Fitti.

Nome Completo: Émerson Roberto Araújo da Silva
Data de Nasicmento: 18/10/1980
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tiradentes(PA), Remo(00 - 02), Águia(PA), Tuna Luso(PA), Itaucuense(GO), Castanhal(PA), Ontario Soccer Association(Canadá), Independente/Tucuruí(PA), América(AM), Parauapebas FC(PA)
Inscrição CBF: 137866

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(2000), Copa do Brasil(2002)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Copa do Brasil(2000)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2002)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades:

2001
°O atleta foi premiado com melhor lateral-esquerdo do campeonato paraense pelo Trófeu camisa 13. Na ocasião foi quarto colocado no parazão defendendo a Tuna Luso Brasileira.

2003
°Fitti foi, pela primeira vez, campeão da segunda divisão do campeonato paraense. Jogando pelo Castanhal o lateral conquistou o título com 100% de aproveitamento, com 15 pontos em 5 jogos e com vitórias maísuculas como um 5 x 0 versus o Pinheirense e 3 x 0 versus o Vila Rica.
°O lateral foi terceiro colocado no seletivo para o paraense, ajudando o Castanhal a conseguir vaga no campeonato estadual de 2004.

2004
°Jogando pelo Abaeté, Fitti conquistou o bi-campeonato da Segunda divisão do campeonato Paraense. Sua equipe conquistou 12 pontos em 5 jogos e foi campeã invicta com apenas 3 gols sofridos e 18 marcados. A conquista foi tão indiscutível, que o Abaeté chegou a vencer o Izabelense pelo placar de incríveis 10 x 0.
°Foi terceiro colocado tanto no primeiro, quanto no segundo turno do campeonato paraense, conquistando a terceira colocação geral do campeonato e ajudando o Castanhal a conquistar a vaga na fase principal do campeonato estadual de 2005.

2005
°Pelo terceiro ano seguido, o lateral ganha o campeonato paraense da segunda divisão. Fitti ajudou o Vênus a conquistar o título de forma inconstestável, com 5 vitórias em 5 jogos disputados. O Vênus fez 16 gols e sofreu apenas 2. Isso sem contar as vitórias de 6 x 1 sobre o Tiradentes, 4 x 1 sobre o Vila Rica e 4 x 0 sobre o Redenção.

2009
°O atleta foi o primeiro jogador a fazer gol em um jogo profissional contra o Gavião Kykategê(PA), o primeiro time indígena do mundo defendendo o Idependente/Tucuruí.
°O atacante foi tetra-campeão paraense da segunda divisão, conquistando acesso para o seletivo do Parazão jogando pelo Independe/Tucuruí e, no seletivo, ficou na quarta colocação, conseguindo vaga para o campeonato paraense de 2010.

2010
°Pelo América(AM), Fitti participou da péssima campanha da equipe no campeonato estadual. Na 1ª fase ficou na 7ª colocação entre 10 equipes, e na 2ª fase, foi 3º colcoado no Grupo B, sendo logo eliminado. Com os resultados ficou na 6ª colocação geral do campeonato com apenas 17 pontos em 13 jogos.
°No campeonato brasileiro da Série D, fitti ajudou o América a ser 2º colocado do Grupo A na 1ª fase e se classificar para a fase seguinte. Logo após a classificação saiu da equipe amazonense e foi para o Parauapebas EC. Por ironia do destino, o América chegou a final do campeonato, sendo derrotada pelo Guarany(CE) e, além do vice-campeonato nacional, subiu para a terceira divisão do campeonato brasileiro.
°Só que, após fim da competição, a justiça desportiva brasileira julgou a equipe amazonense por escalação irregular de jogar e o puniu com a perda de dois jogos, o que fez com que o América perdesse o acesso, para a subida do Joinviille.
°Defendendo o Parauapebas, o jogador conseguiu o seu quinto título da segunda divisão do campeonato paraense. Os bons presságios começaram logo na estréia, o Parauapebas venceu o Redenção por humilhantes 7 x 0. Na 1ª fase da competição a equipe ficou na 2ª colocação da Chave A e se classificou para a 2ª fase, onde enfrentou e eliminou o Izabelense, passando para a 3ª fase. Nas semi-finais, o Parauapebas enfrentou o Bragantino e, com uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 2 x 0 conseguiu acesso para a seletiva do campeonato paraense e classificou-se para a final. Na grande final o adversário foi o abaeté e a equipe de Parauapebas não teve pena, venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 1 x 0 e conseguiu, no seu 2º ano de existência, o título da segunda divisão estadual.
°O jogador participou da ruim campanha do Parauapebas na seletiva para o campeonato paraense de 2011. A equipe que era uma das favoritas ao título, chegou na última rodada lutando para não ser rebaixada. Com alto investimento em comparação com as demias agremiações, chegar na 5ª colocação e ficar longe do acesso foi considerado um fiasco. O PFC conquistou apenas 8 pontos em 7 jogos, ficando apenas 2 a frante do rebaixado Santa Rosa, além de ter marcado 13 gols e sofrido 15.

Nenhum comentário: