Marciano.


Nome Completo: Marciano Hedelson Estevão de Souza
Data de Nascimento: 19/07/1980
Cidade Natal - Estado: Oeiras - Piauí
Clubes por onde passou: Oerias(PI), Moto Clube(MA), Limoeiro(CE), Icasa(CE), Coritiba(PR), Brasiliense(DF), Grêmio Maringá(PR), Grêmio Barueri(SP), Macaé(RJ), Brasil de Pelotas(RS), Remo(2010)
Inscrição CBF: 139407

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Paraense(2010), Copa do Brasil(2010)
Títulos ganhos pelo clube:

Paraense(2010)
Jogos como titular: 15
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 10
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2010)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 3
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2004
°O atacante particpou da péssima campanha do Icasa no campeonato cearense. No primeiro turno foi o quinto colocado e no segundo turno o penúltimo, terminando na oitava colocação geral, apenas 4 pontos do rebaixado Boa Viagem. Mesmo com a campanha ruim, Marciano foi vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados, perdendo apenas para Pantera, do Ferroviário, que marcou 12 gols.

2005
°O atacante foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro defendendo o Coritiba. O Coxa branca terminou a competição na 19ª colocação.

2009
°Jogando pelo Icasa, o avançado conseguiu uma campanha histórica na terceira divisão do futebol brasileiro. Na 1ª fase foi o campeão do Grupo B, conquistando 17 pontos em 8 partidas e conseguindo vitórias expressivas com um 3 x 0 sobre o Salgueiro e um 4 x 0 contra o Confiança. Na segunda fase, as quartas de final, enfrentou o Paysandu, no 1ª jogo o empate de 1 x 1 dentro da Curuzu(gol de Marciano) e no jogo de volta, em Juazeiro do Norte, uma goleada histórica, 6 x 2 e o Icasa garantiu o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Nas semi-finais o Icasa foi eliminado pelo ASA de Arapiraca.
Marciano foi o artilheiro da Série C, com 8 gols marcados.

2010
°Ele ganhou o Trófeu Camisa 13, maior premiação esportiva do Pará, como melhor atacante do campeonato paraense. A maior rádio esportiva do Estado, a Rádio Clube do Pará, premiou o atacante como 2° melhor em sua posição no campeonato e o colunista do jornal O Liberal Pio Netto, em sua coluna, considerou Marciano como o melhor atacante da competição.
°Na Série B do campeonato brasileiro Marciano ajudou o Icasa a não ser rebaixado para a terceira divisão e, superando as expectativas, ajudou a equipe cearense a ficar na 12ª colocação do campeonato com 49 pontos conquistados. Marciano fez 3 gols na competição.

2011
ºParticipou da ruim campanha do Icasa no campeonato cearense. Muito se esperava do Icasa na competição, afinal a equipe estava na Série B do campeonato brasileiro, só que a campanha no estadual não foi condizente a esta situação. No 1º turno a equipe ficou na 7ª colocação entre 12 equipes com apenas 13 pontos conquistados, não passando para a fase seguinte. No 2º turno ficou na 8ª colocação com 15 pontos, novamente sem conseguir passar de fase, sendo eliminado do cearense.

Nenhum comentário: