Jecimauro.

Nome Completo: Jecimauro José Borges dos Santos
Data de Nasicmento: 22/04/1980
Cidade Natal-Estado: São Paulo - São Paulo
Clubes por onde Passou: Táubate(SP), Mauense(SP), Guaratinguetá(SP), Criciúma(SC), Portuguesa Santista (SP), Ituano(SP), São Bento(SP), Remo(2006), Coritiba (PR), Palmeiras(SP)
Inscrição CBF: 143829

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 12
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva inutilizado: 5
Gols: 2
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades.

2005
°Jogando pela Portuguesa Santista, Jecimauro a 13ª colocação no campeonato paulista, com sua equipe fazendo 23 pontos em 19 jogos.

2006
°O atleta chegou a ser chamado pelos torcedores do Remo de "Jeguemauro", por sua maneira estranha de conduzir e dominar a bola, mas dois anos depois provou seu valor e foi contratado pelo Palmeiras.
ºAjudou o Remo a não ser rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A equipe azulina era dada como rebaixada quando se deu a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Seleções. Após a volta do campeonato o leão deu uma reviravolta e engatou uma série de vitórias que o levaram para a 12ª colocação na competição com 46 pontos conquistados.

2008
°O zagueiro sagrou-se pela primeira vez campeão estadual. Ganhou o Campeonato paranaense defendendo o Coritiba.
°O jogador entrou na seleção do campeonato Paranaense de futebol, premiado como melhor zagueiro pela esqueda da competição. Premiação dada por uma famosa rádio esportiva local.

2009
ºJogando pelo Coritiba(PR), foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, o Coritiba terminou em 17º na competição.
ºJeci foi eleito pelo site Opina Fute, como melhor zagueiro da 31ª rodada do campeonato brasileiro Nesta seleção estiveram jogadores como o goleiro Bruno(Flamengo), o meia D´alessandro(Internacional) e o atacante Adriano Imperador(Flamengo).

2010
°Jeci ajudou o coxa branca(coritiba) a ser o primeiro colocado da primeira fase do campeonato paranaense de 2010 e depois a conquistar o título paranaense daquele ano com uma rodada de antecedência.
°O atleta foi escolhido para a seleção da 11ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "O Vila Nova entrou em campo pressionado e precisando da vitória, chegando com perigo em alguns lances no gol do Coxa, mas o experiente beque não deu espaços para os atacantes adversários e segurou as investidas, principalmente quando o time paranaense ficou na frente."
°O zagueiro ajudou o Coritiba a ganhar de modo incontestável o título brasileiro da Série B. A equipe paranaense fez o incrível número de 71 pontos em 38 jogos, tendo 20 gols positivos de saldo. Foi a equipe com melhor ataque da competição e de quebra venceu vários jogos de goleada como: 5 x 1 no América(RN) e no Vila Nova(GO)

2011
°O Coritiba fez, em sua pré-temporada em Foz do Iguaçu(PR), uma sessão de autógrafos no shopping da cidade para os torcedores com os 4 jogadores mais bem quistos e considerados ídolos pelos torcedores. Jecimauro foi um dos escolhidos para tal. Em entrevista para o site do Globo Esporte, o torcedor Vacy afirmou que seu ídolo de infância era o Tcheco, mas ele queria autógrafo de Jecimauro, pois ele era a maior demonstração de raça e amor pelo clube.
ºO zagueiro foi titular em quase toda a campanha do Coritiba no Campeonato Paranaense. No 1º turno da competição o coritiba foi campeão com folga e com 2 rodadas de antecedência, somando ao funal do turno 29 pontos em 11 partidas, 7 a mais que o 2º colocado Operário. No 2º turno, novamente o coxa conseguiu um título com extrema facilidade, com 11 jogos e 11 vitórias, o coritiba somou 33 pontos e ficou 8 na frente do Atlético Paranaense. O coxa conquistou seu 35º título estadual.
ºFoi capitão e titular de quase toda a campanha do Coritiba na Copa do brasil. Na primeira fase da competição o coxa eliminou o Ypiranga(RS) com vitórias de 1 x 0 e 2 x 0. Na segunda fase, a equipe paranaense eliminou o Atlético Goianiense com vitórias por 2 x 1 e 3 x 1. Na terceira fase continuava a série invicta do coxa, vitórias sobre o Caxias por 4 x 0 e 1 x 0. Nas quartas de final enfrentou o Palmeiras e conseguiu uma humilhante goleada de 6 x 0 em casa e perdeu por 2 x 0 em São Paulo. Na semi-final foi a vez do Ceará, empate em 0 x 0 no Nordeste e vitória por 1 x 0 em casa. Na grande final enfrentou o Vasco e, após derrota por 1 x0 no rio e vitória por 3 x 2 em casa, o Coritiba ficou com o vice-campeonato da copa do brasil.
ºFoi eleito para a seleção da 19ª rodada do campeonato brasileiro pelo site Futebol Interior, segundo o site: "O Coxa acreditava que poderia vencer o rival Atlético-PR, em baixa, e correndo perigo na zona de rebaixamento. Mas o jogo foi duro e exigiu bastante da defesa do Coxa. Nisso, Jéci esteve sempre bem posicionado e firme na marcação."
ºFoi eleito para a seleção da 37ª rodada do campeonato brasileiro pelo site Futebol Interior, segundo o site: "Titular absoluto do Coritiba, foi de Jéci o único gol do Coxa sobre o Avaí e que colocou o time na zona de classificação à Taça Santander Libertadores da próxima temporada. Ele vem sendo importante nos jogos, não só pela experiência e tranquilidade que passa, mas também por marcar presença e fazer gols quando preciso do campo ofensivo."

Nenhum comentário: