Roberval Davino.


Nome Completo: Roberval Davino da silva
Data de Nascimento: 12\08\1954
Cidade Natal - Estado: Maceió - Alagoas
Clubes por onde passou: IEC(Japão), Novo Horizonte(GO), Juventude(RS), XV de Jaú(SP), Goiânia(GO), Vila Nova(GO), Goiás(GO), Araçatuba(SP), Botafogo(SP), Atlético(GO), Anápolis(GO), Lousano Paulista(SP), CSA(AL), CRB(AL), Mirassol(SP), Mogi Mirim(SP), Matonense(SP), Sampaio Côrrea(MA), São Caetano(SP), Inter de Limeira(SP), União Barbarense(SP), Figueirense(SC), América(SP), Gama(DF), Caxias(RS), Remo(2005), América(RN), Fortaleza(CE), ABC(RN), Santo André(SP), Bragantino(SP), Ituano(SP), Guarani(SP), Linense(SP), Brasiliense(DF), Metropolitano(SC), Guaratinguetá(SP)

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Brasileiro da Série C(2005)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Brasileiro da Série C(2005)

Série C(2005)
Vitórias: 10
empates: 3
Derrotas: 4
Porcentagem de pontos conquistados: 64,70%

Curiosidade(s):
ºComo técnico do IEC, Roberval foi campeão da 3º divisão estado de Kumanoto em 1989, campeão da 2º divisão em 1990 e da 1º divisão do estado de Kumanoto em 1991. Com o Vila Nova conquistou o campeonato goiano em 1993 e 1994 e o brasileiro da Série C em 1996. No Araçatuba ganhou a série A2 do campeonato paulista em 1994. Com o Anápolis foi vice-campeão goiano em 1995. O técnico ganhou também dois campeonatos alagoanos, em 1996 com o CSA e em 1998 com o CRB. Com o Clube do Remo ganhou outra série C, esta em 2005 e com o Brasiliene foi campeão candango em 2009.
ºApós conquistar o brasileiro da série C pelo clube do remo em 2005, Roberval escreveu o livro "O Rugido do Leão" falando sobre a conquista do clube paraense. Foi um dos livros sobre o clube mais vendidos de sua história.
ºO técnico foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da sexta rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão em 2009, enquanto defendia o Brasiliense. O site afirmou: "O badalado técnico levou o Brasiliense a vice-liderança da Série B com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o tradicional Bahia. Depois de fazer um bom trabalho no Mirassol no Paulistão e levar o Brasiliense ao título estadual, Roberval Davino está atropelando times favoritos, deixando o representante do Distrito Federal com esperanças de voltar para à Série A em 2010. é o vice-líder, com 12 pontos, só atrás do Guarani."
ºO técnico foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da primeira rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão em 2010. Segundo o site: "A estréia do time paulista, vindo da Série C, era aguardada com muita expectativa, mesmo porque sem poder contar desde já com reforços o técnico Davino manteve a mesma base que conseguiu o acesso dentro do Paulista da Série A2, ou seja, ganhou uma vaga no Paulistão 2011. Mas o Guará se mostrou muito bem aplicado e eficiente na vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 1".
ºNa quinta rodada, novamente roberval foi eleito melhor técnico. Segundo o site: "A diretoria do Guaratinguetá não poderia ter sido mais feliz na escolha de seu treinador. Roberval Davino vem provando ser um dos principais treinadores do Brasil de muito tempo e contra o Santo André soube envolver o Ramalhão, confundindo seu opositor, o novato Sérgio Soares, deixando o Guaratinguetá no G4".
ºNa oitava rodada roberval, como de praxe, também foi eleito melhor técnico. Desta vez o site comentou sobre ele: "Deu um nó tático em Renato Gaúcho. Nos primeiros quatro minutos já estava vencendo por 2 a 0. Fez sua equipe imprimir um ritmo alucinante no começo do jogo, fazendo os jogadores do Bahia apenas assistirem o time do Guará jogar. O time de Roberval Davino não vai deixar o treinador do Bahia dormir a noite. Se continuar assim vai brigar pelo acesso inédito à elite do Brasileirão"

Nenhum comentário: