André Leonel.

Nome Completo: André Leonel da Silva
Data de Nasicmento: 18/05/1978
Cidade Natal-Estado: Paulista - Pernambuco
Clubes por onde Passou: Botafogo(SP), Fernandópolis(SP), Treze(PB), São Gonçalo(RN), América(RN), Atlético(PR), Beijing Hyundai(China), Criciúma(SC), Paulista(SP), Remo(06), Astral(PR), São Bento(SP), Jyangsu Santy(China), Beijing Guoan(China), Atlético(GO), Santa Cruz(PE), Fortaleza(CE), Santa Helena(GO), Goiânia(GO), Nacional(AM)
Inscrição CBF: 148274

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 6
Jogos como reserva utilizado: 11
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 1
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2003
ºO atacante foi campeão da Taça da Copa CFPA Blue Ribbin, jogando pelo Beijing Guoan.

2004
°Foi rebaixado com o Criciúma para a segunda divisão do campeonato brasileiro, com sua equipe ficando na 21ª posição do campeonato com 50 pontos em 46 jogos e 17 gols negativos de saldo.

2005
°Jogou a Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí e fez ótima campanha. Na 1ª fase a equipe eliminou o Juventude, na 2ª fase foi a vez do glorioso Botafogo (RJ) ser eliminado pelo time de Jundiai, na 3ª fase a vítima foi o Internacional (RS), nas quartas de final eliminou o Figueirense (SC) e na semi-final tirou o Cruzeiro da competição, chegando na grande final contra o Fluminense. Com uma vitória por 2 x 0 em Jundiaí e um empate em 0 x 0 no Rio de Janeiro, o Paulista sagrou-se campeão da Copa do Brasil, o título mais importante de sua história.
ºJogando pelo América(RN) fez belíssima campanha na Série C do campeonato brasileiro. Na 1ª fase ficou no grupo 6 e se classificou na 2ª colocação, passando para a segunda fase. Na segunda fase enfrentou o Ferroviário, venceu em casa por 2 x 1 e empatou em 3 x 3 no Ceará, passando de fase. Na terceira fase enfrentou o Coruripe, empatou em 1 x 1 em Alagoas e venceu por 3 x 1 em Natal, passando para as quartas de final. Nas quartas enfrentou o Treze(PB), venceu por 2 x 0 em casa e perdeu por 2 x 1 na Paraíba, passando para o quadrangular final. Com 10 pontos conquistados após 6 partidas, o américa sagrou-se vice-campeão brasileiro da terceira divisão.

2006
ºO atleta ajudou o Clube do Remo a se salvar de forma heróica da queda para a terceira divisão nacional. No meio do campeonato da Segunda divisão houve uma paralização para disputa da copa do mundo de Seleções e, neste momento da competição o Remo estava na zona de rebaixamento com chances de remotas de conseguir escapar da queda. Após fim do torneio de seleções e volta da Série B, o Remo engatou uma série de bons resultados e conseguiu inacreditavelmente fugir do descenço para a terceirona.

2008
ºO atacante ajudou o Atlético-GO a fazer boa campanha no campeonato brasileiro da série C. Na 1ª fase a equipe ficou no Grupo 9 e se classificou na 1ª colocação do Grupo com 14 pontos em 6 partidas. Na 2ª fase ficou no grupo 21 e novamente passou como primeiro colocado com 15 pontos em 6 jogos. Na 3ª fase ficou no Grupo 27 e, para não perder o embalo, foi campeão do Grupo com 10 pontos conquistados, classificando assim, para o octogonal final. Ao fim de 14 rodadas do octogonal o Atlético somou a incrível marca de 29 pontos sendo campeão com rodadas de antecedência. O Atlético marcou incríveis 84 gols levando apenas 30 durante a competição.

2009
ºLeonel foi vice-campeão goiano pelo Atlético.
ºO atacante foi figura de destaque na campanha do Atlético Goianiense na Série B do brasileiro. A equipe goiana somou 65 pontos em 38 jogos, obtendo 20 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, marcando 73 gols (Melhor ataque da competição) e levando 53. O Dragão goiano terminou na 4ª colocação da competição e conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro.

2010
°Jogando no Santa Cruz, Leonel ajudou o coral a ser 3º colocado na 1ª fase do campeonato estadual, chegando às semi-finais da competição, onde foi eliminada pelo Náutico.
ºO atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da terceira rodada do campeonato brasileiro da série C. Segundo o site: "O cara da rodada! O Fortaleza não havia vencido, mas, com um faro de artilheiro, André Leonel marcou duas vezes e ajudou o tricolor a chegar a sua primeira vitória".
°Defendendo o fortaleza, Leonel participou da amarga campanha da equipe na Série C do brasileiro. O Fortaleza, franco favorito a classificação no Grupo A, não perdeu sequer uma das 8 partidas que disputou, mas, mesmo assim, terminou na terceira colocação do Grupo, ficando atrás do classificado Águia por ter menor saldo de gols. O atacante Leonel marcou 2 gols na competição.

2011
ºFoi rebaixado para a segunda divisão estadual goiana defendendo o Santa Helena. A equipe conquistou 17 pontos em 18 partidas disputadas e acabou na 9ª colocação entre 10 equipes, sendo rebaixado por ter saldo de gols inferior ao do Morrinhos.
ºParticipou da modesta campanha do Goiânia na segunda divisão do campeonato goiano. A equipe alvinegra somou 15 pontos em 11 rodadas, obtendo 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas e ficando na 6ª colocação entre 12 equipes participantes. O Goiânia ficou 6 pontos atrás da zona de classificação para a segunda fase e 4 acima da zona de descenso de divisão.
ºParticipou da péssima campanha do Nacional na Série D do campeonato Brasileiro. A equipe Amazonense ficou no Grupo 01 junto com Penarol(AM), Plácido de Castro(AC), Cuiabá(MT) e Vila Aurora(MT). Após disputar 8 jogos em seu grupo e somar apenas 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), os manauaras ficaram na penúltima colocação da chave e foram eliminados precocemente da competição nacional. O Nacional marcou 9 gols e sofreu 14 na competição, ficando na péssima 32ª colocação entre 40 equipes disputantes. Leonel disputou 2 jogos, um como titular e um como reserva utilizado e não marcou gols.

Nenhum comentário: