Fernando Gaúcho.

Nome Completo: Fernando da Silva Jaques
Data de Nasicmento: 12/01/1980
Cidade Natal-Estado: Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Clubes por onde Passou: Caxias(RS), Grêmio(RS), Ituano(SP), Gama(DF), Paços De Ferreira(Portugal), Paraná(PR),Comercial(SP), Remo(07), Noroeste(SP), ADAP Galo Maringá(PR), Guarani(SP), Rio Claro(SP), Criciúma(SC), São José(SP), Caldense(MG), Campinense(PB), Santa Cruz(PE), Comercial (SP)
Inscrição CBF: 141740

Pelo Remo:
Competições disputadas: Série B(2007)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva inutilizado: 3
Gols: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

°Jogando pelo Ituano, Fernando foi campeão Paulista, Vice campeão do Super Campeonato Paulista, Campeão da Copa Mauro R. de Oliveira, Vice Campeão da Copa Estado de São Paulo, campeão do torneio Ângelo Dosseana, na Itália e campeão brasileiro da Série C.

2005.
°O atacante participou da ótima campanha do Paraná Clube na primeira divisão nacional, conseguindo coma equipe sulista vaga para a copa Sul americana.

2008
°Pelo Guarani, o atacante subiu da Série C para a Série B do Brasileirão em uma ótima campanha Bugrina.

2009
°O atleta ajudou o Guarani a subir da Série B do campeonato brasileiro para a Série A, a elite do futebol nacional.
°Ainda defendendo o Guarani, o atacante participou da campanha que rebaixou o bugre campineiro da Série A1 para a Série A2 do campeonato paulista.

2010
°Jogando pelo Rio Claro, mais um rebaixamento da Série A1 para a Série A2 do campeonato paulista, mas desta vez defendendo o Rio Claro.
ºJogando pelo Criciúma, o atacante foi eleito pelo site futebol interior para a seleção da quinta rodada do campeonato brasileiro da terceira divisão. Na escolha ele teve como companheiro de ataque o também ex-remista Felipe Mamão.
°Conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional com o Criciuma. Sua equipe ficou na primeira colocação do Grupo D na 1ª fase. Na segunda fase, a decisiva para quem buscava o acesso, o Criciuma enfrentou o Macaé e perdeu no Rio de 3 x 2, mas em Santa Catarina conseguiu a vitória por 2 x 0 e garantiu sua classificação e acesso de divisão. Na fase seguinte acabou eliminado pelo Ituiutaba, o que não estragou a festa do aurinegro.

2011
°Foi eleito para a Seleção da 8ª rodada do Campaonato paulista Série A2 pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "Além de ter calado a boca do cartola do CPF duplo (Leonel Martins, presidente do Guarani) com dois gols, Fernando Gaúcho fez uma partida brilhante contra seu ex-time. Mesmo jogando apenas 40 minutos, Fernando Gaúcho abriu espaços, jogou com muita garra e foi decisivo para sacramentar a vitória do Águia, derrubando a invencibilidade bugrina."
ºO atleta quase conseguiu o acesso para a principal divisão do campeonato paulista defendendo o são José. Na primeira fase da Série A2 do estadual a equipe ficou no Grupo 02 e sagrou-se campeã do mesmo com 35 pontos conquistados em 18 jogos, passando, assim, para a segunda fase da competição. Na 2ª e decisiva etapa a equipe ficou no Grupo 04 e, em 6 partidas, comou apenas 4 pontos, ficando na 3ª colocação do Grupo e não conseguindo o tão sonhado acesso para a Série A1 de são Paulo. Fernando ficou na equipe até a 10ª rodada da fase classificatória, depois se transferiu para a Caldense.
ºO atleta participou da campanha do Caldense no Campeonato Mineiro. A equipe brigou a competição inteira para não ser rebaixada, somando ao final da mesma, 13 pontos em 10 partidas disputadas. O Caldense venceu apenas 3 partidas e teve o pior ataque da competição (9 gols marcados), mas terminou em uma posição razoável, a 7ª colocação entre 12 equipes.
ºFoi eleito para a Seleção da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Site Futebol Interior. Segundo o site: "O Campinense não conseguiu um bom resultado na rodada da Série C. Mas, um dos principais jogadores em campo foi o atacante Fernando Gaúcho, autor do único gol da Raposa, e que deu muito trabalho ao sistema defensivo do Fortaleza."
ºFoi eleito para a seleção da 7ª rodada do campeonato brasileiro pelo site Futebol Interior, segundo o site: 'Experiente em Série C, o centroavante oportunista sabe como fazer gol. No jogo contra o Fortaleza, aproveitou um rebote do goleiro e anotou seu gol, conseguindo o empate importantíssimo para o Campinense na situação em que estava na partida. Com jogos equilibrados na Série C, é muito bom ter um atacante que sabe fazer gols e não desperdiçar as poucas oportunidades que aparecem.'
ºFoi rebaixado, mesmo que de forma contestada, para a quarta divisão do campeonato brasileiro defendendo o Campinense. A equipe paraibana estava no Grupo 02 junto com América(RN), Guarany(CE), CRB(AL) e Fortaleza(CE). Após 7 partidas disputadas o Campinense havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o Guarany(CE), o Fortaleza também havia somado apenas 6 pontos e enfrentava o líder e já classificado CRB(AL). O Campinense venceu seu confronto por 1 x 0 e, para ser rebaixado, precisava que o Fortaleza vencesse o seu por 4 gols de diferença. O Fortaleza vencia por 1 x 0 apenas quando 2 jogadores do CRB foram expulsos (um deles o goleiro) e um atacante foi para o gol. Foi flagrado pelas câmeras jogadores do CRB pedindo aos outros para deixar a bola entrar e o Fortaleza acabou conseguindo marcar mais 3 gols e rebaixando o Campinense. Os paraibanos ficaram na 5ª colocação do grupo e caíram para a Série D. Fernando disputou 6 jogos, sendo 4 como titular, marcou 2 gols, levou 3 cartões amarelos e esteve em campo por 412 minutos.

Um comentário:

Unknown disse...

Aonde você está meu camarada Romário