Bebeto Oliveira.



Nome completo: Adalberto Melo de Oliveira Júnior
Data de Nascimento: 06/06/1978
Cidade Natal - Estado: Belém - Pará
Clubes por onde passou: Paysandu(PA), Castanhal(PA), Flamengo(RJ), Pelotas(RS), Figueirense(SC), Marília(SP), XV de Novembro(RS), Bahia(BA), Caxias(RS), Santo André(SP), Monagas Sport Club(Venezuela), Gama(DF), América(RJ), Corinthians(SP), Remo(2009), São José(SP), River Plate(SE)
Inscrição CBF: 132996


Pelo Remo:
Competições disputadas:Paraense(2009), Copa do Brasil(2009)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 1
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):
°Bebeto vem de uma família de jogadores de futebol. Seu pai, que também era chamado de Bebeto, foi atacante do Remo(PA) e Sport Recife(PE), seu irmão Léo Oliveira jogou, entre outras equipes, pelo Paysandu(PA), Itumbiara(GO), Pelotas(RS), Tiradentes(PA) e Remo(PA), seu tio Edil Higlander foi um atacante de muito sucesso defendendo equipes como Paysandu(PA), Remo(PA), Vasco(RJ), Internacional(RS), Vitória(BA), Ceará(CE), Náutico(PE) e equipes do exterior, isso sem contar seu primo Clemer, que foi goleiro do Remo(PA), Goiás(GO), Portuguesa(SP), Flamengo(RJ), Internacional(RS), e conquistou títulos como o mundial interclubes, copa Sul americana, libertadores da américa e brasileirão. Todos os jogadores da família jogaram pelo Clube do Remo.


°Entre os títulos que o atacante conquistou estão: Campeonato Paraense em 1998 pelo Paysandu, o torneio Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e o campeonato Carioca em 1999 pelo Flamengo, o terceiro lugar na Copa Mais TV em 2001 pelo Castanhal, o campeonato brasiliense em 2000 pelo Gama, o campeonato catarinense em 2002 e 2003 pelo Figueirense, o campeonato baiano em 2004 pelo Bahia e o campeonato brasileiro da segunda divisão em 2008 pelo corinthians.

2003
°Defendendo o Figueirense, ajudou o alvinegro catarinense a conquistar a 11ª colocação no brasileirão série A, uma das melhores campanhas da equipe catarinense no campeonato brasileiro. Porém, dois anos depois, foi lanterna e rebaixado da 2ª para a 3ª divisão do campeonato naiconal pelo Caxias.
°Em 2004 teve uma campanha péssima pela equipe do XV de Novembro de Campo Bom. Foi o lanterna da Chave 2, sendo eliminado logo na primeira fase do campeonato gaúcho.
°Jogando pelo São José em 2010, Bebeto foi 8º colocado na 1ª fase da Série A2 do campeonato paulista, conquistando vaga para a 2ª fase. Na fase seguinte foi 3º colocado do Grupo B e acabou eliminado da competição, batendo na trave em sua tentativa de voltar a principal divisão do futebol paulista.
°O atacante participou de uma péssima campanha do Remo no parazão 2009. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.

2011
ºSagrou-se campeão sergipano pelo River Plate. Na Taça Cidade de Aracaju a equipe ficou na 1ª colocação do grupo B e passou para as eliminatórias. Nas semi-finais empatou o primeiro jogo em 1 x 1 e venceu o Guarany no segundo jogo por 1 x 0 e passou a final. Na final empatou os 2 jogos, o primeiro por 2 x 2 e o segundo por 1 x 1 com o São Domingo e sagrou-se campeão. Na Taça Estado de Sergipe, o River foi novamente campeão do Grupo B e passou para as semi-finais. Nesta eliminatória enfrentou o São Domingos e foi eliminado, com derrota de 1 x 0 e empate em 1 x 1. Como havia ganho o primeiro turno, o River disputou a grande final contra o São Domingos, campeão do segundo turno. Com Vitória de 3 x 0 no jogo de ida e empate em 1 x 1 no jogo de volta o Rover sagrou-se campeão Sergipano.

Nenhum comentário: