Felipe Mamão.


Nome Completo: Felipe Soares Pollhuber
Data de Nasicmento: 08/11/1985
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso(PA), Vitoria(BA), Remo(06/07), Pinheirense(PA), Atlético Sorocaba(SP), Águia de Marabá(PA), Nacional(AM), Luverdense(MT), River Plate(SE), Ananindeua(PA)
Inscrição CBF:

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2005), Copa do Brasil(2006), Série B(2006), Série B(2007), Torneio Ama Belém(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Torneio Ama Belém(2007)

Paraense(2005)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2006)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2006)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Torneio Ama Belém(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos Como Reserva Utilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidade(s)

2007
°Foi vice-campeão da 2ª divisão do campeonato paraense pelo Pinheirense. Além do vice-campeonato, que deu a sua então equipe a chance de disputar o seletivo para o campeonato paraense de 2008, Mamão foi artilheiro do campeonato com 5 gols.

2009
°O atacante foi o quarto maior artilheiro do campeonato paraense, marcando 9 gols pelo Águia de Marabá.

2010
°Defendendo o Luverdense, Mamão foi 2° colocado do Grupo A no campeonato estadual, mas sua equipe acabou eliminada nas quartas de finais.
°Em um jogo entre Paysandu e Águia ocorrido em Marabá pela Série C, Felipe Mamão marcou seu 19º gol com a camisa da equipe marabaense e se tornou o maior artilheiro até aquele momento da história da equipe interiorana.
ºO atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da quarta rodada do campeonato brasileiro da terceira divisão. Segundo o site: " Devido a sua grande atuação, sua equipe conquistou sua primeira vitória na competição. Foi decisivo e mortal, marcou três vezes, assumindo a artilharia isolada da Série C".
°Felipe por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional. Sua equipe ficou na segunda colocação do Grupo A na 1ª fase, atrás apenas do Paysandu e eliminando o poderoso Fortaleza. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Águia enfrentou o ABC de Natal e perdeu em casa de 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, sendo eliminado da competição.
°Mamão foi vice-artilheiro da Série C do campeonato Brasileiro com 5 gols marcados. O jogador paraense ficou empato com o jogador Cascata(ABC) e atrás de Bruno Rangel(Paysandu).

2011
°O atacante estava em boa fase, tinha feito uma ótima Série C em 2010 pelo Águia(PA) e era dado como reforço do Paraná Clube e até se preparava para se apresentar para a equipe sulista quando foi vetado pela diretoria da equipe paranaense e se ofereceu ao Paysandu para disputar o paraense, foi recusado e acabou jogando o estadual pela Tuna Luso.
°Defendendo a Tuna Luso, foi eleito um dos melhores atacantes e foi para a seleção da 4ª rodada do campeonato paraense pelo Diário Online(do Jornal o Diário do Pará). Segundo o site: "Parece que a Tuna conseguiu encontrar um ‘matador’ para seu time. Felipe Mamão só não fez ‘chover’ em Santarém, na partida contra o São Raimundo. Seus três gols poderiam garantir a primeira vitória da Cruz de Malta no Campeonato Paraense, se o setor defensivo não tivesse errado no final e deixado o São Raimundo fazer o gol de empate no 3 a 3."
ºMamão foi rebaixado para a seletiva do campeonato Paraense defendendo a Tuna Luso Brasileira. Na Taça Cidade de Belém a equipe ficou na 5ª colocação com 8 pontos em 7 jogos. Na Taça Estado do Pará, após 6 partidas disputadas havia somado apenas 4 pontos. Faltando uma partida, a Tuna só precisava vencer o Cametá em casa pra não ser rebaixada e, se empatasse, dependia do empate entre Águia e Castanhal. Infelizmente para os tunantes, a Tuna perdeu de 2 x 1 para o Cametá e o Águia venceu o Castanhal por 2 x 1, rebaixando a Tuna Luso. O atacante marcou 4 gols no estadual e foi o artilheiro do time na competição.
ºParticipou da péssima campanha do River Plate na quarta divisão do campeonato brasileiro. O River ficou no Grupo 04 com vitória da Conquista(BA), Bahia de Fera(BA), Treze(PB) e Coruripe(AL). Após disputar 08 jogos a equipe somou apenas 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) e ficou na penúltima colocação do grupo, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. O River marcou 10 gols e sofreu 12, ficando na 31ª colocação entre as 40 equipes que disputaram o campeonato nacional. Ele jogou 4 partidas, sendo 3 como titular, levou 1cartão amarelo, marcou 1 gol e esteve em campo por 314 minutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostava dele como jogador