz(PE), Vila Nova(GO), Linense(SP), Remo(2010), Monte Azul(SP)
Inscrição CBF: 143176

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Brasileiro Série D(2010)
Títulos ganhos pelo clube: X

Amistosos(2010)

Jogos como Titular: 3
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Série D(2010)
Jogos como titular: 3
Jogos como Reserva Utilizado: 1
Jogos como Reserva Inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s):
°Canindé leva esse nome por ter nascido na cidade de Canindé de São Francisco, no Estado de Sergipe, no Nordeste Brasileiro.

2000
ºParticipou, mesmo que de forma apagada, da péssima campanha do Santos no campeonato brasileiro. A equipe paulista ficou na 14ª colocação da fase classificatória do braisleirão, não conseguindo passar para a segunda fase mesmo com 12 equipes se classificando. O Santos somou 33 pontos em 24 jogos, fez 38 gols e levou 31. Canindé participou de 3 jogos, nenhum deles como titular, não levou cartões ou fez gols.
ºAssim como no brasileirão, Canindé participou discretamente da campanha do Santos na Copa do brasil. A equipe alvinegra já entrou na segunda fase da competição e, jogando no Espirito Santo, eliminou o Serra com vitória por 3 x 0. Na 3ª fase enfrentou o coritiba e, com vitória de 1 x 0 no Paraná e empate de 1 x 1 em Santos, a equipe paulista continuou avançando. Nas oitavas de final enfrentou o Juventude, vitória por 2 x 1 no Rio grande do Sul e por 3 x 0 em São Paulo, avançando denovo. Nas quartas de final foi a vez do Flamengo, 4 x 0 no Rio de Janeiro e 4 x 2 na baixada paulista, passou com folga. Nas semi-finais o adversário foi o Cruzeiro

2001
ºParticipou de ruim campanha do Santos no campeonato brasileiro. O Santos sequer passou para a segunda fase da competição, ficando na 15ª colocação com 36 pontos em 27 jogos. Canindé participou de 15 jogos, sendo 5 vitórias e 4 derrotas, levou 1 cartão amarelo e marcou 1 gol.


2002
°Jogando pelo Santos, Canindé ajudou a equipe da vila Belmiro a ser 8ª e última classificada para as quartas de final do campeonato brasileiro. Nas quartas de final enfrentou o São Paulo, que era o favorito ao título e campeão da primeira fase e o desclassificou. Nas semi-finais foi a vez de derrotar o Grêmio, chegando a final contra o Corinthians. Dois jogos muito difíceis, mas como o Santos contava com habilidade de vários crauqes como Robinho, Elano, Diego, entre outros, conseguiu duas vitórias e sagrou-se campeão brasileiro. Canindé participou apenas de 1 jogo no campeonato.

2004
°Defendendo o Paulista de Jundiaí, Canindé foi 2º colocado no Grupo A, eliminou a Ponte Preta nas quartas de final, o Palmeiras nas semi-finais e sagrou-se vice-campeão paulista perdendo para o São Caetano na grande final.
ºO meia ajudou o Paraná a não ser rebaixado para a série B do campeonato brasileiro. A equipe sulista conquistou 54 pontos em 46 jogos do brasileirão, ficando na 15ª colocação, apenas 4 pontos a frente do rebaixado Criciúma. Canindé participou de 25 partidas, fez 1 gol, levou 4 cartões amarelos e conseguiu nesses jogos 7 vitórias e 13 derrotas.

2005
ºParticipou da ruim campanha do São Caetano na Copa do Brasil. Na primeira fase o azulão eliminou o Corinthians Alagoano com vitória de 2 x 0 em Alagoas, passando para a fase seguinte. Na 2ª fase enfrentou o Treze(PB) e com derrota de 2 x 1 no Nordeste e empate de 1 x 1 em São Paulo o são Caetano foi eliminado da competição. Canindé participou de 2, dos 3 jogos da equipe.
ºAjudou o são Caetano a fugir do rebaixamento para a segunda divisão nacional. O azulão, ao final de 42 jogos tinha conquistado 52 pontos e alcançou a 17ª colocação do campeonato, apenas 3 pontos e 2 posições a frente do rebaixado Coritiba. Canindé jogou 21 jogos, alcançando 8 vitórias e 12 derrotas e marcou 1 gol.

