Maurílio.


Nome Completo: Cleverson Maurílio Silva
Data de Nasicmento: 28/12/1969
Cidade Natal-Estado: Brasília - Distrito Federal
Clubes por onde Passou: Pinheiros(PR), Paraná(PR), Palmeiras(SP), Logroñes(Espanha), Goiás(GO), Santa Cruz(PE), Juventude(RS), Grêmio(RS), Ponte Preta(SP), Vitória de Guimarães(Portugal), Al Ithihad(Arábia Saudita), Vila Nova(GO), Paysandu(PA), Marília(SP), Remo(05), São Raimundo(AM), Ceará(CE), Fortaleza(CE), Icasa(CE), Novo Horizonte(CE), Salgueiro(PE), Red Bull Brasil(SP)
Inscrição CBF: 100526

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série C(2005)
Títulos ganhos pelo clube: Campeonato Brasileiro da Série C(2005)
Jogos como titular: 10
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 3
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades:
°O jogador até os 18 anos apenas jogava peladas pela empresa que seu avô trabalhava, em Brasília(DF), além de ajudar a descarregar mercadorias dos caminhões lotados. Sua vida mudou quando seu tio se mudou para o Paraná levando o garoto, que fez um teste no Pinheiros-PR(que hoje chama-se Paraná Clube), Maurílio passou no teste e começou sua carreira.
°Em 1996 pelo Goiás, Maurílio chegou ans semi-finais do campeonato brasileiro. Depois de ser 7º colocado na primeira fase, Goiás eliminou o guarani e foi eliminado nas semi-finais pelo Grêmio. Um ano depois, defendendo o Juventude, novamente sua equipe ficou entre as 8 melhores do Brasil, e justamente em 8°.
°Porém, o meia também participou de campanhas ruins no brasileiro. Em 1998 pela Ponte Preta ficou apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. Em 1999 foi rebaixado para a segunda divisão do brasileirão com o Juventude. Em 2001, ainda com o Juventude, ficou novamente à apenas 3 pontos da zona de rebaixamento para a Série B.
°Maurílio foi campeão da Copa do Brasil em 1999 pelo Juventude(RS), campeão paranaense e brasileiro da série B em 1991 pelo Paraná Clube, bi-campeão paulista em 1993 e 1994 pelo Palmeiras(SP), ainda pelo porco ganhou um torneio Rio/São Paulo em 1993 e dois campeonatos brasileiros em 1993 e 1994, pelo Clube do Remo ganhou o brasileiro da série C em 2005, pelo Logroñes(ESP) foi campeão nacional da segunda divisão e foi vice-campeão paraense em 2004 pelo Paysandu.
°O meio campista fez um dos gols mais importantes da história do Clube do Remo. Foi contra o Novo Hamburgo (RS) na última rodada da Série C de 2005, o seu gol deu a vitória ao time azulino e o título brasileiro daquele ano.
°Em 2002, a revista placar considerou Maurílio uma das 10 gratas surpresas do brasilerão deaquele ano. Ele tornou-se héroi do tricolor paranaense naquela temporada onde marcou 14 gols, sendo 2 na última rodada contra o figueirense, no jogo que garantiu a permanência de sua equipe na divisão principal. Ainda em 2002, a mesma revista classificou Maurílio como o 13º melhor atacante do brasileirão e 28º colocado no chuteira de ouro.
ºMaurílio foi o jogador mais velho a vestir a camisa o Red Bull Brasil, com 38 anos, seis meses e 22 dias. Logo na sua estréia Maurílio fez três gols em apenas 15 minutos contra o Primavera.

Foi vice-campeão cearense de 2006 pelo Fortaleza. O tricolor foi o campeão da 1ª fase do estadual com 36 pontos conquistados (10V, 6E, 2D) e conseguiu assim passagem para a fase seguinte do cearense. Na semi-final enfrentou o Ferroviário e com vitórias por 4 x 0 e 1 x 0, passou para a grande final do estadual. Na final enfrentou seu grande rival Ceará e, com duas derrotas por 1 x 0, ficou com o vice-campeonato estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...

este grande e tao dedicado alteta , teve tb grandes alegrias qdo foi api de sua filha ingrid nicoli ,pois na epoca havia tido um casamento com sua amae carina leao , ; sempre acompanhei sua trajetoria, gostaria que os clubes o contratasem como tecnioc, inclusive passou por alguns clubes . entoa aos clubes dobrasil contratem este tao dedicado alteta.obrigada, pois nao o vejo ;