Vander.

Nome Completo: Vander Ferreira de Souza
Data de Nasicmento: 02/08/1985
Cidade Natal-Estado: - Pará
Clubes por onde Passou: Abaeté(PA), Remo(07), Baraúnas(RN), Nacional(PB), Vila Rica-Cametá (PA), Itumbiara(GO), Araxá(MG), Mamoré(MG), Águia de Marabá(PA)
Inscrição CBF: 185157

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2010
°O meia foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da nona rodada do campeonato brasileiro da terceira divisão. Segundo o site: "O jogador foi substituído no segundo tempo, mas quando ficou em campo, foi um guerreiro. Fez o primeiro gol da partida e soube cadenciar a partida para o Águia vencer e ficar mais perto da vaga.".
°Por pouco não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional. Sua equipe ficou na segunda colocação do Grupo A na 1ª fase, atrás apenas do Paysandu e eliminando o poderoso Fortaleza. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Águia enfrentou o ABC de Natal e perdeu em casa de 1 x 0 e em Natal por 3 x 1, sendo eliminado da competição.

2011
ºO atleta foi figura importante na heróica campanha do Águia que, de forma milagrosa, não foi rebaixado para a seletiva do campeonato paraense. Na Taça Cidade De Belém (1º Turno) o Águia somou 6 pontos em 7 partidas disputadas. No Turno seguinte, a Taça Estado do Pará, tinham sido jogadas 5 partidas e o Águia conquistado apenas 1 ponto, faltando 2 rodadas para finalizar a fase classificatória. Águia era o lanterna com 7 pontos, Castanhal tinha 8 e a Tuna Luso 12 pontos, logo o Águia tinha que vencer as 2 partidas, torcer para a Tuna perder as 2 e o CAstanhal somar, no máximo, 3 pontos, situação difícil. Na primeira partida decisiva o Águia enfrentou o Paysandu e conseguiu importante vitória por 3 x 1, faltava agora uma rodada e o jogo era um confronto direito com o Castanhal. O Águia teria que vencer o japiim e torcer para nova derrota da Tuna (Que havia perdido de 5 x 2 pro Remo). O Juiz apitou fim de jogo em Belém, Tuna 1 x 2 Cametá, ao Águia bastava vitória simples contra o Castanhal, fora de casa. O Águia conseguiu com vitória de 2 x 1 fugir inacreditavelmente da queda de divisão estadual.
ºParticipou da ruim campanha do Águia de Marabá na Série C do campeonato brasileiro. A equipe ficou no Grupo 01 junto com Paysandu(PA), Rio Branco(AC), Araguaína(TO) e Luverdense(MT). A equipe paraense disputou 8 jogos nesta primeira fase e somou 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), ficando na 4ª e penúltima colocação do grupo e sendo eliminado logo na primeira fase da competição. Vander jogou 5 partidas, sendo 1 como titular, marcou 1 gol, levou 1 cartão amarelo e esteve em campo por 147 minutos.

Nenhum comentário: