Edinho Recife.


Nome Completo: Edson Luiz Alves de Santana
Data de Nascimento: 28/02/1979
Cidade Natal - Estado: Recife - Pernambuco
Clubes por onde Passou: Sport Recife (PE), Grêmio(RS), Flamengo(RJ), Fluminense(RJ), Porto B(Portugal), Las Palmas (Espanha), Antigua(Guatemala), Itualy de Tunis(Tunísia), Al Ahli(Egito), Hermann Aichinger(SC), Campinense(PB), Guará(DF), Juventus(SC), Porto Alegre(RS), CRB(AL), Remo(2009), São Raimundo(PA), Murici(AL), São Bento(SP), Fast Clube(AM), Anapolina(GO)
Inscrição CBF: 137445

Pelo Remo:
Competições Dipsutadas: Paraense(2009), Copa do Brasil(2009)

Paraense(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva Utilizado: 3
Jogos como reserva Inutilizado: 2
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2006
ºParticipou da boa campanha do Atlético(SC), também chamado de Hermann Ainchinger no cmapeonato Catarinense. Na primeira fase a equipe conseguiu a quarta colocação do Grupo A da competição com 11 pontos conquistados em 10 jogos, passando para a segunda fase. Na fase seguinte ficou no Grupo D e foi campeão do Grupo com 11 pontos conquistados em 6 jogo, passando para a terceira fase. Na fase semi-final confrontou o Figueirense e, com derrotas de 3 x 1 fora de casa e 2 x 0 em casa a equipe foi eliminada do estadual.

2008
ºFoi rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro defendendo o CRB. A equipe alagoana foi a lanterna da competição nacional somando apenas 24 pontos em 38 jogos, disparadamente a pior campanha da Série B. O CRB teve o pior ataque e a pior defesa da competição. Edinho marcou 1 gol no torneio.

2009
°O atacante participou de uma péssima campanha do Remo no parazão. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.
°O jogador teve um histórico de confusões jogando por equipes paraenses. Em um jogo pelo Remo, no paraense, o então técnico Artur Oliveira colocaria o atacante em campo após ouvir o coro da torcida pedindo a entrada de Edinho, porém, o técnico desisitiu da substituição no momento que o centroavante entraria em campo. Edinho ficou revoltado, brigou com o técnico durante o jogo e foi dispensado no dia seguinte. Após o incidente foi contratado pelo São Raimundo, na sua estréia em um amistoso entre sua equipe e o Nacional(AM), o jogador causou tumulto em campo, agrediu adversários e foi dispensado sem nem ter estreado oficialmente.

2010
°Defendendo o Muruci, Ediho doi campeão da 1ª fase do estadual, vice-campeão da 2ª fase e na finalíssima derrotou o ASA e sagrou-se campeão alagoano.

2011
ºFoi rebaixado com o São Bento para a Série A3 do campeonato paulista. A equipe ficou na 9ª colocação do Grupo 2 da Série A2 do paulistão com 14 pontos conquistados em 18 rodadas, terminando assim na 18º colocação entre as 20 equipes da ocmpetição e caindo para a terceira divisão estadual de São Paulo. O atacante jogou 11 partidas, 7 como titular, marcou 2 gols, levou 3 cartões amarelos e atuou por 597 minutos.
ºParticipou da campanha do Fast Clube no campeonato amazonense. No primeiro turno a equipe foi campeã da fase classificatória com 18 pontos em 8 jogos, passando assim para as semi-finais da fase com a vantagem de poder empatar para se classificar. Nas semi-finais enfrentou o Nacional e, em casa, foi derrotado por 1 x 0. No segundo turno o Fast também se classificou para as semi-finais, só que desta vez na quarta colocação da fase classificatória. Enfrentou o Penarol e empatou em 0 x 0 fora de casa, levando o jogo para os penaltys. Nos penaltys foi derrotado por 4 x 3, dando adeus a competição estadual. O Fast terminou na 3ª colocação geral do campeonato. Edinho marcou 4 gols na competição, sendo o artilheiro da equipe no campeonato.
ºParticipou da péssima campanha do Anpolina no campeonato brasileiro da quarta Divisão. A equipe ficou no Grupo 05 junto com Tupi(MG), Itumbiara(GO), Gama(DF) e Tocantinópolis(TO). Após disputar 08 jogos e somar 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) a equipe ficou na 3ª colocação do grupo e foi eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe marcou 13 gols e sofreu 11. O time terminou na 18ª posição entr as 40 equipes que disputaram a quarta divisão nacional. Ele jogou apenas 1 partida, sendo titular neste jogo, ficou outras 2 partidas como opção no banco de reserva, marcou 1 gol e esteve em campo por 90 minutos.

Nenhum comentário: