Roma.


Nome Completo: Paulo Marcel Pereira Merabet
Data de Nasicmento: 28/02/1979
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(98), Flamengo(RJ), União de Mogi(SP), Al Nasser(Arábia Saudita), Brasiliense(DF), Chonbuk Motors(córeia do Sul), Lokeren(Bélgica), Marília(SP) Pumas(México), Belenenses(Portugual), Santa Cruz(PE), Ituiutaba(MG), Partizani(Albânia), Macaé(RJ), São Cristóvão(RJ), Águia de Marabá(PA), Bragantino(PA)
Inscrição CBF: 133043

Curiosidade(s):

2000
°Roma ganhou seu primeiro título como profissional, o Campeonato carioca, defendendo o Flamengo. No 1º turno(Taça Guanabara) o Flamengo ficou na modesta 3ª colocação, tendo o Vasco conquistado o título, já no 2º turno(Taça Rio) o Flamengo foi campeão com 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco. Os dois fizeram a grande final do campeonato. No 1º jogo o Flamengo venceu por 3 x 0 e no 2º jogo por 2 x 1, sagrando-se campeão estadual.

2001
°O atacante ganhou seu 2ª título carioca consecutivo defendendo as cores do Flamengo. Na Taça Guanabara o Flamengo foi campeão do Grupo A, venceu o Vasco nas semi-finais e empatou com o Fluminense na final, levando para os penaltys, onde o rubro-negro saiu vitorioso por 5 x 3. Na Taça Rio o Flamengo foi 2º colocado no Grupo Único e chegou na final contra o Vasco. Perdeu o 1º jogo por 2 x 1 e venceu o 2º por 3 x 1, ganhando o 2º turno do campeonato carioca e o título daquele ano.
°Roma, jogando pelo Flamengo, ficou na 24ª colocação entre 28 clubes do campeonato brasileiro, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, sendo que o clube carioca só se salvou na última rodada, vencendo o Palmeiras.
°O atacante foi figura expressiva na boa campanha do Flamengo na Copa Mercosul. Na 1ª fase a equipe carioca foi campeã do Grupo B com 15 pontos em 6 jogos e passou para as quartas-de-final. Com um empate em 0 x 0 e uma vitória por 4 x 0, o Flamengo eliminou o Independiente(ARG) e passou para as semi-finais. Nas meias-de-final o adversário foi o Grêmio e 2 empates em 2 x 2 e 0 x 0 levaram o jogo para os penatys, e o mengão venceu por 4 x 2, chegando na final. Na grande final contra o San Lorenzo(ARG) mais 2 empates, em 0 x 0 e 1 x 1 e novamente o jogo foi para as penalidades máximas e dessa vez a equipe carioca perdeu por 4 x 2(Roma perdeu um penalty) e ficou com o vice-campeonato.
°O avançado participou da campanha do Flamengo na Copa do brasil. Na 1ª fase os cariocas eliminaram o Ríver(PI) vencendo de 1 x 0 fora de casa. Na 2ª fase foi a vez de eliminar o ABC(RN) com vitória por 3 x 1 no Nordeste. Nas oitavas-de-final enfrentou o Juventude e venceu a 1ª partida por 2 x 1 e foi derrotado na 2ª pelo mesmo placar, classificando-se nos penaltys. Nas quartas-de-final que se deu a eliminação, com uma derrota por 3 x 2 e um empate em 1 x 1 o Flamengo foi eliminado pelo Coritiba(PR).

2008
°Participou da boa campanha do Ituiutaba no campeonato mineiro. A equipe ficou na 4ª colocação da 1ª fase empatado em pontos com o forte Atlético e classificou-se para as semi-finais. Nas meias-de-final enfrentou o Cruzeiro e conseguiu um empate em casa por 4 x 4 só que, no Mineirão, o Ituiutaba foi derrotado por 3 x 1 e acabou eliminado, ficando na 4ª colocação geral do torneio.

2010
°Por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional com o Águia. Sua equipe ficou na segunda colocação do Grupo A na 1ª fase, atrás apenas do Paysandu e eliminando o poderoso Fortaleza. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Águia enfrentou o ABC de Natal e perdeu em casa de 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, sendo eliminado da competição.

2011
ºO atleta foi figura importante na heróica campanha do Águia que, de forma milagrosa, não foi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense. Na Taça Cidade De Belém (1º Turno) o Águia somou 6 pontos em 7 partidas disputadas. No Turno seguinte, a Taça Estado do Pará, tinham sido jogadas 5 partidas e o Águia conquistado apenas 1 ponto, faltando 2 rodadas para finalizar a fase classificatória. Águia era o lanterna com 7 pontos, Castanhal tinha 8 e a Tuna Luso 12 pontos, logo o Águia tinha que vencer as 2 partidas, torcer para a Tuna perder as 2 e o CAstanhal somar, no máximo, 3 pontos, situação difícil. Na primeira partida decisiva o Águia enfrentou o Paysandu e conseguiu importante vitória por 3 x 1, faltava agora uma rodada e o jogo era um confronto direito com o Castanhal. O Águia teria que vencer o japiim e torcer para nova derrota da Tuna (Que havia perdido de 5 x 2 pro Remo). O Juiz apitou fim de jogo em Belém, TUna 1 x 2 Cametá, ao Águia bastava vitória simples contra o Castanhal, fora de casa. O Águia conseguiu com vitória de 2 x 1 fugir inacreditavelmente da queda de divisão estadual.


a supercopa da Coréia do sul(2004)pelo Chonbuk.

Nenhum comentário: