Émerson Bala.

Nome Completo: Émerson Farias dos Reis
Data de Nascimento: 14/01/1979
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: São Raimundo (PA), Remo(2001 - 03), Castanhal(PA), Vênus(PA), Gosierenne(França), Sport Belém(PA), São José(AP), Salgueiro(PE), Cristal(AP), Trem(AP), Internacional de Santa Maria(RS), Santa Rosa(PA), Santa Cruz(RS), Cianorte(PR), Pedreira(PA), são Francisco (PA)
Inscrição CBF: 138376

Pelo Clube: Competições Disputadas: Copa Ferreirinha(2001), Copa Mais TV(2001) Títulos ganhos pelo clube: Copa Ferreirinha(2001)

Copa Ferreirinha(2001)

Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa Mais TV(2001)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2002
ºConseguiu o acesso para a principal divisão do campeonato paraense defendendo o Castanhal. A competição que durou apenas 1 mês, começando em 16 de Fevereiro e terminando em 17 de Março de 2002, teve participação de 10 equipes que disputavam 4 vagas para a principal divisão do campeonato paraense daquele ano. O Castanhal somou 16 pontos em 9 partidas disputadas, onde venceu 5 jogos, empatou 1 e perdeu 3 e conseguiu a 3ª colocação na seletiva do campeonato paraense. O Japiim, com esta colocação, garantiu o acesso para a o campeonato paraense, que veio a ser disputado a partir de 24 Março de 2002.
ºFoi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Castanhal. O auri-negro foi mal no parazão e terminou na lanterna do campeonato com míseros 13 pontos conquistados em 14 rodadas. Para agravar a má campanha, o Japiim teve o 2º pior ataque da competição e foi a equipe que menos venceu.


2006
°Defendendo o São José, Émerson conseguiu a 2ª colocação da fase classificatória do 1º turno, passando para a final do turno. Na final venceu o Trem por 4 x 2 e conseguiu a taça e a classificação para a grande final do campeonato, com Bala marcando um dos gols. No 2º turno, a equipe do avançado ficou apenas em 3º e não passou para a final da fase. Contudo, na grande final, O São José empatou duas vezes com o amapá, em 0 x 0 e 1 x 1, mas, nos penaltys, conseguiu a vitória por 11 x 10 e sagrou-se campeão estadual.

2007
°Jogando pelo Cristal, Émerson conseguiu a 3ª colocação no primeiro turno do campeonato amapaense. No segundo turno sua equipe conseguiu a 2ª colocação e se classificou para a final do turno, onde bateu a equipe do Trem por 3 x 1, com um gol de Emerson Bala. Na grande final do campeonato o adversário foi novamente o Trem e, com um empate em 2 x 2 e uma derrota por 1 x 0, o Cristal e Emérson sagraram-se vice-campeões estaduais.

2008
°Jogando pelo São José, o atacante conseguiu a 2ª colocação da 1ª fase do campeonato amapaense, classificando-se para a semi-final. Na semi, com gol de Bala (que fez 3 no campeonato), o São José eliminou o Mazagão e chegou na final para enfrentar o Cristal, ex-equipe do centroavante. O resultado foi 0 x 0, mas, nos penaltys, o Cristal venceu e Emérson, novamente, sagrou-se vice-campeão ampaense.

2009
°Participou da precoce eliminação do Cristal na Copa do Brasil. A equipe amapaense logo na 1ª fase enfrentou o Brasiliense(DF). Perdeu no Amapá por 2 x 1 e em Brasília por 3 x 1(gol de Emerson Bala), sendo eliminada da competição.
°Defendendo o São
José foi campeão do campeonato amapaense. Na 1ª fase sua equipe ficou na 2ª colocação do Grupo B, contudo sendo eliminada logo nas semi-finais pelo Santana, mas tendo conquistado vaga para a 2ª fase do Estadual. Na 2ª fase a equipe foi campeã do Grupo B, eliminou o Mazagão nas semi-finais e ganhou o São Paulo na final da fase, sendo campeão da 2ª fase e se classificando para a final do campeonato contra o Santana, campeão da 1ª fase. Na grande final uma goleada, 3 x 0 São José(1 gol de Emerson Bala) e a equipe tricolor sagrou-se campeã.

2010
°Em 2010, jogando pelo Internacional de Santa Maria, Émerson Bala chegou a semi-final do 1° turno do campeonato gaúcho, perdendo para o Grêmio, além de ter chegado nas quartas de final do segundo turno, onde foi eliminado pelo São José de Porto Alegre. Emérson fez 2 gols no campeonato. °Émerson defendeu por uma partida o Selecionado de Santa Izabel do Pará, que enfrentou o Remo em Julho. Apesar da derrota de sua equipe por 5 x 1, Émerson foi o autor do gol que tirou o placar do zero.
°Jogando pelo Oratório, ele amargou a última colocação do 1º turno do campeonato amapaense, onde sua equipe não conquistou sequer um ponto. No 2º turno o Oratório obteve melhora, mas ficou apenas na 3ª colocação entre 5 equipes que disputaram o torneio e acabou na vergonhosa última colocação geral do campeonato, rebaixado a segunda divisão estadual.
°O atacante foi rebaixado para a 2ª divisão paraense defendendo o Santa Rosa. A equipe que foi acolhida pela prefeitura de Mãe do Rio conquistou irrisórios 4 pontos em 7 partidas e ficou na penúltima colocação, na frente apenas do Time Negra.

2011
ºO atacante fez campanha irregular com o Santa Cruz no campeonato gaúcho. Na 1ª fase a equipe ficou na 6ª colocação da chave 2 com 6 pontos em 8 jogos e não passou a 2ª fase. Já no 2º turno a equipe somou 12 pontos em 7 jogos e passou para a segunda fase. Só que, nas quartas de final o adversário foi o poderoso Internacional e a derrota por 1 x 0 eliminou o Santa Cruz da competição.
ºParticipou da campanha do Pedreira na segunda divisão paraense que por pouco não culminou no acesso da equipe mosqueirense para a seletiva do parazão. Na primeira fase da competição a equipe ficou no Grupo 02 junto com Tiradentes e Vila Rica. Após 4 partidas disputadas, 3 vitórias e apenas 1 derrota, com 9 pontos conquistados, a equipe ficou na 2ª colocação do grupo e passou para a etapa seguinte. Na segunda fase a equipe enfrentou o Bragantino e, com vitória por 1 x 0 e derrota por 3 x 1 a equipe de Mosqueiro seria eliminada, contudo, por ter a melhor campanha entre todos os eliminados nesta fase, passou para a 3ª fase. Na semi-final novamente o Pedreira defrontou o Bragantino e o vencedor deste confronto garantiria vaga na final da segundinha e acesso para a seletiva do parazão. Na 1ª partida o Pedreira perdeu por 3 x 0 e na 2ª partida nova derrota, desta vez por 4 x 2. Com os resultados o Pedreira foi eliminado da competição estadual. Émerson foi o artilheiro da equipe na competição com 4 gols marcados.

Nenhum comentário: