Weverton.

Nome Completo: Weverton Pereira da Silva
Data de Nasicmento: 13/12/1987
Cidade Natal-Estado: Rio Branco - Acre
Clubes por onde Passou: Corinthians(SP), Juventus(AC), Remo(07), Oeste(SP), América(RN), Botafogo(SP), Portuguesa(SP)
Inscrição CBF: 169050

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007), Torneio Ama Belém(2007)
Títulos ganhos pelo clube: Torneio Ama Belém(2007)

Série B(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 23
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Torneio Ama Belém(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos Como Reserva Utilizado: 0
Gols Levados: 1
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0

Curiosidades(s):

2007
°O goleiro foi campeão do Torneio Ama Belém pelo Remo.

2008
ºO goleiro foi figurante na campanha do Coriinthians na Segunda divisão do campeonato brasileiro. A equipe paulista foi campeão da Série B com campanha irrepreensível de 85 pontos em 38 jogos com 25 vitórias. Weverton pouco jogou, ficando no banco de reservas boa parte da competição.
ºAssim como na Série B, o goleiro também foi figurante na campanha do Corinthians na Copa do Brasil. Na 1ª fase o corinthians eliminou o Barras com vitória por 6 x 0 no Piauí. Na 2ª fase a equipe enfrentou o Fortaleza com mais 2 vitória, uma por 2 x 1 e outra por 2 x 0. Na 3ª fase enfrentou o Goiás e perdeu por 3 x 1 em Goiânia e conquistou vitória por 4 x 0 em São Paulo, classificando-se. Nas quartas de final o timão enfrentou o São Caetano e venceu de 2 x 1 e 3 x 1, passando novamente de fase. Nas semi-finais enfrentou o Botafogo e com
1 vitória por 2 x 1 e uma derrota pelo mesmo resultado o Corinthians se classificou nos penaltys e chegou a final. Na grande final enfrentou o Sport Recife. Com vitória por 3 x 1 em São Paulo e derrota por 2 x 0 em Recife, o Corinthians saiu com o vice-campeonato.


2009
ºParticipou da ruim campanha do Oeste no campeonato paulista. A equipe de Itapólis ficou na 14ª colocação com 20 pontos em 19 jogos conquistando apenas 4 vitórias. O Oeste ficou apenas 1 pontos na frente do rebaixado Guaratinguetá. Weverton disputou 17 jogos no campeonato.
ºAjudou o América(RN) a não ser rebaixado para a terceira divisão nacional. A equipe, ao final da série B, conseguiu 46 pontos em 38 partidas, sendo apenas 13 vitórias e 18 derrotas, ficando 2 pontos na frente do rebaixado Juventude(RS). O goleiro jogou 16 partidas, todas como titular e levou um cartão amarelo.

2010
°Weverton participou da ótima campanha do Botafogo de Ribeirão Preto no campeonato Paulista da Série A1. A equipe Tricolor ficou na 7° posição da primeira fase e se classificou para disputar o título de campeão do interior. Nas semi-finais do torneio enfrentou a Ponte Preta, empatando em 0 x 0 em Campinas e em 2 x 2 em Ribeirão Preto e, como o Botafogo tinha melhor campanha, passou a final. Na final enfrentou o São Caetano e perdeu o primeiro jogo fora de casa por 1 x 0, precisando, no jogo de volta, de uma simples vitória para se sagrar campeão por ter tido melhor campanha. No jogo em Ribeirão Preto, a grande decisão, deu Botafogo, vitória de 1 x 0 e o título foi pro fogão de São Paulo. O goleiro jogou 22 jogos, todos como titular, levou 2 cartões amarelos, estando em campo por 1980 minutos.
°Na Série B, o arqueiro ajudou a Portuguesa de Desportos a conseguir uma honrosa 5ª colocação, ficando muito próxima do acesso. A equipe paulista somou 62 pontos na competição, ficando apenas a um atrás do América(MG), que chegou a Série A. Weverton jogou 29 jogos, levou 3 cartões amarelos e participou de 2610 minutos de jogo.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 11ª rodada do Campaonato paulista pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "O placar de 4 a 1 não mostrou o que foi o jogo. O Botafogo teve maior posse de bola e chegou pelo menos cinco vezes com perigo, mas esbarrou em uma noite inspirada do número 1 lusitano, que fechou o gol e merece ser a muralha da rodada."
ºFoi titular na bela campanha da Portuguesa no campeonato Paulista. A equipe lusitana ficou na 6ª colocação na primeira fase com 32 pontos em 19 jogos, alcançando a vaga para as quartas de final. Na fase seguinte enfrentou o favorito são Paulo e, mesmo jogando melhor que o tricolor paulista, a Portuguesa esbarrou em uma tarde inspirada do goleiro Sãopaulino Rogério Ceni e acabou perdendo por 2 x 0. A Portuguesa ficou na 6ª colocação geral do campeonato. O goleiro participou de 19 jogos, levou um cartão amarelo e esteve em campo por 1710 minutos.
°Foi eleito como melhor goleiro da 20ª rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão pelo site futebol Interior, segundo o site: "goleiro lusitano foi o grande heroi da noite em Recife. A Portuguesa atuou todo o segundo tempo sem dois jogadores e Weverton fez a diferença. Com defesas precisas e seguras, o goleiro da Lusa foi disparado o melhor jogador em campo e o responsável para que o empate não fosse transformado em derrota, principalmente na etapa final."

melhor da ´serie b futebolinterior "Com somente 23 anos, o goleiro já tem em seu currículo o título da Série B. Nenhum outro arqueiro tomou menos gols que Weverton: 38 gols. A Portuguesa teve a melhor defesa da Série B e com defesas precisas e seguras Weverton colaborou bastante com a conquista do título e do acesso à elite nacional. Antes de chegar à Lusa, o goleiro passou pelo Rio Branco-AC, Corinthians, Oeste, América-RN e Botafogo-SP. Agora, ele começa a despertar interesse de demais clubes do futebol brasileiro."

Nenhum comentário: