Emérson Ávila.

Nome Completo: Émerson Martins Ávila
Data de Nasicmento: 08/10/1977
Cidade Natal-Estado: São Luiz Gonzaga - Rio Grande do Sul
Clubes por onde Passou: Ypiranga(RS), São Luiz(RS), Novo Hamburgo(RS), Vila Nova(GO), Brasiliense(DF), Guarani(SP), Figueirense(SC), Remo(2006), Criciúma(SC), Ulbra(RS), Novo Hamburgo(RS)
Inscrição CBF:129762

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2002
º
ºParticipou da campanha do Brasiliense na Copa do Brasil. Na 1ª fase a equipe candanga enfrentou o Vasco (AC) e, com uma derrota por 2 x 1 no Norte e uma vitória no distrito Federal por 1 x 0 passou a 2ª fase. Nesta fase foi a vez de enfrentar o Náutico e com uma vitória de 3 x 2 em casa e um empate em 0 x 0 fora o Brasiliense cheogu as oitavas de final. Nas oitavas eliminou o Confiança com um empate em 0 x 0 em Sergipe e vitória por 1 x 0 na capital federal. Nas quartas de final empatou com o Fluminense em 0 x 0 no Estádio do Jacaré e venceu o tricolor por 1 x 0 no Rio de Janeiro. Nas semi-finais atropelou o Atlético Mineiro, vencendo de 3 x 0 no Mineirão e de 2 x 1 em casa, passando para a grande final. Na finalíssima empatou em casa em 1 x 1 com o Corinthians, mas em São Paulo foi derrotado por 2 x 1 e ficou com o vice-campeonato. O lateral participou de 8 jogos, sem marcar gols ou levar cartões.
ºParticipou da campanha do Brasiliense no campeonato estadual. A equipe já entrou no Hexagonal final da competição. O jacaré ficou na 3ª colocação do hexagonal com 14 pontos em 10 jogos.
ºParticipou da razoável campanha do Guarani na Série A do brasileirão. A equipe campineira ficou na 16ª colocação com 33 pontos em 25 jogos, sem conseguir a classificação para a 2ª fase da competição. E´merson jogou 10 jogos e fez 1 gol.

2003
°Defendendo o União Barbarense, o zagueiro conseguiu ser 7º colocado no campeonato paulista, uma das melhores campanhas da equipe interiorana na história do campeonato estadual.
ºParticipou de forma discreta da campanha do Figueirense na Copa do Brasil. Na 1ª fase a equipe enfrentou o americano, com derrota de 2 x 1 no Rio de Janeiro e vitória de 4 x 2 no Orlando Scarpelli. Na 2ª fase foi a vez do Fortaleza, vitória por 2 x 0 em casa e derrota por 3 x 1 no Ceará. Nas oitavas de final, por sua vez, o adversário foi o São Paulo e com 2 derrotas (2 x 0 e 1 x 0), o Figueirense foi eliminado da competição.Emerson participou apenas de 1 jogo da equipe catarinense na Copa.
ºDefendendo o Figueirense, ajudou o alvinegro catarinense a conquistar a 11ª colocação no brasileirão série A, uma das melhores campanhas da equipe catarinense no campeonato brasileiro com 65 pontos. O lateral participou de 3 jogos no campeonato.

2008
ºParticipou da campanha do Criciúma na Copa do Brasil. Na 1ª fase eliminou o Baraúnas com empate em 2 x 2 e vitória por 2 x 0. Na 2ª fase bastou um jogo para os catarinenses conquistarem a vaga, 6 x 1 no Icasa fora de casa. Na 3ª fase o sonho do bi-campeonato da Copa do Brasil acabou, depois de uma derrota para o Vasco por 1 x 0 em São Januário e um empate em 2 x 2 em casa o Criciúma acabou eliminado. Ávila jogou 2 jogos.
ºO lateral foi rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro defendendo o Criciúma. A equipe catarinense ficou na 18ª colocação com 41 pontos com 4 pontos a menos que o último não rebaixado. Ávila participou de 2 jogos da equipe.

2009
ºDefendendo o Universidade (Antigo Ulbra) Ávila fez boa campanha no campeonato Gaúcho. No 1º turno a equipe ficou na 4ª colocação do Grupo B, passando para as quartas de final. Só que nas quartas foi eliminado pelo Internacional com derrota por 2 x 1. No 2º turno novamente o Ulbra conseguiu boa campanha na 1ª fase, ficando com a 2ª colocação no Grupo B. Nas quartas de final ganhou do Inter de Santa Maria por 2 x 0 e passou para as semi-finais. Só que nas semi, novamente o Internacional extinguiu os sonhos do Ulbra, vencendo-o por 4 x 0.

2010
°Emérson foi vice-campeão do primeiro turno do campeonato gaúcho defendendo o Novo Hamburgo, perdendo a final para o Grêmio e, no segundo turno, chegou nas quartas de final.

Nenhum comentário: