Evandro Gigante.


Nome Completo: Evandro Rogério Hammes Samrsla
Data de Nascimento: 04/02/1980
Cidade Natal - Estado: Santo Augusto - Rio Grande do Sul
Clubes por onde Passou: XV de Novembro(RS), Ríver(PI), Oeiras(PI), Ulbra(RS), Porto Alegre(RS), Guarany(RS), Remo(2009), SE Juventude(MA), Cametá EC(PA), Santa Rosa(PA), Independente/Tucuruí(PA), Trem Desportivo(AP), Parauapebas FC (PA)
Inscrição CBF: 136944

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Paraense (2009), Copa do Brasil(2009)

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 15
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos Como reserva Inutilizado: 1
Gols Levados: 10
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos Como reserva inutilizado: 17
Gols Feitos: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 3
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2009
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.

2010
°Evandro ajudou o Cametá a conquistar a 6ª colocação no 1º turno e ser semi-finalista do 2º turno do cameponato estadual, assim garantindo vaga na primeira diviusão estadual em 2011 por conta de ter sido a quarta melhor equipe da competição.
°Na primeira rodada do campeonato brasileiro da série D, Evandro fez segundo sua auto avaliação, a melhor partida de sua vida. O jogo era entre Cametá e Remo no Mangueirão e o goleiro fez defesas tão expressivas que a própria torcida do Remo o aplaudiu ao final do jogo. Um de seus 'milagres' chegou a lembrar a defesa do Goleiro Banks na lendária Cabeçada do rei Pelé.
°Ele participou da péssima campanha do Cametá na Quarta divisão do futebol brasileiro. Sua equipe, estava no Grupo 1 junto com Remo, América(AM) e Cristal(AP) e terminou na terceira colocação, sendo eliminada logo na primeira fase. Conquistou 2 vitórias, empatou 2 partidas e perdeu outras 2, terminando na 25ª posição geral entre os 40 times.
°O goleiro foi rebaixado para a 2ª divisão paraense defendendo o Santa Rosa. A equipe que foi acolhida pela prefeitura de Mãe do Rio conquistou irrisórios 4 pontos em 7 partidas e ficou na penúltima colocação, na frente apenas do Time Negra.


2011
ºDefendendo o Independente/Tucuruí, o goleiro ajudou a equipe a conseguir uma façanha histórica no Estado do Pará. Pela primeira vez uma equipe do interior do Estado sagrou-se campeã do estadual em mais de 100 anos de competições. Na Taça Cidade de Belém o galo elétrico ficou na 3ª colocação da fase classificatória e passou para a fase seguinte. Enfrentou nas sem-finais o Paysandu e foi eliminado com um 3 x 3 e uma derrota de 3 x 1. Na Taça Estado do Pará a equipe foi campeã indiscutível da primeira fase, somando 15 pontos em 7 jogos, eliminou o Remo nas semi-finais com uma derrota por 1 x 0 em Belém e vitória por 2 x 0 em Casa, chagando até a final do turno. Na final venceu o Cametá fora de casa por 2 x 1 e empatou heroicamente em casa por 2 x 2, sendo campeão do turno e chegando a grande final do campeonato. Na final enfrentou o Paysandu. O Empate de 2 x 2 em Tucuruí deixou o galo em situação complicada, tinha que vencer em Belém para ser campeão ou ao menos empatar para levar o jogo para os penaltys. O Paysandu abriu o placar e o galo virou, ainda no primeiro tempo, pra 3 x 1. Na segunda etapa o Paysandu diminuiu e empatou aos 45 do segundo tempo, levando o jogo para os penaltys. O Independente acertou as 3 primeiras cobranças e o Paysandu errou todas, dando assim, ao Independente, o direito de comemorar o título do campeonato paraense dentro do Mangueirão e dando o título pela primeira vez ao interior do Estado.
ºParticipou da péssima campanha do Trem no campeonato brasileiro da quarta divisão. A equipe Amapaense ficou no Grupo 02 junto com Independente/Tucuruí(PA), Sampaio Côrrea(MA), São Raimundo(PA) e Comercial(PI). Após 8 jogos disputados, o Trem somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), marcou 8 gols e sofreu 11 e terminou na 3ª colocação do Grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. A equipe Amapaense ficou na 23ª colocação geral entre as 40 equipes que disputaram o campeonato. Evandro jogou 7 partidas, todos como titular, estando em campo por 630 minutos.
ºSagrou-se campeão do campeonato amapaense defendendo o Trem Desportivo. No 1º turno da competição a equipe de Macapá foi muito mal e ficou apenas na 4ª colocação do Grupo A com 5 pontos conquistados em 5 partidas e sequer passou a fase seguinte. No 2º turno, por sua vez, o Trem foi líder invicto de seu grupo com 10 pontos conquistados em 4 rodadas e passou para a fase semi-final. Na semi empatou em 0 x 0 com o Oratório e, como tinha vantagem de ter sido campeão de seu grupo, passou para a final do turno. Na final enfrentou o Ypiranga e com empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e vitória nos penaltys por 4 x 3 passou a final do estadual. Na finalíssima o adversário foi o Santos. No primeiro jogo o Trem venceu por 1 x 0. No jogo de volta o Santos venceu por 1 x 0, levando a decisão para os penaltys. Nas cobranças de penalidades máximas o Trem levou a melhor e levantou seu 5º campeonato estadual da história.

2 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER O EVANDRO JOGAR, FOI UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO DESSE GOLEIRO,TEM QUE COLOCAR ELE PARA JOGAR.

Anônimo disse...

com certeza o Remo fez uma ótima contratação,quanto a Jogar o Evandro mereçe uma oportunidade mas sei que o Flavio é um treinador inteligente e na hora certa vai coloca-lo no jogo.