Maico Gaúcho.

Nome Completo: Maico Gregori Farias
Data de Nasicmento: 03/03/1978
Cidade Natal-Estado: Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Clubes por onde Passou: Cianorte(PR), XV de Campo de Bom(RS), Remo(2006), Nanchang(China), Luverdense(MT), Nacional(AM), Santa Cruz(RS), Santos(AP)
Inscrição CBF: 130593

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2006), Copa do Brasil(2006), Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Paraense(2006)
Jogos como titular:
Jogos como reserva utilizado:
Jogos como reserva inutilizado:
Gols:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Série B(2006)
Jogos como titular: 12
Jogos como reserva utilizado: 6
Jogos como reserva inutilizado: 5
Gols: 2
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2006)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades.
°Além de jogador, Maico também tocava bateria em uma banda de rock.

2006
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor Meia Ofensivo do Campeonato. Jogava pelo Clube do Remo.

2008
°Maico voltou ao Remo, passou mais de 15 dias em Belém e não assinou com o Clube. Foi entrevistado pela Liberal, pertencente a Rede globo de Televisão e chorou de tristeza por não permanecer em Belém.

2009
°O meia foi campeão matogrossense pelo Luverdense. Foi o primeiro título da história do clube e do atleta.

2010
°Maico ajudou a equipe o Luverdense ser vice-campeão do grupo A do campeonato regional, porém sua agremiação foi eliminada nas quartas de final.
°Mesmo assim Maio foi eleito pelo jornal a Gazeta para a seleção do camponato estadual e eleito melhor jogador do campeonato matogrossense.
°Defendendo o Luverdense, Maico ajudou a equipe a fazer razoável campanha na Série C do brasileiro. O time matogrossense ficou na terceira colocação do Grupo C com 12 pontos conquistados em 8 jogos, à apenas 2 do classificado Macaé.

2011
ºO meia fez campanha irregular com o Santa Cruz no campeonato gaúcho. Na 1ª fase a equipe ficou na 6ª colocação da chave 2 com 6 pontos em 8 jogos e não passou a 2ª fase. Já no 2º turno a equipe somou 12 pontos em 7 jogos e passou para a segunda fase. Só que, nas quartas de final o adversário foi o poderoso Internacional e a derrota por 1 x 0 eliminou o Santa Cruz da competição. Maico marcou apenas 1 gol na competição.
ºParticipou da péssima campanha do Nacional na Série D do campeonato Brasileiro. A equipe Amazonense ficou no Grupo 01 junto com Penarol(AM), Plácido de Castro(AC), Cuiabá(MT) e Vila Aurora(MT). Após disputar 8 jogos em seu grupo e somar apenas 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), os manauaras ficaram na penúltima colocação da chave e foram eliminados precocemente da competição nacional. O Nacional marcou 9 gols e sofreu 14 na competição, ficando na péssima 32ª colocação entre 40 equipes disputantes. Maico jogou 6 partidas, sendo 4 como titular, e levou 1 cartão amarelo.
ºO atleta sagrou-se vice-campeão amapaense pelo Santos. A equipe de Macapá foi campeã invicta da Chave A na primeira fase com 11 pontos conquistados em 5 partidas disputadas e passou para a fase seguinte. Nas semi-finais enfrentou o Ypiranga e bastou um empate em 0 x 0 para classificar a equipe para a final do turno. Na final empate em 0 x 0 com o Oratório e vitória nos penaltys por 4 x 1, conquistando o título do primeiro turno. No 2º turno a equipe fez péssima campanha e somou apenas 4 pontos em 4 rodadas, sendo eliminado logo na primeira fase. Na finalíssima do campeonato enfrentou o Trem Desportivo. Perdeu a primeira partida por 1 x 0 e venceu a segunda pelo mesmo placar, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidade, 4 x 2 Trem e o Santos terminou com o vice-campeonato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a lembrança e serei grato eternamente ao Remo e sua torcida por tudo,pra sempre! Gostaria de entrar em contato para esclarecer alguns fatos que não são reais na minha carreira. O responsável pode mandar email para maicogaucho@luverdense.com.br
Grande abraço

Unknown disse...

Cara, você tinha garra e talento!

Anônimo disse...

Meu