Edílson.

Nome Completo: Edílson Augusto Almeida Ribeiro
Data de Nasicmento: 25/02/1983
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Pedreira (PA), Abaeté(PA), Remo(07/08), Paysandu (PA), Time Negra/Carajás (PA), Social(MG), Castanhal(PA), Peñarol(AM), Parauapebas FC(PA)
Inscrição CBF: 160391

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007), Série C(2008), Copa do Centenário(2008)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 5
Jogos como reserva inutilizado: 3
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série C(2008)
Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Centenário(2008)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2003
°Participou da campanha da Tuna Luso no campeonato paraense. Na primeira fase da competição a águia do souza foi 3ª colocada com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) em 7 partidas, conseguindo classificação para o quadrangular final da competição. No quadrangular, a Tuna conquistou 4 pontos advindos de uma vitória, um empate e uma derrota, ficou na 2ª colocação e passou para a final do torneio estadual. Na final confrontou o Remo. Venceu a 1ª partida por 2 x 1, mas no jogo de volta perdeu por 4 x 0 e ficou com o vice-campeonato estadual.
ºFoi titular na pífia campanha da Tuna Luso na Copa do Brasil. Logo na 1ª fase a equipe paraense confrontou o Atlético Paranaense e empatou a primeira partida, em casa, por 2 x 2. No jogo de volta, o Atlético venceu por 1 x 0 e a Tuna foi precocemente eliminada da competição.


2004
ºFoi titular na péssima campanha da Tuna no campeonato paraense que culminou com seu rebaixamento para o seletivo do campeonato paraense. No primeiro turno da competição a Tuna ficou apenas na 5ª colocação entre as 8 equipes do estadual com 10 pontos conquistados (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) em 7 partidas disputadas. No segundo turno a campanha foi pior ainda, ficando a Tuna na penúltima colocação com apenas 5 pontos conquistados (1 vitória, 2 empates e 4 derrotas). Na classificação geral a equipe cruzmaltina terminou na 5ª colocação e acabou rebaixada ao seletivo do parazão.
ºParticipou da meteórica passagem da Tuna na Copa do Brasil. A equipe paraense só conseguiu fazer um jogo na competição. Logo na 1ª fase os cruzmaltinos enfrentaram o Palmeiras (SP) e foram derrotados, em casa, por 3 x 1. Com o resultado não necessitou nem ter jogo de volta para que a Tuna fosse eliminada da Copa Nacional.

2006
°No paraense Edílson foi vice-campeão da Chave A no primeiro turno e novamente vice-campeão dela no segundo turno, mas terminou o campeonato na quinta colocação e foi rebaixado ao seletivo do campeonato paraense. Todavia, ele foi vice-artilheiro do campeonato com 8 gols marcados.

2007
°Ele foi o quarto maior artilheiro do campeonato paraense, marcando 7 gols pelo Castanhal.

2010
°Defendendo o Parauapebas, o jogador conseguiu o título da segunda divisão do campeonato paraense. Os bons presságios começaram logo na estréia, o Parauapebas venceu o Redenção por humilhantes 7 x 0. Na 1ª fase da competição a equipe ficou na 2ª colocação da Chave A e se classificou para a 2ª fase, onde enfrentou e liminou o Izabelense, passando para a 3ª fase. Nas semi-finais, o Parauapebas enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 2 x 0 conseguiu acesso para a seletiva do campeonato paraense e classificou-se para a final. Na grande final o adversário foi o abaeté e a equipe de Parauapebas não teve pena, venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 1 x 0 e conseguiu, no seu 2º ano de existência, o título da segunda divisão estadual.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demias agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frante do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15.

Nenhum comentário: