Darlan.

Nome Completo: Darlan Antônio Leal dos Santos
Data de Nasicmento: 28/11/1987
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(08), Abaeté(PA), São Raimundo(PA), Ituiutaba(SP), Izabelense(PA), Águia de Marabá(PA), Goitatuba(GO)
Inscrição CBF: 188514

Curiosidade(s):

2009
°Darlan conquistou o título da Série D, logo, o acesso para a Série C jogando pelo São Raimundo, de Santarém.

2010
°O zagueiro Darlan, jogando pelo Águia, foi vice-lanterna do primeiro turno da segunda fase do campeonato paraense, ficando a frente apenas do Ananindeua. Todavia, no segundo turno, foi líder, ganhou do Cametá na Semi-final, ganhou do remo na final do turno e chegou na grande final, onde, com uma vitória sobre o paysandu por 1 x 0e uma derrota por 3 x 1, ficou com o vice-campeonato da competição.
ºO zagueiro foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da quarta rodada do campeonato brasileiro da série C. Segundo o site: "O defensor segurou o ímpeto do ataque acreano durante toda a partida, tanto pelo alto, quanto por baixo, foi soberano em todas as jogadas. O time visitante era ousado, em um esquema com três atacantes, mas isto não incomodou o zagueiro, que teve uma atuação tranquila."
°Por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional. Sua equipe ficou na segunda colocação do Grupo A na 1ª fase, atrás apenas do Paysandu e eliminando o poderoso Fortaleza. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Águia enfrentou o ABC de Natal e perdeu em casa de 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, sendo eliminado da competição.

2011
ºO atleta foi figura importante na heróica campanha do Águia que, de forma milagrosa, não foi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense. Na Taça Cidade De Belém (1º Turno) o Águia somou 6 pontos em 7 partidas disputadas. No Turno seguinte, a Taça Estado do Pará, tinham sido jogadas 5 partidas e o Águia conquistado apenas 1 ponto, faltando 2 rodadas para finalizar a fase classificatória. Águia era o lanterna com 7 pontos, Castanhal tinha 8 e a Tuna Luso 12 pontos, logo o Águia tinha que vencer as 2 partidas, torcer para a Tuna perder as 2 e o CAstanhal somar, no máximo, 3 pontos, situação difícil. Na primeira partida decisiva o Águia enfrentou o Paysandu e conseguiu importante vitória por 3 x 1, faltava agora uma rodada e o jogo era um confronto direito com o Castanhal. O Águia teria que vencer o japiim e torcer para nova derrota da Tuna (Que havia perdido de 5 x 2 pro Remo). O Juiz apitou fim de jogo em Belém, TUna 1 x 2 Cametá, ao Águia bastava vitória simples contra o Castanhal, fora de casa. O Águia conseguiu com vitória de 2 x 1 fugir inacreditavelmente da queda de divisão estadual.
ºFoi rebaixado para a terceira divisão goiana defendendo o Goitatuba. A equipe goiana fez péssima campanha na Segunda divisão estadual somando apenas 7 pontos em 11 rodadas da fase classificatória da competição, sendo apenas 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas. A equipe que terminou na 10ª colocação entre 12 equipes teve o 2º pior ataque com apenas 13 gols marcados e sofreu 21 tentos.
ºParticipou da péssima campanha do São Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. A equipe santarena, na primeira fase, ficou no Grupo 02 junto com o Tucuruí(PA), Trem(AP), Sampaio Correa(MA) e Comercial(PI) e era uma das equipes favoritas a disputar o acesso para a série C, afinal 02 anos atrás os santarenos haviam sido campeões da série D. Após disputar 8 jogos o pantera somou 10 pontos (2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), marcou 9 gols e sofreu 8, ficando na penúltima colocação do Grupo e sendo eliminado logo na primeira fase do campeonato nacional. O São Raimundo ficou na 26ª colocação entre 40 equipes que disputaram o certame. Darlan disputou 3 jogos, sendo 2 como titular.

Nenhum comentário: