Aílton.


Nome Completo:Aílton dos Santos Ferraz
Data de Nasicmento: 19/01/1966
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Olaria (RJ),
Flamengo (RJ), Guarani (SP), Kashiwa Reysol (Japão), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Botafogo (RJ), Ponte Preta (SP), Madureira(RJ), Cabofriense(RJ), Remo(1999/2000), União São João (SP), Paraná(PR), Uberlândia (MG)
Inscrição CBF: 94413

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(1999), Paraense(2000)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Paraense(1999)

Curiosidades:
°É considerado um atleta extremamente pé quente.
°
Em 1995, retornou ao futebol carioca, após passagem pelo Japão, para defender o Fluminense, que vivia o jejum de títulos. O curioso é que a estrela de Aílton brilhou na final do Carioca justamente contra o Flamengo. A partida estava empatada por 2 a 2 (resultado que dava o título ao rubro-negro), quando aos 42 minutos do segundo tempo Aílton fez uma sensacional jogada pela ponta-direita, driblou duas vezes o lateral Charles e bateu cruzado. A bola desviou na barriga de Renato Gaúcho(Um dos gols mais famosos da história) e morreu nas redes da meta do goleiro flamenguista Roger.
°
No ano seguinte, ele deixou o Fluminense, como herói, e foi defender o Grêmio. E no time gaúcho, Aílton mais uma vez viveu um dia glorioso numa final de campeonato. Na decisão do Brasileirão, ele fez gol do título gremista na vitória sobre a Portuguesa de Desportos.
°Sem perder a mania, pelo Remo em 1999, na final do Paraense contra o Paysandu, Aílton, de carrinho, fez o gol do título nos últimos minutos. Haja sorte.
°O atleta foi várias vezes campeão. Pelo Flamengo ele conquistou a Copa União de 1987, a taça Guanabara em 1988 e 1989, a Taça Rio em 1985 e 1986, O campeonato Carioca em 1986 e a Copa do Brasil em 1990. Pelo Fluminense ganhou novamente o carioca, em 1995. Em 1996 foi campeão brasileiro pelo Grêmio e em 1997 ganhou, pelo Botafogo, a taça Guanabara e a Taça Rio, assim sagrando-se campeão carioca novamente. Em 1999 ganhou o paraense pelo Remo, neste ano ainda ganhou
o Trófeu Camisa 13 de Melhor Meia Armador do Campeonato.
°No ano de 2009, Aílton, já aposentado, se juntou com alguns ex-jogadores famosos do Brasil e foram fazer uma excursão social na África. Ele passou por Burundi, Uganda, Quênia, Madagascar e África do Sul para participar de projetos sociais e amistosos.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse aí é na foto não é o Aiton é o Jurinha.