Lima.

Nome Completo: Francisco José de Lima
Data de Nascimento: 15/03/1975
Cidade Natal - Estado: Limoeiro do Norte - Ceará
Clubes por onde passou: São Bento(SP), Ituano(SP), Fortaleza(CE), Sport Recife(PE), Fast(AM), Canedense(GO), Peñarol(AM), Tocantins(TO), Independente/Tucuruí(PA), Remo(2010),
Inscrição CBF: 126919

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Brasileiro Série D(2010)
Títulos Ganhos pelo Clube:

Amistosos(2010)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos:0

Série D(2010)
Jogos como titular: 7
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 3
Cartões Vermelhos:0

Curiosidade(s):
°Jogando pelo São Bento em 2001, Lima foi titular na brilhante campanha da equipe na Série A3 do campeonato paulista. A equipe de sorocaba conquistou o título com uma vitória de 3 x 1 sobre o União Mogi.
°No campeonato paraense de 2010, Lima foi uma das figuras de maior destaque da então recém criada equipe do Independente/Tucuruí. O lateral ajudou a equipe a ser a 3° colocada do 1° turno do campeonato, ficando atrás apenas de Remo e Paysandu. Todavia, no 2º turno foi o 6º colocado e ficou em 5º na classificação geral, sendo rebaixado para a seletiva do parazão em 2011, mesmo assim, Lima, com 6 gols marcados no campeonato, foi o lateral que mais marcou gols naquela temporada no Pará. Porém, houve uma mudança no regulamento e o Independente, desta forma, permanecer na principal divisão estadual em 2011.
°Durante a Copa do Mundo de 2010, o jornal O Liberal fez uma pesquisa com alguns jornalistas para saber qual era a seleção paraense da então época e o lateral Lima, mesmo sem ter nascido no Pará, foi votado por 20% dos jornalistas como lateral direito da hipotética seleção.
°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D de 2010. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestpissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.

2011
ºDefendendo o Independente/Tucuruí, o lateral ajudou a equipe a conseguir uma façanha histórica no Estado do Pará. Pela primeira vez uma equipe do interior do Estado sagrou-se campeã do estadual em mais de 100 anos de competições. Na Taça Cidade de Belém o galo elétrico ficou na 3ª colocação da fase classificatória e passou para a fase seguinte. Enfrentou nas sem-finais o Paysandu e foi eliminado com um 3 x 3 e uma derrota de 3 x 1. Na Taça Estado do Pará a equipe foi campeã indiscutível da primeira fase, somando 15 pontos em 7 jogos, eliminou o Remo nas semi-finais com uma derrota por 1 x 0 em Belém e vitória por 2 x 0 em Casa, chagando até a final do turno. Na final venceu o Cametá fora de casa por 2 x 1 e empatou heroicamente em casa por 2 x 2, sendo campeão do turno e chegando a grande final do campeonato. Na final enfrentou o Paysandu. O Empate de 2 x 2 em Tucuruí deixou o galo em situação complicada, tinha que vencer em Belém para ser campeão ou ao menos empatar para levar o jogo para os penaltys. O Paysandu abriu o placar e o galo virou, ainda no primeiro tempo, pra 3 x 1. Na segunda etapa o Paysandu diminuiu e empatou aos 45 do segundo tempo, levando o jogo para os penaltys. O Independente acertou as 3 primeiras cobranças e o Paysandu errou todas, dando assim, ao Independente, o direito de comemorar o título do campeonato paraense dentro do Mangueirão e dando o título pela primeira vez ao interior do Estado.
ºO jogador foi o terceiro lateral direito mais votado para o Trófeu Camisa 13, maior premiação esportiva do estado do Pará. O atleta recebeu 3.610 votos ou 22,19% dos votos.

Nenhum comentário: