Patrick.

Nome Completo: Patrick Jean Teixeira Maia
Data de Nasicmento: 17/10/1988
Cidade Natal-Estado: Salinópolis - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(08/10), Tuna Luso(PA), Parauapebas FC(PA), Águia(PA)
Inscrição CBF: 185491

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007), Paraense(2008), Paraense(2010)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(2008)

Série B(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2008)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 4
Gols: 0
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2010)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2010)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva Inutilizado: 4
Gols: 1
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2009
°Foi descoberto um grave problema cardíaco em Patrick, que teve que submeter a uma cirurgia. Depois de longa e complicada recuperação, o atleta voltou a campo dia 27/09 daquele ano em um amistoso entre Remo e Santo Antônio do Tauá.

2010
°O técnico Giba Maniaes, na sua segunda passagem pelo Clube do Remo, classificou Patrick como "Elano do Baenão", porque o jogador jogou como Volante, Meia Direita, Lateral Direito a até como Centroavante. Porém, pouco tempo depois o técnico pediu para a diretoria não renovar contrato com o jogador, que terminou dispensado pelo clube e indo para a Tuna Luso.
°O atleta foi vice-campeão da Taça Lupercínio Oliveira. O Campeonato amistoso foi feito entre Paysandu e Tuna Luso e disputado na Curuzu, no mês de Outubro de 2010. A Tuna conseguiu o empate no tempo normal por 1 x 1, porém, nos penaltys a vitória foi do Paysandu por 5 x 3.
°Defendendo o Parauapebas, o jogador conseguiu o título da segunda divisão do campeonato paraense. Os bons presságios começaram logo na estréia, o Parauapebas venceu o Redenção por humilhantes 7 x 0. Na 1ª fase da competição a equipe ficou na 2ª colocação da Chave A e se classificou para a 2ª fase, onde enfrentou e eliminou o Izabelense, passando para a 3ª fase. Nas semi-finais, o Parauapebas enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 2 x 0 conseguiu acesso para a seletiva do campeonato paraense e classificou-se para a final. Na grande final o adversário foi o abaeté e a equipe de Parauapebas não teve pena, venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 1 x 0(gol de Patrick) e conseguiu, no seu 2º ano de existência, o título da sgeunda divisão estadual.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demais agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frente do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15. Patrick marcou 3 gols na competição, sendo artilheiro da equipe ao lado de Ró e Tiririca.

2011
°Jogando pelo Águia foi eleito um dos 2 melhores atacantes e foi para a seleção da 5ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Patrick ganhou o apelido de ‘Coração de Leão’ na época em que atuava no Remo. Foi dispensando pelo clube azulino pelo então técnico Giba Maniaes, depois de sair da posição de volante, passar pelas laterais e terminar no ataque. No Águia de Marabá, vai mostrando que rende como ‘homem gol’. Marcou três gols na heróica vitória, de virada, sobre o Cametá, e soma quatro gols no Estadual."
ºO atleta foi figura importante na heróica campanha do Águia que, de forma milagrosa, não foi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense. Na Taça Cidade De Belém (1º Turno) o Águia somou 6 pontos em 7 partidas disputadas. No Turno seguinte, a Taça Estado do Pará, tinham sido jogadas 5 partidas e o Águia conquistado apenas 1 ponto, faltando 2 rodadas para finalizar a fase classificatória. Águia era o lanterna com 7 pontos, Castanhal tinha 8 e a Tuna Luso 12 pontos, logo o Águia tinha que vencer as 2 partidas, torcer para a Tuna perder as 2 e o CAstanhal somar, no máximo, 3 pontos, situação difícil. Na primeira partida decisiva o Águia enfrentou o Paysandu e conseguiu importante vitória por 3 x 1, faltava agora uma rodada e o jogo era um confronto direito com o Castanhal. O Águia teria que vencer o japiim e torcer para nova derrota da Tuna (Que havia perdido de 5 x 2 pro Remo). O Juiz apitou fim de jogo em Belém, TUna 1 x 2 Cametá, ao Águia bastava vitória simples contra o Castanhal, fora de casa. O Águia conseguiu com vitória de 2 x 1 fugir inacreditavelmente da queda de divisão estadual. Patrick marcou 5 gols na competição e foi o artilheiro do time no estadual.
ºParticipou da ruim campanha do Águia de Marabá na Série C do campeonato brasileiro. A equipe ficou no Grupo 01 junto com Paysandu(PA), Rio Branco(AC), Araguaína(TO) e Luverdense(MT). A equipe paraense disputou 8 jogos nesta primeira fase e somou 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), ficando na 4ª e penúltima colocação do grupo e sendo eliminado logo na primeira fase da competição. Patrick jogou 2 partidas, nenhuma como titular e esteve em campo por 52 minutos.

Nenhum comentário: