Alexandre Pinho.


Nome Completo: Alexandre Souza Pinho
Data de Nascimento: 23/07/1976
Cidade Natal-Estado: Manaus - Amazonas
Clubes por Onde Passou: Santo André(SP), Paysandu(PA), Flamengo(RJ), Gama(DF), Remo(2000), Vasco(RJ), Coritiba(PR), Bangu(RJ), Castanhal(PA), Tuna Luso(PA)
Inscrição CBF: 118813

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Copa João Havelange(2000)
Títulos Ganhos: X

João Havelange(2000)
Jogos: 2
Vitórias: 0
empates: 0
Derrotas: 2
Gols: 0

Curiosidade(s):

1997
°Ganhou o Trófeu Camisa 13 de melhor 2º volante do campeonato paraense, defendendo o Paysandu.

1999
°Pela segunda vez ganhou o Trófeu Camisa 13 de melhor 2º volante do campeonato paraense, defendendo o Paysandu novamente.

2003
°Jogando a Série A, Alexandre ajudou o Paysandu a fugir do rebaixamento, com seu clube ficando na 22ª posição, uma acima do último rebaixado.

2010
°O jogador ajudou a Tuna Luso a voltar depois de 4 anos para a primeira divisão do campeonato paraense. Nos três primeiros jogos da seletiva para o parazão a Tuna perdeu dois(Castanhal e Sport Belém) e venceu apenas o Tmime Negra, ficando nas últimas colocações. O técnico Zé Carlos foi demitido e Flávio Goiano foi contratado para reerguer o Águia do Souza. A Tuna voou alto, venceu o Ananindeua, Parauapebas e Abaté, chegando na última rodada em situação delicada, tendo que vencer o Santa Rosa e torcer por empate ou derrota de Castanhal ou Ananindeua. Após acabado os jogos dos seus concorrentes e ambos terem empatado, Tuna precisava de uma vitória para garantir o título da seletiva. Aos 47 minutos do 2º tempo a Tuna fez seu 2º gol na vitória por 2 x 1 contra o Santa Rosa sagrou-se campeã da seletiva para o parazão com 15 pontos em 7 jogos.

2011
ºAlexandre foi rebaixado para a seletiva do campeonato Paraense defendendo a Tuna Luso Brasileira. Na Taça Cidade de Belém a equipe ficou na 5ª colocação com 8 pontos em 7 jogos. Na Taça Estado do Pará, após 6 partidas disputadas havia somado apenas 4 pontos. Faltando uma partida, a Tuna só precisava vencer o Cametá em casa pra não ser rebaixada e, se empatasse, dependia do empate entre Águia e Castanhal. Infelizmente para os tunantes, a Tuna perdeu de 2 x 1 para o Cametá e o Águia venceu o Castanhal por 2 x 1, rebaixando a Tuna Luso.

Um comentário:

silvia leticia disse...

Apesar de ser um bom profissional na área esportiva é um pessoa maravilhosa que brilha dentro e fora dos campos.