2006
ºFoi rebaixado para a segunda divisão nacional defendendo o São Caetano. A equipe paulista que já havia "batido na trave" no ano anterior acabou conquistando apenas 36 pontos em 38 rodadas e ficou com a 19ª colocação, sendo vice-lanterna do brasileirão. O são Cateano teve o pior ataque da competição. Canindé jogou 18 partidas, fez 1 gol e levou 6 cartões amarelos e 1 cartão vermelho.

2008
ºPelo São Caetano, participou sem muito brilho da Copa do Brasil. Na primeira fase enfrentou o Maranhão e, mesmo com vitória por apenas 1 gol de diferença fora de casa, 2 x 1, o são Caetano se classificou para a fase seguinte, pois a equipe nordestina havia escalado jogadores de forma irregular. Na 2ª fase enfrentou o Coritiba e venceu de 1 x 0 em casa, empatando o jogo de volta por 0 x 0. Na 3ª foi a vez do Atlético(GO) e o são Caetano venceu as 2 partidas por 2 x 1. Nas quartas de final acabou o sonho do título. O azulão enfrentou o Corinthians e perdeu por 2 x 1 fora e 3 x 1 em casa, sendo eliminado da competição. Canindé participou de 3 jogos.
ºO atleta teve participação discreta na campanha do Criciuma no campeonato estadual. No 1º turno o tigre foi vice-campeão, ficando 2 pontos atrás do Figueirense. No 2º turno o Criciúma foi campeão com 25 pontos, 1 a mais que o vice Avaí. Na grande final o campeão de cada turno (Figueirense e Criciuma) se enfrentaram. No primeiro jogo o Figueirense venceu por 1 x 0, no segundo, o Criciuma venceu por 3 x 2, mas não foi o suficiente para o tigre conseguir o título, ficando com o vice-campeonato.
°Defendendo o Criciúma, o meia acabou rebaixado para a terceira divisão nacional com a equipe. Os catarinenses fizeram apenas 41 pontos em 38 partidas e tiveram saldo negativo de 14 gols no campeonato brasileiro da segunda divisão.

2009
°Jogando a Série B pelo Vila Nova(GO), Canindé foi pífio em suas apresentações pelo clube. Em alguns jogos não era sequer relacionado para o banco de reservas, teve chance nas lateral esquerda e também não rendeu. No fim da competição, seu clube ficou na 13ª posição, apenas 5 pontos à frente do rebaixado Juventude.

2010
°Ajudou o Linense a ser segunda colocada na primeira fase da Série A2 do campeonato paulista, se classificando para a segunda fase da competição. Na segunda fase sua equipe foi campeã do Grupo B, conquistando 13 pontos em 6 partidas disputadas. Com os resultados, Canindé e o Linense subiram para a principal divisão do futebol paulista em 2011 e conquistaram o título da série A2.
°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D do brasileiro. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestpissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.
°Ele foi eleito pelo radialista e comentarista Carlos Ferreira em sua coluna no jornal O Liberal como um dos dois piores meias que jogaram no Pará em 2010. Canindé fez foi um dos 6 jogadores que passaram pelo Clube do Remo eleitos nesta seleção, mais da metade do time, reflexo das péssimas campanhas do clube na temporada.

2011
ºO atleta quase conseguiu o acesso para a Série A1 do campeonato paulista defendendo o Monte Azul. Na primeira fase o Monte Azul foi 4º colocado do Grupo 01 (que tinha 10 equipes) com 25 pontos, ficando na frente de União São João e Rio Claro por ter melhor saldo de gols e passando para a segunda e decisiva fase. Na fase seguinte foi membro do Grupo 02 que contava também com Sorocaba, Xv de Piracicaba e Catanduvense. após 6 partidas disputadas e apenas 4 pontos conquistados, o Monte Azul foi o lanterna do grupo e teve seu sonho de voltar a disputar a principal divisão do paulistão adiado. O meia disputou 9 jogos, sendo 7 como titular, atuou por 646 minutos, levou 4 cartões amarelos e 1 vermelho.

Nenhum comentário: