Wanderson Cafu.


Nome Completo: Wanderson Gustavo da Silva
Data de Nasicmento: 18/03/1986
Cidade Natal-Estado: José Bonifácio - São Paulo
Clubes por onde Passou: Ituano(SP), Figueirense(SC), Mirassol(SP), Remo(07), São Caetano(SP), Americano(RJ), Noroeste(SP), Rio Preto(SP), Francana(SP), Bandeirante(SP), Ferroviária(SP), Campinense(PB), América(RN), Grêmio Prudente(SP), Icasa(CE), Arapongas (PR)
Inscrição CBF: 177239

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 6
Gols: 1
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 1

Curiosidade(s):

2007
°Ajudou o Mirassol a conquistar o acesso para a série A1 do campeonato paulista. Na fase classificatória da Série A2 a equipe conseguiu a 6ª colocação com 29 pontos, passando para a 2ª e decisiva fase. Nesta fase ficou no grupo 03 junto com Rio Preto, Botafogo e União São João e precisava ficar entre os 2 primeiros para conquistar o acesso. Após disputar 6 partidas e conquistar 9 pontos, o Mirassol ficou na 2ª colocação do Grupo e conseguiu o acesso tão esperado pela fanática torcida.
ºO atleta foi o segundo lateral direito mais votado para a seleção da Série A2 do campeonato paulista. Ele recebeu 7 votos, enquanto Wilton goiano, lateral premiado, recebeu 8.

2008
°Participou da péssima campanha do Americano no campeonato carioca. Na Taça Guanabara da competição a equipe foi a última colocada do Grupo B com apenas 4 pontos em 7 partidas. Na Taça Rio, por sua vez, a equipe ficou na 6ª colocação do Grupo com 9 pontos conquistados em 8 partidas. Na classificação geral a equipe ficou na 13ª colocação entre 16 equipes e, por ter somado 3 pontos a mais que o América fugiu do rebaixamento para a segunda divisão estadual.
°O lateral ajudou o Noroeste a fazer razoável campanha no campeonato brasileiro da Série C. Na primeira fase a equipe conseguiu a segunda colocação do Grupo 13 com 8 pontos conquistados em 6 jogos e classificando-se para a 2ª fase. Na 2ª fase ficou no Grupo 23 e acabou na 3ª colocação, atrás de Ituiutaba(MG) e Guarani(SP), sendo eliminado precocemente da competição.
ºAinda pela Ferroviária participou da campanha da equipe na Copa da Federação Paulista. Na 1ª fase a equipe conseguiu a 4ª colocação do Grupo 02, após somar 20 pontos em 14 partida e conseguiu passar para a 2ª fase. Nesta fase seguinte a equipe ficou no Grupo 07 junto com XV de Piracicaba, Flamengo e Noroeste. Após conseguir apenas 5 pontos em 6 partidas, a equipe ficou na última colocação do Grupo e acabou eliminado da competição. Cafu marcou 2 gols na campanha da equipe.

2009
°Participou da péssima campanha do Francana na Copa da Federação Paulista. A equipe foi a lanterna do Grupo 02 da competição com apenas 14 pontos conquistados ao final de 14 jogos com apenas 9 gols marcados e 16 sofridos. A equipe foi eliminado logo na primeira fase.
°Participou da ruim campanha do Rio Preto no campeonato paulista da Série A2. A equipe do interior de São Paulo sequer passou da primeira fase da competição, ficando na 13ª colocação com 23 pontos conquistados após 19 rodadas. A equipe ficou 7 pontos atrás do classificado Taquaritinga e 5 acima do rebaixado Juventus.

2010
°Jogando pela Ferroviária, Cafu terminou a 1ª fase da série A3 do campeonato paulista na 3ª colocação e se classificou para a 2ª fase. Na fase seguinte ficou na 1ª colocação do Grupo 3 conseguiu o tão sonhado acesso para a Série A3 do campeonato paulista, mesmo tendo perdido os dois jogos da final do campeonato para o Red Bull Brasil por 3 x 0 e 3 x 2.
ºJogando pelo Campinense, Cafu foi eleito melhor lateral direito da terceira rodada da Série Cpelo site futebol interior. Segundo o site: "O técnico Suélio Lacerda acertou ao pedir este jogador a diretoria. Nas duas primeiras partidas ele jogou muito. Na rodada foi fundamental para a primeira vitória da raposa".
ºNa sexta rodada da competição, novamente Cafu esteve na seleção da rodada do site. Segundo o site: "Ele fez sua despedida no Campinense. Bela atuação na Série C, um grupo de empresários gostou muito do seu jogo e deve nesta segunda-feira oficializar a compra do lateral, que mesmo na derrota da Raposa foi muito bem na partida". Com suas boas apresentações, ele chamou atenção de clubes da série B e acabou contrato pelo América(RN).
°O atleta foi escolhido para a seleção da 31ª rodada do campeonato brasileiro da Série B pelo site Futebol Interior. Segundo o site: "Foi muito bem no setor defensivo, neutralizando as jogadas de ataque da Portuguesa. Agora, no setor ofensivo foi primordial. Após um cruzamento na área, ele testou para as redes o gol que sacramentou a vitória de virada do Mecão."
°Na equipe Potiguar, por sua vez, o lateral não obteve muito sucesso. A equipe de Natal conquistou apenas 41 pontos em 38 jogos, teve o pior ataque e a pior defesa da competição e terminou na lanterna da Série B, sendo rebaixada para a Série C do campeonato brasileiro.

2011
ºO lateral foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato paulista defendendo o Grêmio Prudente. A equipe interiorana fez péssima campanha e terminou na 18ª colocação entre as 20 equipes que disputavam o certame. O Prudente somou 17 pontos em 19 partidas, fez 21 gols e levou 35.
ºFoi rebaixado, mesmo que de forma contestada, para a quarta divisão do campeonato brasileiro defendendo o Campinense. A equipe paraibana estava no Grupo 02 junto com América(RN), Guarany(CE), CRB(AL) e Fortaleza(CE). Após 7 partidas disputadas o Campinense havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o Guarany(CE), o Fortaleza também havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o líder e já classificado CRB(AL). O Campinense venceu seu confronto por 1 x 0 e, para ser rebaixado, precisava que o Fortaleza vencesse o seu por 4 gols de diferença. O Fortaleza vencia por 1 x 0 apenas quando 2 jogadores do CRB foram expulsos (um deles o goleiro) e um atacante foi para o gol. Foi flagrado pelas câmeras jogadores do CRB pedindo aos outros para deixar a bola entrar e o Fortaleza acabou conseguindo marcar mais 3 gols e rebaixando o Campinense. Os paraibanos ficaram na 5ª colocação do grupo e caíram para a Série D. Cafu disputou 3 jogos, sendo 2 como titular, levou um cartão amarelo e esteve em campo por 185 minutos.

Nenhum comentário: