Ricardo Capanema.


Nome Completo: Ricardo da Silva Guerra
Data de Nasicmento: 01/01/1985
Cidade Natal-Estado: Capanema - Pará
Clubes por onde Passou: Ananindeua(PA), Remo(07), Bragantino(PA), União Esportiva/Ananindeua(PA), Santa Rosa(PA), Castanhal(PA), Izabelense(PA)
Inscrição CBF: 178569

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2008
°O zagueiro foi vice-campeão da Copa do Centenário, jogando pelo União Esportiva/Ananindeua. O campeonato que comemorou os 100 anos de fundação da Federação Paraense de futebol seria um quadrangular entre União Esportiva/Ananindeua, Tuna, Remo e Paysandu, porém, logo na 1ª rodada, o Remo e Paysandu foram derrotados por tuna e Ananindeua respectivamente e abandonaram a competição. Na final antecipada, Ananindeua e Tuna empataram, mas como a Tuna tinha maior saldo de gols sagrou-se campeã.

2009
°O zagueiro foi terceiro colocado do seletivo para o campeonato paraense pelo Santa Rosa, conquistando vaga no parazão 2010 e neste campeonato foi eleito melhor volante pela esquerda.

2010
°O jogador foi figura importante no vice-campeonato do Castanhal na seletiva para o campenato paraense de 2011. O japiim era líder até a penúltima rodada dependendo apenas de uma vitória em casa contra o Sport Belém para garantir o acesso e o título. Acabou empatando em 1 x 1, mas, com o empate do Ananindeua contra o rebaixado Time Negra, o aurinegro garantiu o acesso e o vice-campeonato da competição.

2011
ºO atleta foi rebaixado para a fase seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. Na Taça Cidade de Belém a equipe somou 6 pontos em 7 jogos e ficou na 7ª e penúltima colocação geral. Nos 6 primeiros jogos da Taça Estado do Pará, o Castanhal havia somado 5 pontos. Faltava uma partida a ser disputada e o Castanhal precisava vencer o Águia em casa e torcer para a Tuna não vencer o Cametá. A Tuna fez sua parte, perdeu por 2 x 1, mas o Castanhal também foi derrotado e acabou ficando na lanterna da competição. O Aurinegro teve o pior ataque da competição com apenas 12 gols marcados.
ºNão conseguiu o acesso para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Izabelense. O Frangão da estrada, como é conhecida a equipe, fez campanha razoável na segunda divisão do campeonato paraense. Na 1ª fase o time de Santa Izabel ficou no Grupo A junto com Bragantino e Santa Rosa. Mesmo após disputar 6 jogos e somar apenas 4 pontos, o Izabelense conseguiu a segunda colocação do grupo e passou para a fase seguinte da competição. Na segunda e eliminatória fase a equipe confrontou o São Francisco. Na primeira partida empate em 2 x 2 em casa. No jogo em Santarém, o são Francisco venceu por 2 x 1 e eliminou o Izabelense da competição.
ºO defensor foi contratado pelo Izabelense para disputar uma única partida. O Frangão, como é conhecida a equipe, estava desde o final de 2010 sem disputar jogos e foi convidado pelo Paysandu para disputar um amistoso em Junho e, para não fazer feio, contratou diversos jogadores para disputar esta partida. Só que, apesar das contratações, o Izabelense foi humilhado e derrotado por 6 x 1 na Curuzu.

7 comentários:

Anônimo disse...

esse ricardo capanema é o melhor volante do estado do pará !! jogador de muita fibra muita pega tem uma garra e força de leão!! enfin!!!! o jogador de meio campo mais completo da regiao norte do brasil..

Anônimo disse...

...meu nome é mauricinho sou jogador de futebol e dono de escolinhas d e futebol nop estado de sao paulo e paraá!!!vou dizer que esse ricardo capanema é o melhor volante do estado do pará !! jogador de muita fibra muita pega tem uma garra e força de leão!! enfin!!!! o jogador de meio campo mais completo da regiao norte do brasil..

Unknown disse...

So Evandro moro na cidade de Capanema.Ricardo Capanema como e conhecido é sem duvida um exemplo de jogador porque mostra que entra pra joga não dar migué da o sangue.Sem duvida eu me expiro e não foi é toa que falam que eu fui o melhor volante do Campeonato sub-15 na cidade de Capanema disputei o sub-15 em Castanhal pela seleção sub-15 de Capanema me expiro quando entro em campo.

francisco adalto martins de sousa disse...

Esse cara é o melhor cabeça de área do pará,é impresionante como ele nao está jogando em um clube dos considerados grandes,talvez seja por isso que o futebol paraense está nessa situaçao,pois preferem traser jogadores de fora carissimo que nao renden nada e deixam de contratar jogadores como esse ricardo capanema,talvez quando algum time de fora leva-lo ai sim vao lembrar dele.

Anônimo disse...

Esse ricardo capanema é o melhor volante do pará,nao entendo como ele nao joga nesses times considerados grandes , talvez seja por isso que esses times estao nessa decadencia,pois preferem traser jogadores de fora carissimo e que nao rendem nada a contratar jogadores locais e muito melhor que os de fora como é o caso desse ricardo capanema, talvez quando algum time de fora leva-lo ai sim lembrarao dele.

Anônimo disse...

Capanema ogando no Maior do norte a 4 temporadas .

Wesley Barata disse...

Jogou muito no papão