Jackson.


Nome Completo: Jackson Deivid Silva e Souza
Data de Nasicmento: 26/01/1984
Cidade Natal-Estado: Marituba - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(00/07), Tiradentes (PA), Sport Belém (PA), Tuna Luso (PA), Pinheirense(PA), São Raimundo(PA), Tiradentes(PA)
Inscrição CBF: 163863

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(2006), Série B(2006), Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Copa do Brasil(2006)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2006)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 9
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0


Curiosidade(s):

2002
ºFoi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense defendendo o Tiradentes. O tigrão, como é conhecido, somou apenas 13 pontos em 14 rodadas na competição estadual e ficou na 7ª colocação entre 8 equipes, sendo assim rebaixado para a divisão de acesso estadual. Apesar da péssima campanha, o Tiradentes foi a equipe que conquistou a maior goleada da competição, 6 x 0 no Pedreira, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.

2005
ºParticipou da péssima campanha do Sport Belém na seletiva do campeonato paraense. A equipe rubro-negra ficou na 8ª colocação entre 10 equipes participantes com apenas 9 pontos conquistados em 9 rodadas, não conseguindo assim acesso para a principal divisão estadual.

2006
ºPelo segundo ano seguido não conseguiu o acesso para a principal divisão do campeonato paraense defendendo o Sport Belém. A equipe rubro-negra ficou na 8ª colocação entre 10 equipes que disputaram o torneio, como no ano anterior, só que desta vez com 10 pontos conquistados em 9 partidas realizadas.

2008
ºFoi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense defendendo a Tuna Luso Brasileira. Na Taça Cidade de Belém a equipe alviverde ficou na 8ª colocação entre 10 equipes com 8 pontos conquistados em 9 rodadas. Na Taça Estado do Pará campanha idêntica, com os mesmos 8 ponto em 9 rodadas e a 8ª colocação. Na classificação geral do campeonato a Tuna ficou na 9ª e penúltima colocação, sendo rebaixada para a seletiva do estadual.
ºParticipou da péssima campanha da Tuna Luso na Copa do brasil. A equipe paraense até conseguiu um bom resultado na primeira partida da primeira fase contra o Coritiba, empatando em 0 x 0 em Belém. Só que, no jogo de volta, no Couto Pereira, o Coritiba venceu por 6 x 0 e eliminou o Águia do Souza da competição. Jackson foi titular nas 2 partidas.

2009
ºParticipou da rim campanha do Pinheirense na seletiva para o campeonato paraense. A equipe de Icoaraci somou apenas 10 pontos em 9 jogos e ficou na 8ª colocação entre 10 equipes, apenas 4 pontos a frnete do Pedreira, que foi rebaixado para a segunda divisão estadual.
ºFoi reserva em boa parte da belíssima campanha do são Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. Na 1ª fase a equipe foi campeã do Grupo 02 com 10 pontos conquistados em 6 rodadas, passando para as fases eliminatórias. Na 2ª fase seu adversário foi o Gênus(RO) e com empate em 1 x 1 e vitória por 2 x 0 a equipe Santarena se classificou. Na 3ª fase foi a vez do Cristal (AP) e com vitória de 4 x 1 em casa e derrota de 3 x 1 no Amapá, novamente o pantera santarena passou de etapa. Nas quartas de final enfrentou novamente o Cristal (AP), que se classificou por critérios do regulamento, e com empate em 1 x 1 fora de casa e vitória em casa por 3 x 1 os paraenses chegaram a semi-final. Nas semi enfrentaram a equipe do Alecrim(RN) e com vitória de 3 x 1 em casa e empate em 2 x 2 fora, conseguiram o acesso para a Série C e chegaram a final do brasileiro. Na 1ª partida, 3 x 2 Macaé no Rio de Janeiro. No jogo de volta o São Raimundo venceu por 2 x 1 e sagrou-se o primeiro campeão brasileiro da Série D.

2011
ºJackson havia encerrado a carreira em 2009, após título brasileiro do São Raimundo e exercia a profissão de treinador de goleiros da Desportiva Paraense, primeiro clube empresa do futebol paraense. A desportiva se uniu ao Tiradentes (PA) para disputar a segunda divisão do campeonato paraense e, como só tinha jogadores muito jovens para a posição, "contratou" Jackson para ser goleiro da equipe na competição.
ºA volta do goleiro para disputar competições profissionais não foi muito boa. Defendendo o Tiradentes, equipe que fez parceria com a Sociedade Esportiva Paraense, clube-empresa que colocou seus jovens jogadores para disputar a segundinha estadual pelo tigrão, foi eliminado logo na primeira fase da competição. O Tiradentes ficou no Grupo C com Vila Rica e Pedreira, disputou 4 jogos, perdeu todos, marcou 3 gols e sofreu 11, ficando com a pior campanha de toda a segunda divisão estadual.

Nenhum comentário: