Fábio Oliveira.

Nome Completo: Fábio Marcelo de Oliveira
Data de Nasicmento: 06/07/1974
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Nova Cidade(RJ), Itaperuna(RJ), Mesquita(RJ), Mariscal Bown(Bolívia), Lifan Xaemen(China), Paraná(PR), Criciúma(SC), Atlético(GO), Remo(o7), Avaí(SC), Itumbiara(GO), Fortaleza (CE), Paysandu(PA), Madureira(RJ), Joinville(SC), Gama(DF), Morrinhos(GO), Rio Verde(GO), Independente/Tucuruí(PA)
Inscrição CBF: 124816

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 30
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 22
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades:

1998
°Ele conquistou o campeonato boliviano da segunda divisão pelo Mariscal Broen e sagrou-se artilheiro da competição.

2002
°Sagrou-se campeão do campeonato chinês pelo Xeamen

2004
°Mesmo com o Paraná fazendo uma péssima campanha no estadual, tendo que disputar até o torneio da Morte para não ser rebaixado, Fábio Oliveira foi o 5° maior artilheiro da competição com 6 gols.
°O centroavante foi rebaixado com o Criciúma para a segunda divisão do campeonato brasileiro. A equipe catarinense somou 50 pontos em 46 jogos pelo brasileirão e acabou na 21ª colocação entre 24 equipes. O atacante jogou 17 jogos, levou 1 cartão amarelo e fez 1 gol.

2005
°Participou da boa campanha do Avaí na Série B do brasileiro. Na fase classificatória a equipe catarinense ficou na 8ª e última colocação que garantia passagem para a fase seguinte. Na 2ª fase ficou no Grupo A junto com Grêmio, Santa Cruz e Santo André. Após 6 rodadas 6 derrotas, o Avaí foi eliminado da Série B. Fábio Oliveira marcou 11 gols na competição sendo o artilheiro da equipe e 6º maior da competição.

2006
ºParticipou da campanha do Avaí no campeonato catarinense. Na primeira fase a equipe ficou na 3ª colocação do Grupo A com 16 pontos e conseguiu passagem para a segunda fase. Nesta fase, contudo, o Avaí foi muito mal. Apenas 5 pontos conquistados em 6 rodadas e a última colocação do Grupo C, eliminando a equipe da competição estadual. Fábio Oliveira marcou 8 gols e foi vice-artilheiro do estadual.

2007
ºO atacante sagrou-se campeão goiano pelo Atlético. Na primeira fase a equipe ficou na 1ª colocação do Grupo A com 34 pontos, passando assim, para as semi-finais do estadual. Na semi-final enfrentou o Itumbiara e, com vitória por 3 x 1 fora de casa e derrota por 3 x 2 em casa, o Atlético chegou a grande final. Na finalíssima o adversário foi o Goiás e, após empate em 2 x 2 no primeiro jogo, o Atlético venceu o segundo por 2 x 1 e sagrou-se pela 10ª vez campeão goiano de futebol.
°Participou da boa campanha do Atlético-GO na Copa do brasil. Na primeira fase a equipe eliminou o guarani(SP) com vitória por 2 x 1 e empate em 0 x 0. Na segunda fase foi a vez fdo Fortaleza, uma vitória e uma derrota por 3 x 2, e nos penaltys, jogando e Fortaleza, o atle´tico conseguiu a classificação. Só que, nas oitavas de final acabou o sonho Goiano de título. Após vitória em casa por 3 x 1 contra o Atlético-PR e uma derrota por 2 x 0 no Paraná o dragão foi eliminado da competição pelos critérios de desempate. Fábio Oliveira participou dos 6 jogos da equipe an competição.
°O atacante participou da rídicula campanha do Remo no brasileiro da segunda divisão em 2007. A equipe paraense foi rebaixada vergonhosamente, contudo, Fábio Oliveira foi artilheiro da competição e, até 2007, era o jogador que mais havia feito gols em um só campeonato brasileiro defendendo um clube paraense.
°O Atleta prometeu em um telejornal local que se vestiria de Bebel(Uma personagem de novela que era protistuta, interpretada por Camila Pitanga), se o Remo fosse rebaixado. O Remo caiu, e Fábio não compriu a promessa.

2008
°Conseguiu seu segundo título consecutivo do campeonato goiano, desta vez defendendo o Itumbiara. Na primeira fase a equipe foi segunda colocada do Grupo B com 31 pontos, passando para as semi-finais. Na semi enfrentou o Atlético e venceu as duas partidas, 1 x 0 e 3 x 2, passando para a grande final. NA finalíssima o adversário foi o Goiás e novamente a equipe interiorana venceu as 2. 1 x 0 em casa e 3 x 0 no Serra Dourada, garantindo o 1º título goiano da história do Itumbiara. Fábio Oliveira foi o vice-artilheiro da competição com 12 gols marcados.
ºAjudou o Fortaleza a não ser rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A equipe cearense ficou no limite do não rebaixamento, temrinando a competição na 16ª colocação com 45 pontos conquistados em 38 jogos, ficando empatado com o rebaixado Marília, se salvando por ter uma vitória a mais. O atacante marcou 3 gols na competição. Durante a Série B o atleta se transefriu para o Paysandu.
ºParticipou da campanha do Paysandu na Série C do campeonato brasileiro. Na primeira fase a equipe paraense conseguiu a classificação sendo o segundo colocado do Grupo 3, atrás apenas do Águia(PA). Na segunda fase, novamente o paysandu passou na segunda colocação de seu grupo, desta vez o 18, e novamente atrás da equipe de Marabá. Só que, na terceira fase a campanha não se repetiu. Somando 8 pontos ao final de 6 jogos o Paysandu ficou na 3ª colocação do Grupo 25, atrás de Rio Branco(AC) e Águia(PA) e acabou eliminado da competição nacional. Fábio Oliveira não marcou sequer um gol.
ºOs toredores do Remo, irados com a ida do atacante Fábio Oliveira para o Paysandu(seu maior rival), lembraram da declaração que o jogador tinha feito um ano antes dizendo que, se o Remo fosse rebaixado no brasileiro, ele se vestiria de Bebel(uma prostituta de uma novela da globo). Fizeram cartazes e bandeiras com os dizeres: "Homem de Palavra" e colaram ao lado fotos dele com a camisa do Paysandu, afirmando que, vestir-se de Paysandu é vestir-se de "homossexual e prostituta oa memso tempo".

2009
ºParticipou da campanha do Madureira no campeonato Carioca. Na Taça Guanabara a equipe ficou na penúltima colocação do grupo A com apenas 7 pontos conquistados. Na Taça rio a equipe chegou a 4ª colocação do mesmo grupo, desta vez com 9 pontos conquistados em 8 partidas. O Madureira ficou na 12ª colocação geral do campeonato, 1 ponto a frente do rebaixado Cabofriense. O atacante disputou 5 jogos, fez 1 gol e levou 1 cartão amarelo.
°Fábio participou da campanha que evitou a queda do Gama para a Série D do campeonato brasileiro. A equipe candanga ficou no Grupo C e, em 8 partidas, conquistou apenas 8 pontos, ficando apenas 1 na frente do rebaixado Mixto. Fábio fez 3 gols na competição.

2011
ºO atacante paerticipou da campanha que salvou o Morrinhos da queda para a segunda divisão do campeonato goiano. A equipe ficou com 17 pontos em 18 partidas na 8ª colocação, estando na frente do Santa Helena por ter melhor saldo de gols. Fábio Oliveira ficou até a 8ª rodada da competição e marcou 6 gols, depois se transferiu para o Veranópolis.
ºO atacante participou da razoável campanha do Veranópolis no campeonato gaúcho. Na 1ª fase a equipe ficou na 4ª colocação da chave 2 e passou para a 2ª fase da competição. Nas quartas de final enfrentou o Caxias e perdeu por 1 x 0. No 2º turno a equipe ficou na 6ª colocação da sua chave, não conseguindo passar para as quartas de final do turno.
ºO jogador sagrou-se campeão goiano da segunda divisão defendendo o Rio Verde. A equipe, na 1ª fase, ficou na 3ª colocação com 23 pontos conquistados em 11 rodadas, conseguindo passar para a fase final da segundinha. No quadrangular decisivo o Rio Verde fez 6 partidas e conquistou 12 pontos, fechando a campanha com irrepreensível vitória de 5 x 0 contra o Mineiros e carimbando sua faia de campeão goiano da segunda divisão. Fábio Oliveira nmarcou apenas 1 gol no campeonato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ultimo atancante bom que o CLUBE DO REMO teve.
O cara fazia gol "abeça".
Ele era matador.
Tirando ele, NUNCA mais o Remo teve um que preste.

Unknown disse...

Concordo plenamente

Unknown disse...

Excelente jogador e amigo...