Ênio.


Nome completo: Ênio Santos de Oliveira
Data de Nascimento: 11\03\1985
Cidade Natal - Estado: Araguaína - Tocantins
Clubes por onde passou: Cruzeiro(MG), Ipatinga(MG), Uberaba(MG), Marítimo(Portugal), América(MG), Cabofriense(RJ), Boavista(RJ), Osasuña(Espanha), Linense(SP), Remo(2010), Comercial(SP), Joinville(SC)
Inscrição CBF: 158710

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Brasileiro Série D(2010)
Títulos ganhos pelo clube: X

Amistosos(2010)
Jogos como Titular: 2
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Jogos como Reserva Inutilziado: 0
Gols: 1
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Série D(2010)
Jogos como titular:6
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos:0

Curiosidade(s):

2003
ºÊnio por várias vezes foi chamado para defender a seleção brasileira sub-17, chegando a conquistar o mundial da categoria neste ano sob comando do técnico Marcos Paquetá.

2009
ºFoi rebaixado para a segunda divisão do campeonato carioca defendendo a Cabofriense. Na Taça Guanabara a equipe de Ênio até que foi bem e ficou na 3ª colocação do Grupo A com 9 pontos, 1 atrás do segundo colocado e classificado para as semi-finais, o Resende. Na Taça Rio, por sua vez, a equipe ficou na lanterna do Grupo A com 6 pontos após 8 jogos. Na classificação geral a equipe ocupou a 15ª colocação entre 16 clubes com 15 pontos conquistados e acabou rebaixada por ter pior saldo de gols que o Volta Redonda. Ênio jogou 5 partidas, sendo 4 como titular, marcou 1 gol.

2010
°O zagueiro ajudou o Linense a ser segunda colocada na primeira fase da Série A2 do campeonato paulista, se classificando para a segunda fase. Na segunda fase sua equipe foi campeã do Grupo B, conquistando 13 pontos em 6 partidas disputadas. Com os resultados, Ênio e o Linense subiram para a principal divisão do futebol paulista em 2011 e conquistaram o título da série A2.
°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestpissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 2ª rodada do Campeonato paulista da Série A2 pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "Jogando fora de casa o Comercial conquistou um bom empate. Jogar contra o Monte Azul nunca é fácil, ainda mais em Monte Azul Paulista. Mas, com uma boa atuação de Ênio, campeão da Série A2, na última temporada, pelo Linense, o Comercial conquistou um importante resultado."
ºParticipou da ótima campanha do Comercial de Ribeirão Preto no campeonato paulista da Série A2. Na primeira fase da competição a equipe ficou na terceira colocação do Grupo 1 com 29 pontos e conseguiu classificação para a fase decisiva. Na 2ª fase ficou no Grupo 3 junto com Guarani, São José, Rio Preto. Após 6 partidas disputadas e 12 pontos conquistados, o Comercial conseguiu a segunda colocação do Grupo e garantiu o acesso para a principal divisão do campeonato paulista no ano seguinte. O zagueiro jogou 11 jogos, levou 4 cartões amarelos e atuou por 990 minutos.
ºFoi campeão da Copa Santa Catarina defendendo o Joinville. A equipe tricolor foi mal no primeiro turno da competição, ficando na 4ª colocação entre 5 equipes com apenas 4 pontos conquistados em 4 jogos. No segundo turno o Joinville somou 8 pontos em 4 jogos e sagrou-se campeão do turno, conquistando assim, vaga para grande final da competição, onde enfrentara o Brusque. No jogo de ida da final, em Joinville, a equipe da casa conseguiu uma sonora goleada, 4 x 0, conquistando uma vantagem incrível para o segundo jogo. Na partida decisiva, em Brusque, nova vitória do Joinville, esta por 2 x 1 e o JEC sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina.

Nenhum comentário: