Nêgo.

Nome Completo: Lindembergh Francisco da Silva
Data de Nasicmento: 23/05/1985
Cidade Natal-Estado: Ceará Mirim - Rio Grande do Norte
Clubes por Onde passou: ABC(RN), América(MG), Remo(2007), Atlético(MG), Bragantino(SP), Ponte Preta(SP), São Caetano(SP), Anapolina(GO)
Inscrição CBF: 172418

Pelo Remo:
Competições Disputadas:Campeonato Paraense(2007)
TítulosGanhos pelo Clube: Campeonato Paraense(2007)

Curiosidade(s):

2005
°Foi campeão estadual defendnedo o ABC. Na 1ª fase ficou na 1ª colocaçõ do Grupo A do estadual com 6 pontos a frente do 2º lugar, classificando-se para as quartas de final. Nas quartas eliminou o Potiguar de Parnamirim com vitórias por 1 x 0 e 4 x 1, chegando a semi-final. Nesta fase enfrentou o Santa cruz e, com derrota de 1 x 0 e vitória por 3 x 1 passou a grande final. Na finalíssima o adversário foi o grande rival América e uma vitória logo na primeira partida por 3 x 0 e outra por 2 x 1 garantiram o título Abcedista.

2006
°Participou da cmapanha do ABC na Copa do brasil. Na primeirafase a equipe eliminou o Parnahyba com vitórias por 1 x 0 e 5 x 1. Só que, logo na segunda fase, enfrentou o fortíssimo Flamengo(RJ) e, com derrotas por 1 x 0 e 4 x 0 foi eliminado precocemente da competição. Nêgo jogou os 4 jogos do ABC na competição.

2007
°Sagrou-se bi-campeão potiguar, defendendo, novamente, o ABC. A equipe ficou na 2ª colocação da fase classificatória com 20 pontos e 11 jogos, passando para as quartas de final. Nesta fase enfrentou o Corintíans e, com derrota por 1 x 0 e vitória por 3 x 0 passou a fase seguinte. Na semi-final foi a vez de confrontar o Potiguar de Mossoró e 2 empates, um em 0 x 0 e um em 1 x 1 classificaram o ABC para a final. Na final o grande clássico contra o América e com um empate em 1 x 1 e uma esmagadora vitória por 5 x 2, o ABC sagrou-se campeão estadual.
°Participou efetivamente da bela campanha do ABC no campeonato brasileiro da terceira divisão. Na 1ª fase a equipe ficou no Grupo 6 e foi campeã com 13 pontos em 6 jogos, passando a segunda fase. Nesta fase a equipe potiguar ficou no Grupo 20 e foi vice-campeã com 12 pontos em 6 partidas, ficando atrás do confiança e passando para a 3ª fase. Na 3ª ficou no grupo 25 e foi novamente campeão do Grupo conquistando 13 pontos, ficando na frente da forte equipe do Bahia, classificando-se para o octagonal final. Nesta última fase foram suados 14 jogos e 23 pontos conquistados, levando o ABC à 4ª colocação e conquistando com a equipe a última vaga de acesso para a Série B do ano seguinte.

2008
°Participou do vice-campeonato estadual do Atlético Mineiro. Na 1ª fase a equipe mineira ficou na 3ª colocação com 19 pontos em 11 jogos, se classificando para as semi-finais. Nestas meias-de-finais enfrentou o Tupi e conquistou 2 vitórias, 3 x 2 e 1 x 0, passando para a grande final contra o Cruzeiro. Na final duas derrotas, uma por humilhantes 5 x 0 e outra por 1 x 0, deixando o galo com o vice-campeonato. Nêgo jogou apenas 2 partidas na competição e, em ambas, o Atlético venceu.
°Participou da boa campanha do Bragantino na Série B do campeonato brasileiro. A equipe do interior paulista ficou na 7ª colocação com 58 pontos, apenas 5 pontos atrás do Barueri, último time a conseguir acesso para a principal divisão do campeonato brasileiro.

2009
°Participou da conquista de um dos raros títulos da histórica Ponte Preta. No campeonato paulista a equipe campineira ficou na 9ª colocação com 24 pontos, se classificando assim, entre os 4 melhores times do interior para a disputa do título de Campeão do Interior. Na semi-final do torneio eliminou o Santo André com vitória por 3 x 2 e empate em 1 x 1, chegando a final contra o Barueri. Com vitória de 2 x 0 em Campina e empate em 1 x 1 na Arena Barueri, a Ponte sagrou-se campeã do Torneio de Campeão do Interior.
°Participou da campanha da Ponte PReta na Copa do Brasil. Na primeira fase a equipe eliminou o esconhecido Vilhena(RO) com vitórias por 2 x 1 e 6 x 1. Na segunda fase foi a vez do Figueirense ser a vítima, com empate em 2 x 2 em Santa Catarina e de 0 x 0 em Campinas a Ponte avançou mais um degrau. Na 3ª fase eliminou o Americano(RJ) com empate em 0 x 0 no Rio e vitória de 2 x 1 em Campinas. Só que nas quartas de final a equipe não suportou a pressão. Após empate em Campinas por 2 x 2 com o Coritiba, na capital paranaense o coxa venceu por 1 x 0 e eliminou a macaca da competição.
°O lateral quase conquistou o acesso para a Série A do campeonato brasileiro defendendo o São Caetano. A equipe do interior paulista ficou na 7ª colocação da Série B com 54 pontos, 3 posições atrás do Atlético Goianiense que conseguiu o acesso. O lateral fez 15 partidas e levou 3 cartões amarelos.

2010
°Participou da péssima campanha do Anapolina no campeonato goiano. A equipe de Anapolis sequer passou da 1ª fase da competição, onde conquistou 27 pontos em 18 partidas, ficando atrás de Goiás, Vila Nova, Atlético e Santa Helena. O time teve o 2º melhor ataque da primeira fase, mas uma das piores defesas da competição.
°O atleta foi escolhido para a seleção da 34ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "Esteve numa noite inspirada na vitória sobre o Santo André, por 3 a 1. e foi decisivo na vitória, porque participou dos três gols. No primeiro fez o cruzamento, desviado pelo zagueiro no travessão e que resultou no gol do oportunista Finazzi. Depois cruzou, na medida, para Silas fazer o segundo l. Por fim, marcou o terceiro gol."
°O lateral ajudou o Bragantino a ser honrosamente o 8º colocado da Série B. A equipe paulista conquistou 53 pontos e ficou a 10 do América(MG), quarto colocado, que subiu de divisão. O lateral fez 26 partidas, 1 gol e levou 8 cartões amarelos.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 3ª rodada do Campeonato paulista pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "Por jogar com três zagueiros, o Bragantino precisa de alas presentes ao ataque. Foi o que teve contra o Santo André. Na direita, Nego aproveitou as brechas da defesa adversária e fez de tudo em campo. Até deixou a sua marca, quando esqueceu que era lateral e fez papel de centroavante, ao aparecer livre na grande área para finalizar."
°Nêgo ajudou o Bragantino a não ser rebaixado para a Série A2 do campeonato paulista. A equipe de Bragança ficou com 19 pontos após 19 rodadas, apenas 1 ponto a mais que o rebaixado São Bernardo. A equipe de Bragança venceu 5 jogos, empatou 4 e perdeu 10 partidas, fazendo 21 gols e sofrendo 30. O lateral jogou 18 partidas, levou 3 cartões amarelos e fez 2 gols.
°O atleta foi escolhido para a seleção da 4ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "Foi a principal válvula de escape do líder da competição. Sempre que subia ao ataque levava perigo ao goleiro Harlei, do Goiás, tanto é que carimbou a trave no primeiro tempo e depois, como um verdadeiro artilheiro marcou o segundo gol da vitória abcdista."

Nenhum comentário: