Gilsinho.



Nome Completo: Gílson Adriano de Oliveira
Data de Nascimento: 13/04/1981
Cidade Natal - Estado: Monte Azul - São Paulo
Clubes por onde passou: Olímpia(SP), Monte Azul(SP), Mogi Mirim(SP), Grêmio Barueri(SP), Linense(SP), Noroeste(SP), Ipatinga(MG), Remo(2010), Ituiutaba(MG), Mirassol(SP)
Inscrição CBF: 147312

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Brasileiro Série D(2010)
Títulos Ganhos pelo Clube:

Amistosos(2010)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos:0

Série D(2010)
Jogos como titular: 7
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 3
Cartões Amarelos: 2
Cartões Vermelhos:0

Curiosidade(s):
°Gilsinho fez história no futebol do interior paulista. Em 2004 foi campeão da Série B1 paulista pela equipe do Monte Azul. Em 2006, foi campeão da Série A2 pelo Grêmio Barueri e pela equipe foi 4° colocado da Série C, conseguindo acesso para a segunda divisão em 2007 e no Linense foi vice campeão da copa Paulista em 2007.

2008

°Jogando pela primeira vez a 1° divisão do campeonato paulista, ele obteve relativo destaque defendendo o Noroeste. Sua equipe ficou na 9° colocação do campeonato, disputou o título do interior e foi vice-campeão. Na última rodada do paulistão daquele ano, o Noroeste enfrentou o Corinthians, sendo que a equipe da capital necessitava do resultado para se classificar. gilsinho, em atuação inspirada, deu duas assistências, sua equipe venceu de 3 x 2 e o Corinthians foi desclassificado.
°Por conta do relativo destaque no paulistão, Gilsinho foi emprestado para o ipatinga jogar a série A do brasileiro. Fez míseras 6 partidas durante o campeonato inteiro, sendo apenas 1 como titular e sua equipe foi lanterna da competição e rebaixada para a Série B.

2010

°O meia ajudou o Linense a ser segunda colocada na primeira fase da Série A2, se classificando para a segunda fase. Na segunda fase sua equipe foi campeã do Grupo B, conquistando 13 pontos em 6 partidas disputadas. Com os resultados, Gilsinho e o Linense subiram para a principal divisão do futebol paulista em 2011 e conquistaram o título da série A2. Isso, sem contar que o jogador fez 5 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da equipe e foi um dos reis da assistência na competição.
°O Linenese, ao emprestar o meio campista para o Remo, obrigou que o clube paraense fizesse um seguro de 5 milhões de reais em favor do Gilsinho, pois, segundo a equipe paulista, era quanto o jogador valia.

°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D do brasileiro. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestpissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.
ºParticipou da boa campanha do Ituiutaba no campeonato brasileiro da série C. Na primeira fase a equipe, após 8 partidas disputadas, somou 15 pontos e tornou-se assim líder do grupo C, ficando na frente de Macaé, Luverdense, Marília e Gama. Nas quartas de final, o Ituiutaba enfrentou o Chapecoense e, se conseguisse eliminá-lo, garantia o acesso para a série b do brasileirão do ano seguinte. Após empate em 1 x 1 em Santa Catarina e 0 x 0 em Minas Gerais, o Ituiutaba conseguiu o acesso para a série B. Nas semi-finais a equipe enfrentou o criciúma e, com 2 empates em 1 x 1 preisou vencer de 4 x 2 nos penaltys para chegar a final. Na final perdeu para o ABC por 1 x 0 e empatou em 0 x 0 o outro jogo e ficou com o acesso para a série b e o vice-campeonato da série c. Gilsinho disputou 6 jogos e atuou por 245 minutos na competição.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 12ª rodada do Campaonato paulista pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: " A atuação do meia foi digna de ser citada. Com inteligência, o armador deu muito trabalho aos marcadores do Mogi Mirim, e com belos passes, deixou, por diverses vezes, os atacantes do Elefante da Noroeste na cara do gol."

°O meia ajudou o Linense a não ser rebaixado para a Série A2 do campeonato paulista. O elefante, como é conhecida a equipe, somou 21 pontos ao longo do campeonato estadual, ficando com apenas 3 pontos de vantagem do rebaixado São Bernardo. O meia participou de 18 das 19 partidas do time, marcou 4 gols e levou 4 cartões amarelos.

Nenhum comentário: