Ricardo Oliveira.

Nome Completo: Ricardo Lopes de Oliveira
Data de Nasicmento: 28/10/1976
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Cabofriense(RJ), Ituano(SP), Nacional(AM), São Caetano(SP), São Raimundo(AM), Paysandu(PA), Remo(07), São Bento(SP), Joinville(SC), América(RN), Mogi Mirim(SP), ABC(RN), Santa Helena(GO)
Inscrição CBF: 131550

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 17
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades.

2007
°Participou da ruim campanha do Paysandu no campeonato Estadual. No 1º turno a equipe ficou na 4ª colocação da 1ª fase, classificando-se para as semi-finais. Nas meias de final foi eliminada pelo Ananindeua com derrota por 1 x 0. No 2º turno a equipe passou novamente para as semi, mas desta vez com a 2ª colocação da fase classificatória. Nas semi-finais novamente o Ananindeua, só que desta vez o papão não teve piedade, sapecou um 6 x 1. Na final enfrentou o Remo e acabou derrotado por 2 x 0, sendo eliminado do estadual.
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor 2° volante do Campeonato paraense, defendia o Paysandu.
°Foi rebaixado para a terceira divisão nacional defendendo o Clube do Remo. A equipe paraense ficou na vice-lanterna da competição com 36 pontos conquistados em 38 jogos, 14 atrás do Ceará, última equipe na tabela a não ser rebaixada. O Remo teve a 3ª pior defesa da competição. Ricardo Oliveira marcou um gol na Série B.
°O jogador, ao fim do campeonato brasileiro da Série B, indignado pelo atraso no pagamento de seu salário, pegou um côco e arremessou contra um vidro da Sede Social do clube do Remo, o quebrando.

2008
°Participou da boa campanha do São Bento na Série A2 do campeonato paulista. Na 1ª fase a equipe conquistou a 7ª colocação com 29 pontos em 19 jogos, classificando-se assim para a 2ª fase, onde seriam decididos os times que conquistariam o acesso. O São Bento ficou no grupo B com Oeste, Mogi Mirim e Sorocaba e, em 6 jogos, conquistou apenas 7 pontos, não conquistando o acesso para a Série A1.

2009
°O volante participou da ruim campanha do Joinville no campeonato estadual. Na 1ª fase a equipe ficou na 3ª colocação com 16 pontos e, na 2ª fase conquistou os mesmos 16 pontos, só que ficou na 4ª colocação. Os 32 pontos somados nas 2 fases não foram suficientes para classificar a equipe para a 3ª e decisiva fase da competição.
°Ajudou o América de Natal a evitar o rebaixamento para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A equipe nordestina ficou no limite para o não rebaixamento, na 16ª colocação com 46 pontos, 2 a mais que o rebaixado Juventude. Ricardo jogou 32 jogos, atuando por 2592 minutos e levou 6 cartões amarelos.

2010
°Ajudou o Mogi Mirim a não ser rebaixado para a Série A2 do paulistão. A equipe do interior paulista ficou na 12ª colocação com 24 pontos, apenas 5 a mais que o rebaixado Rio Claro. O Mogi teve o 2º pior ataque do estadual. O volante fez 18 jogos, atuou por 1554 minutos e levou 6 amarelos na competição.
°O volante foi eleito pelo site Futebol interior para a seleção da 8ª rodada do campeonato brasileiro da Série C. Segundo o site: "Soube como brecar o ataque do Campinense. Por alguns momentos, Ricardo Oliveira chamou a responsabilidade pela marcação e deu conta do recado com tranquilidade. É um jogador com boa técnica e que sabe anular as jogadas adversárias sem a necessidade de falta. Foi assim diante do time paraibano".
°O atleta foi escolhido para a seleção das Quartas de Final do campeonato brasileiro da Série C pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "Dúvida para o último jogo por ter sentindo uma lesão no joelho, ele mostrou dentro de campo, porque devia ter ido para o jogo. Ajudou o Mais Querido a voltar a Série B e fez a festa com seus torcedores."
°Conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional com o ABC. Sua equipe ficou na primeira colocação do Grupo B na 1ª fase, eliminando equipes como o CRB e o Campinense. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, enfrentou o Águia do Pará e venceu em Marabá por casa 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, garantindo o acesso para a segundona. Nas semi-finais enfrentou o Salgueiro de Pernambuco e empatou em 1 x 1 fora de casa, e conquistando a vitória por 2 x 0 em seus domínios. Na grande final o adversário foi o Ituiutaba, de Minas Gerais e o ABC venceu por 1 x 0 fora de casa e empatou sem gols no Rio Grande do Norte. Assim, Ricardo Oliveira e o ABC garantiram o título da Série C e fizeram com que, pela primeira vez, um clube potiguar fosse campeão brasileiro. Ricardo fez 12 jogos, jogou 977 minutos e levou 3 cartões amarelos.

2011
ºSagrou-se campeão estadual do rio Grande do Norte defendendo o ABC. No primeiro turno a equipe somou 24 pontos na fase classificatória após 9 partidas disputadas e ficou na 2ª colocação, passando para a final do turnom onde enfrentava o líder da primeira fase Santa Cruz. Na primeira partida, em casa, o ABc venceu por 2 x 1. No jogo de volta, vitória tranquila do Santa Cruz por 4 x 0 e o ABc ficou com o vice. No 2º turno o ABc ficou em primeiro com 35 pontos após 9 partidas, 6 a mais que o América-RN e sagrou-se campeão, passando para a finalíssima contra o Santa Cruz, seu algoz de outrora. Na primeira partida, Santa Cruz 1 x 0. No jogo de volta, no Frasqueirão com mais de 12 mil pessoas, o ABC venceu por 3 x 1 e sagrou-se campeão potiguar.
ºParticipou da péssima campanha do ABC na Copa do Brasil. Na primeira fase a equipe potiguar eliminou o Barras(PI) com empate em 1 x 1 fora de casa e vitória por 2 x 1 em casa. Só que, logo na segunda fase, a equipe enfrentou o Vasco e, após empate de 0 x 0 no Frasqueirão, foi derrotada por 2 x 1 em São Januário e acabou eliminado.

Nenhum comentário: