Maicon Carioca.

Nome Completo: Maicon dos Santos Corrêa
Data de Nasicmento: 18/04/1984
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Madureira(RJ), Remo(2006), Etoile du Sahel(Tunísia), Al-Nasr Benghazi(Líbia), Bangu(RJ), Bonssucesso(RJ), Hapoel Ironi Kiriat Shmona(Israel), Bnei Sakhin(Israel) Chivas USA(Estados Unidos), FC Toronto(Canadá), FC Dallas(Estados Unidos)
Inscrição CBF: 168689

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(2006), Paraense(2006)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Copa do brasil(2006)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2006)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2006
ºFoi campeão da Copa doa Campeões da CAF pelo Etoile du Sahel. A equipe já entrou na competição na fase de grupos, ficando no grupo A junto com Alittihad Tripoli (Líbia), Kabylie (Argélia) e Rabat (Marrocos). Após disputar 6 jogos e somar 11 pontos, marcando 6 e levando 2 gols, o Etoile foi líder e campeão do Grupo, passando para as semi-finais. Nas semi enfrentou o Al-Hilal (emirados Árabes Unidos) e, após derrota por 2 x 1 na primeira partida, venceu a segunda partida por 3 x 1 e classificou-se para a finalíssima. Na final confrontou o Al Ahly (Egito) e após empate em casa por 0 x 0, o Etoile venceu os egípcios fora de casa por 3 x 1 e sagrou-se campeão africano de futebol.
ºMaicon foi vice-campeão da supertaça Africana. O Etoile enfrentou o Al-Ahly (Egito) na competição que reunia os 2 melhores clubes africanos da temporada. Após um empate em 0 x 0 no tempo normal ena prorrogação, o Al-ahly venceu nos penaltys pelo placar de 5 x 4.
ºFoi campeão Tunisiano pelo Etoile du Sahel.

2007
ºO atacante participou da péssima ótima campanha do Hapoel Ironi Kiriat Shmona no campeonato israelita de futebol. Após 33 jogos disputados no campeonato nacional e 56 pontos conquistados, a equipe ficou na 3ª colocação do torneio atrás apenas de Beitar Jerusalem e Maccabi Netanya

2008
ºParticipou da ruim campanha do Shmona na UEFA europa League. Na 1ª eliminatória a equipe enfrentou o Mogren (Macedônia) e com um empate em 1 x 1 e vitória por 3 x 1, os israelenses passaram de fase. Na 2ª eliminatória, por sua vez, enfrentaram o Litex Lovech (bulgária) e com empate em 0 x 0 e derrota por 2 x 1 acabaram eliminados da competição.
ºParticipou da campanha do Shmona que culminou no rebaixamento da equipe para a segunda divisão do futebol israelita. Mesmo sem ter jogado muitos jogos, pois o atacante se transferiu para o Bnei Sakhin durante o campeonato, Maicon fez parte da campanha que somou apenas 27 pontos em 32 jogos e deixou o Kiryat Shmona na 11ª colocação entre 12 equipes.
ºPelo Bnei Sakhin, Maicon ficou na 10ª colocação do campeonato israelita. A equipe somou 30 pontos em 32 jogos e não foi rebaixado por ter 3 pontos a mais que o Shmona, equipe que Maicon também defendeu na competição.

2009
ºAjudou o Chivas USA a fazer boa campanha na Major League Soccer (Campeonato Considerado 'nacional' que envolve equipes de Canadá e Estados Unidos). Na fase classificatória a equipe ficou na 6ª colocação com 45 pontos conquistados em 30 jogos, chegando nas fases eliminatórias. Nas quartas de final a equipe enfrentou o Los Angeles Galaxy (Equipe de David Beckham e Landon Donovan) e com um empate em 2 x 2 e uma derrota por 1 x 0, o Chivas USA foi eliminado da competição. Maicon jogou 12 jogos , sendo 10 como titular, marcou 2 gols e levou 3 cartões amarelos.

2010
ºDefendeu o Toronto FC na sua mediana campanha na Major League Soccer (Campeonato considerado 'nacional' que envolve equipes de Canadá e Estados Unidos). O Toronto ficou na 11ª colocação entre 16 equipes com 35 pontos conquistados. Maicon jogou 13 jogos pela equipe, sendo 10 como titular, marcou 4 gols, levou 2 cartões amarelos e atuou por 926 minutos.
ºNa mesma temporada da Major League Soccer, Maicon também defendeu o Chivas USA, que fez ridícula campanha na competição. O chivas USA ficou na penúltima colocação com 28 pontos em 30 jogos. Maicon disputou 9 jogos pela equipe, sendo 3 como titular, marcou 1 gol e atuou por 257 minutos.

2011
ºParticipou da péssima campanha do Toronto FC na Major Legue Soccer (Campeonato considerado 'nacional' que envolve equipes de Canadá e Estados Unidos). A equipe de Maicon ficou na 15ª colocação entre 18 equipes , tendo o Toronto conquistado 13 pontos em 14 jogos. Maicon disputou 13 partidas, sendo 10 como titular, marcou 5 gols e atuou por 841 minutos.
ºO atleta foi campeão da Canadian Championship (Campeonato Canadense de futebol). O torneio dava ao campeão vaga na fase preliminar da Copa dos Campeões da Concacaf. A competição já inciava nas semi-finais e o Toronto enfrentou o FC Edmonton, vencendo as duas partidas por 3 x 0 e 1 x 0 e chegando as finais. Na final enfrentou o Vancouver Whitecaps e, após empate em 1 x 1 no primeiro jogo, venceu de 2 x 1 o segundo e sagrou-se campeão canadense de futebol. O Toronto teve o melhor ataque, melhor defesa, foi a equipe que mais goleou, mais venceu, menos perdeu e terminou a competição invicta. Maicon foi o artilheiro do canadense com 3 gols marcados.

Nenhum comentário: