Wellington Saçi.

Nome Completo: Wellington Aleixo dos Santos
Data de Nasicmento: 05/01/1985
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Ananindeua (PA), Extrema (MG), Vênus(PA), Remo(07), Itumbiara(GO), Corinthians(SP), Atlético(MG), Goiás(GO), Sport Recife(PE)
Inscrição CBF: 172853

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 13
Jogos como reserva utilizado: 12
Jogos como reserva inutilizado: 3
Gols: 2
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2007)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(S):

2007
°Em seu primeiro campeonato profissional, Saçi ajudou o Vênus a ser 4º colocado da Seletiva para o campeonato paraense e conseguir o acesso para a divisão principal do estadual.
°No campeonato estadual, por sua vez, o lateral, ainda no Vênus, foi rebaixado para a seletiva do paraense. O Vênus foi o lanterna do primeiro turno com apenas 2 pontos conquistados e ficou na 5ª colocação do segundo turno, terminando na 8ª colocação geral, o suficiente para ser rebaixado.
°Na Série B, já defendendo o Remo, o Saçi participou de outra campanha ruim. O Remo terminou o brasileiro na 19ª e penúltima colocação, sendo rebaixado a terceira divisão. Saçi fez 2 gols na Série B.

2008
°Defendendo o Itumbiara, Saçi ajudou a equipe do interior goiano a ser vice-campeã do Grupo B, com 31 pontos em 17 jogos e se classificar para as semi-finais do estadual. Na semi-final venceu o Atlético por 1 x 0(gol de Saçi) e 3 x 2 e passou para a grande final. Na final contra o Goiás, o Itumbiara venceu o Goiás nas duas partidas, uma por 1 x 0 e outra por 3 x 0 e sagrou-se campeão goiano. Saçi fez 5 gols no campeonato.
°Wellington Saçi foi eleito melhor lateral esquerdo e craque do campeonato goiano pela Federação de Futebol e jornalistas.
°Defendendo o Corinthians, ajudou o timão a eliminar o Barras(PI), Fortaleza(CE), Goiás(GO), São Caetano(SP), Botafogo(RJ) e ir para a final da Copa do Brasil contra o Sport Recife(PE). No primeiro jogo, sem São Paulo, o timão venceu por 3 x 1, mas, em Pernambuco, o Corinthians perdeu por 2 x 0, ajudada pela expulsão de Saçi que não passou nem 10 minutos em campo, e foi vice-campeão da Copa do brasil.
°Ainda pelo Corinthians, Saçi sagrou-se campeão brasileiro da Série B. Sua equipe fez incríveis 85 pontos em 38 jogos e foi campeão com várias rodadas de antecedência. Saçi marcou um gol no torneio.

2009
°Saçi ganhou seu segundo título defendendo o Corinthians e foi o da Copa do Brasil. A equipe paulista desclassificou o Itumbiara(GO), Misto(MS), Atlético(PR), Fluminense(RJ), Vasco(RJ) e cehgou na final contra o Internacional(RS). Com uma vitória por 2 x 0 e um empate em 2 x 2 o Corinthians sagrou-se campeão e conseguiu uma vaga na libertadores em 2010.
°O lateral participou da razoável campanha do Corinthians no brasileirão. A equipe paulista ficou na 10ª colocação com 52 pontos conquistados. Saçi fez 6 partidas, 5 como titular.
°Além de defender o Corinthians, Saçi tambem jogou o brasileirão pelo Atlético-MG e, com o galo, conquistou a 7ª colocação da competição com 56 pontos, levando a equipe mineira a conquistar a classificação para a Copa Sul Americana do ano seguinte. Saçi jogou 5 partidas, nenhuma como titular, atuando por apenas 46 minutos.

2010
°Defendendo o Goiás, Saçi participou da vergonhosa desclassificação de sua equipe nas semi-finais do campeonato goiano, perdendo para o Atlético, em casa, pelo placar de 4 x 2.
°Durante a Copa do Mundo, o jornal O Liberal fez uma pesquisa com alguns jornalistas para saber qual era a seleção paraense da então época e o lateral Saçi foi votado por 40% dos jornalistas como lateral esquerdo da hipotética seleção.
°O lateral ajudou o Goiás a ser rebaixado para a Série B do campeonato brasileiro. Sua equipe conquistou apenas 33 pontos e foi o penúltimo colocado da competição. E, dos 10 menores públicos do campeonato, 4 foram do Goiás jogando no Serra Dourada. Saçi jogou 23 jogos, sendo 17 como titular, ficou 8 partidas como reserva inutilizado e levou 3 cartões amarelos.
°Ainda jogando pelo esmeraldino goiano, Saçi foi titular em uma das campanhas mais brilhantes da equipe em competições internacionais. Os esmeraldinos já entraram na segunda fase da Copa Sul Americanae enfrentaram o Grêmio(RS) e, com um empate em 1 x 1 em casa e uma vitória por 2 x 0 no Olímpico, o time de Saçi eliminou os gaúchos. Na 3ª fase foi a vez do Peñarol(URU) e o Goiás venceu por 1 x 0 no Serra Dourada e perdeu por 3 x 2 no Uruguai, classificando-se. Nas quartas de final o adversário foi o Avaí(SC) e o Goiás também o eliminou vencendo fora de casa, após empate em Goiânia. Nas semi-finais confrontou o poderossísimo Palmeiras, que era dirigido por Felipão e, após derrota em casa por 1 x 0, uma histórica virada por 2 x 1 classificou o periquito para a grande final. Na final o verdão enfrentou o Independiente(ARG) e em casa venceu bem por 2 x 0, só que na Argentina foi derrotado por 3 x 1, o que levou a partida para os penaltys. Na disputa de grande penalidade, o atacante Felipe errou e o Goiás ficou com o vice-campeonato da copa Sul Americana

2011
ºO lateral participou da boa campanha do Sport Recife no campeonato pernambucano. Na primeira fase a equipe rubro-negra ficou na 4ª colocação com 37 pontos e conseguiu a última vaga para a fase semi-final. Nas semi-finais enfrentou o Náutico, campeão da primeira fase e, com uma vitória por 3 x 1 na Ilha do Retiro e uma derrota de 3 x 2 nos Aflitos, o Sport passou a grande final. Na final o adversário era o Santa cruz. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, vitória do Santa por 2 x 0 e no jogo de volta, no Arruda, o Sport venceu, mas o 1 x 0 não foi suficiente. Saçi e o Sport ficaram com o vice-campeonato. Saçi participou de 22 jogos, sendo 21 como titular, ficando outros 2 como reserva inutilizado,, fez 3 gols, levou 5 cartões amarelos e atuou por 1827 minutos.


Paraense 2005 ananindeua
mineiro segunda divisão 2006

Nenhum comentário: