Jaílson.

Nome Completo: Jaílson Diniz Farias.
Data de Nasicmento: 21/04/1980
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso(PA), Remo(2004), Paysandu(PA), Vila Rica/Cametá(PA), Pinheirense(PA), Novo Hamburgo(RS), Cametá EC(PA), São Raimundo(PA), Independente/Tucuruí(PA), Castanhal(PA)
Inscrição CBF: 151507

Pelo Remo:Publicar postagem
Competições disputadas: Série B(2003), Copa do Brasil(2004), Série B(2004)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Série B(2003)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 4
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistoso(2004)

Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2

Copa do Brasil(2004)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2004)
Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 10
Jogos como reserva inutilizado: 6
Gols: 1
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2002
°Defendendo a Tuna no campeonato paraense, ele foi 3° colocado na primeira fase, eliminou o Remo nas semi-finais e perdeu para o Paysandu na grande final, sendo vice-campeão paraense daquele ano.

2003
°Participou da campanha da Tuna Luso no campeonato paraense. Na primeira fase da competição a águia do souza foi 3ª colocada com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) em 7 partidas, conseguindo classificação para o quadrangular final da competição. No quadrangular, a Tuna conquistou 4 pontos advindos de uma vitória, um empate e uma derrota, ficou na 2ª colocação e passou para a final do torneio estadual. Na final confrontou o Remo. Venceu a 1ª partida por 2 x 1, mas no jogo de volta perdeu por 4 x 0 e ficou com o vice-campeonato estadual.
ºFoi titular na pífia campanha da Tuna Luso na Copa do Brasil. Logo na 1ª fase a equipe paraense confrontou o Atlético Paranaense e empatou a primeira partida, em casa, por 2 x 2. No jogo de volta, o Atlético venceu por 1 x 0 e a Tuna foi precocemente eliminada da competição.
°Jaílson era jogador da Tuna e estava emprestado ao Clube do Remo, gestão do presidente azulino Ubirajara Salgado. O mandatário do leão deixou de recolher FGTS e INSS do atleta e ele, por meio da justiça e amparado pela lei Pelé conseguiu seu ser dono de seu passe. Contudo, a Tuna Luso cobrou indenização do Remo, porque o jogador era dela, mas não conseguiu. Logo o Remo perdeu na justiça um jogador que nem era dele.

2005
°Defendendo o Paysandu, Jaílson foi rebaixado para a 2ª divisão do campeonato brasileiro.

2009
°O atacante foi figura imporante nas primeiras competições profissionais disputadas pelo Cametá. Em 2009, na primeira competição do clube, o atacante ajudou a equipe a ser 3° colocada na segunda divisão paraense, conquistando vaga para o seletivo do campeonato paraense e sagrando-se vice artilheiro da competição com 5 gols marcados.
°Depois foi campeão do seletivo, conquistando vaga para o Parazão 2010.

2010
°Já no Paraense foi 6º colocado no 1º turno e semi-finalista do 2º turno, ajudando a equipe a ser 4ª colocada na classificação geral e garantir vaga na primeira divisão estadual em 2011.
°Ele participou da péssima campanha do Cametá na Quarta divisão do futebol brasileiro em 2010. Sua equipe estava no Grupo 1 junto com Remo, América(AM) e Cristal(AP) e terminou na terceira colocação, sendo eliminada logo na primeira fase. conquistou 2 vitórias, empatou 2 partidas e perdeu outras 2, terminando na 25ª posição geral entre os 40 times.
°O jogador ajudou a Tuna Luso a voltar depois de 4 anos para a primeira divisão do campeonato paraense. Nos três primeiros jogos da seletiva para o parazão a Tuna perdeu dois(Castanhal e Sport Belém) e venceu apenas o Tmime Negra, ficando nas últimas colocações. O técnico Zé Carlos foi demitido e Flávio Goiano foi contratado para reerguer o Águia do Souza. A Tuna voou alto, venceu o Ananindeua, Parauapebas e Abaté, chegando na última rodada em situação delicada, tendo que vencer o Santa Rosa e torcer por empate ou derrota de Castanhal ou Ananindeua. Após acabado os jogos dos seus concorrentes e ambos terem empatado, Tuna precisava de uma vitória para garantir o título da seletiva. Aos 47 minutos do 2º tempo a Tuna fez seu 2º gol na vitória por 2 x 1 contra o Santa Rosa sagrou-se campeã da seletiva para o parazão com 15 pontos em 7 jogos.

2011
ºParticipou da melhor campanha da história do Cametá Esporte clube no campeonato paraense até então. Na Taça Cidade de Belém (1º turno do campeonato), o Cametá somou 8 pontos em 7 partidas disputadas e conseguiu a classificação para a fase eliminatória do turno na última rodada no empate com a Tuna por 2 x 2. Nas semi-finais enfrentou o favoritíssimo Remo e, com uma inacreditável vitória de 4 x 1 na primeira partida e um empate em 3 x 3 no jogo de volta, o Cametá passou para a final do turno. No primeiro jogo da final, em casa, derrota por 2 x 1 para o Paysandu e no jogo de volta derrota por 3 x 2, o que ocasionou que o Cametá ficasse com o vice-campeonato da Taça Cidade de Belém. Na Taça Estado do Pará (2º turno), o Cametá somou 15 pontos em 7 jogos e foi segundo colocado na fase classificatória, passando para as semi-finais. Na semi enfrentou o São Raimundo e perdeu a primeira partida em Santarém por 3 x 2, mas no jogo de volta venceu por 3 x 0 e passou a final. Na final enfrentou o Independente/Tucuruí e, com derrota em casa por 2 x 1 e empate em Tucuruí por 2 x 2, o Cametá ficou com o vice-campeonato da Taça Estado do Pará. Jaílson marcou 9 gols na competição e sagrou-se 3º maior artilheiro do campeonato.
ºFoi eleito pelo Trófeu Camisa 13, maior premiação esportiva do Estado do Pará, como 2º melhor centroavante do campeonato paraense. O atleta recebeu 1.838 votos ou 12,15% dos votos.
ºFoi eleito pelo colunista Pio Netto, em sua coluna semanal no Jornal O Liberal, para a seleção do campeonato paraense de futebol.

Nenhum comentário: