Vélber.

Nome Completo: Vélber Augusto Pantoja Conceição
Data de Nasicmento: 20/05/1978
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Tuna Luso(PA), Paraná(PR), Remo(2001/02 - 07 - 10), Paysandu(PA), São Paulo(SP), Ponte Preta(SP), Fortaleza(CE), América(SP), Itumbiara(GO), América(RN), Luverdense(MT), São Raimundo(PA)
Inscrição CBF: 133623

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa Mais TV(2001), Paraense(2001), Copa do Brasil(2001), Série B(2001), Série B(2007), Paraense(2010), Copa do Brasil(2010), Brasileiro Série D(2010)
Títulos ganhos pelo clube: X

Amistosos(2001)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 3
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Copa Mais TV(2001)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2001)
Jogos como titular: 17
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 4
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 1

Copa do Brasil(2001)
Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1 Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2001)

Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série B(2007)
Jogos como titular: 9
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 1

Amistosos(2010)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 3
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2010)
Jogos como titular: 15
Jogos como reserva utilizado: 4
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 7
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 1

Copa do Brasil(2010)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols:1
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Série D(2010)

Jogos como titular: 5
Jogos como reserva utilizado: 3
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 3
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos:0

Curiosidade(s):
°Vélber foi um dos poucos jogadores que defenderam equipes paraenses nas quatro divisões do futebol brasileiro. Pelo Paysandu jogou as séries A e C e pelo Remo as séries B e D, além de ter jogado também a Série B pela Tuna Luso(PA) e São Paulo, Fortaleza e Ponte Preta na Série A e São Raimundo na Série D.

2001
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor Meia Ofensivo do Campeonato. Jogava pelo Clube do Remo.

2002
°Foi campeão do campeonato paraense defendendo o Paysandu. °Sagrou-se campeão da copa Norte defendendo o Paysandu.
°Jogando pelo Paysandu, Vélber participou de uam das maiores conquistas da equipe paraense. Na 1ª fase da Copa dos Campeões, sediada em Belém e Fortaleza, o Paysandu ficou no Grupo A e, sem nenhuma derrota, se classificou na 1ª colocação, deixando pra trás Fluminense, Náutico e Coritnhians. Nas quartas de final, o adversário do bicolor foi o Bahia, e novamente a equipe paraense não teve pena, vitória por 2 x 1. Na semi-final foi a vez do Palmeiras ser batido pelo Paysandu, virada histórica, 3 x 1 pro papão. Na grande final foi a vez do Cruzeiro ser batido. Em Belém o time mineiro venceu por 2 x 1, mas em Fortaleza foi venccido por 4 x 3 e perdeu nos penaltys o título da competição e a vaga para a Libertadores em 2003.
°Jogando a Série A, Vélber ajudou o Paysandu a fugir do rebaixamento, onde a equipe paraense ficou na 20ª posição.
°Vélber ficou entre os 30 maiores artilheiros do Brasil no prêmio chuteira de ouro da revista Placar. O paraense alcançou a 23ª posição com 37 pontos, 9 conquistados pelos três gols marcados na Taça Libertadores e 28 alcançados pelos 14 gols marcados no brasilerão. A mesma revista classificou Vélber como 9° melhor meio campista do campeonato brasileiro em 2002.

2003
°Ele foi campeão da primeira fase do campeonato estadual defendendo o Paysandu, o que fez com que a equipe bicolor se classificasse para o quadrangular final. Neste foi 3° colocado, sendo precocemente eliminado do campeonato estadual.
°No brasileiro deste ano ajudou o Paysandu a escapar do rebaixamento para a 2ª divisão. A equipe bicolor ficou na 22° posição, uma cima do último rebaixado.

2004
°Jogando pelo São Paulo, Vélber ajudou a equipe paulista a ser campeã do grupo A do campeonato estadual, pena que, nas quartas de final, o tricolor foi eliminado pelo São Caetano.

2005
°Ganhou o segundo campeonato estadual da sua carreira. Foi campeão do campeonato paulista defendendo o São Paulo.

2006

Foi vice-campeão cearense de 2006 pelo Fortaleza. O tricolor foi o campeão da 1ª fase do estadual com 36 pontos conquistados (10V, 6E, 2D) e conseguiu assim passagem para a fase seguinte do cearense. Na semi-final enfrentou o Ferroviário e com vitórias por 4 x 0 e 1 x 0, passou para a grande final do estadual. Na final enfrentou seu grande rival Ceará e, com duas derrotas por 1 x 0, ficou com o vice-campeonato estadual.


2008
°Ganhou seu terceiro campeonato estadual da carreira, desta vez defendendo o Itumbiara, onde foi campeão goiano.

2009
°Ganhou seu segundo título do campeonato paraense defendendo o Paysandu.
°Jogando pelo Paysandu, ganhou o Trófeu Camisa 13 de craque do campeonato e melhor meia direita pela mesma premiação.
°Ele foi eleito craque do campeonato paraense pela TV Liberal, afiliada da rede globo no Pará. °Não conseguiu o acesso para a 2ª divisão nacional defendendo o Paysandu. A equipe paraense foi vice-campeã do Grupo A na 1ª fase da Série C com 12 pontos conquistados, empatado com o líder do grupo Rio Branco(AC) e um ponto a frente de Luverdense e Águia e passou para as quartas de final. Se eliminasse o Icasa nas quartas, o papão voltaria para a Série B, só que, com um empate em 1 x 1 e uma derrota por humilhantes 6 x 2, o Paysandu foi eliminado e não conseguiu o acesso. Vélber fez apenas 1 gol na competição.

2010
°Vélber foi considerado o jogador campeão no consumo de Açai. A fruta é base das refeições diárias do atleta e sua família, com consumo médio de 6 litros por dia.
°O governo do Estado do Pará homenageou os atletas que foram destaque no esporte paraense na primeira década do Século XXI com a medalha Guilherme Paraense. Através deste título de comenda foram agraciados atletas e dirigentes que tenham prestado reais e efetivos serviços em prol do esporte cabano. Vélber foi agraciado com o a medalha no primeiro ano da premiação.
°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.
°Vélber amargou um rebaixamento para a Série C do campeonato brasileiro defendendo o América(RN). A equipe potiguar ficou na lanterna da série B com apenas 41 pontos conquistados, além de ter a pior defesa e pior ataque da competição.

2011
ºParticipou da ruim campanha do Luverdense no campeonato Matogrossense de futebol. Na 1ª fase, em 10 partidas, a equipe somou 21 pontos e assim conquistou a liderança do Grupo 1, passando para as quartas de final como extremo favorito para enfrentar o 4º colocado do grupo 2, o Vila Aurora. Só que, nesta segunda fase da competição, foi derrotado no jogo de ida por 1 x 0 no estádio Luthero Lopes e, em casa perdeu por 2 x 1 sendo eliminado precocemente do estadual.
ºVélber, logo um dia após a derrota no primeiro jogo das quartas de final do campeonato matogrossense pediu para a diretoria do Luverdense para ser liberado para defender o são Raimundo (PA) e a diretoria aceitou.
ºParticipou da razoável campanha do São Raimundo no campeonato paraense. No primeiro turno do campeonato, o qual o meia não jogou por ainda não ter sido contratado, o alvinegro ficou na última colocação com apenas 6 pontos conquistados em 7 partidas, segurando a lanterna. No segundo turno, o pantera conseguiu a terceira colocação na fase classificatória com 13 pontos e passou para a fase eliminatória do turno. Nas semi-finais enfrentou o Cametá e, após estar vencendo em casa de 3 x 0, levou 2 gols e ficou com uma vitória apertada por 3 x 2 na primeira partida. No jogo de volta, em Cametá, perdeu por 3 x 0 e acabou eliminado da competição. O São Raimundo ficou na 5ª colocação geral do campeonato.
ºParticipou da péssima campanha do São Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. A equipe santarena, na primeira fase, ficou no Grupo 02 junto com o Tucuruí(PA), Trem(AP), Sampaio Correa(MA) e Comercial(PI) e era uma das equipes favoritas a disputar o acesso para a série C, afinal 02 anos atrás os santarenos haviam sido campeões da série D. Após disputar 8 jogos o pantera somou 10 pontos (2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), marcou 9 gols e sofreu 8, ficando na penúltima colocação do Grupo e sendo eliminado logo na primeira fase do campeonato nacional. O São Raimundo ficou na 26ª colocação entre 40 equipes que disputaram o certame. Vélber jogou as 8 partidas, sendo 6 como titular, marcou 2 gols e atuou por 443 minutos.

Nenhum comentário: