Castiano.

Nome Completo: Castiano Viegas de Oliveira
Data de Nasicmento: 08/08/1986
Cidade Natal-Estado: Montenegro - Rio Grande do Sul
Clubes por onde Passou: Ypiranga(RS), Remo(08), São Gabriel(RS), Sapucaiense(RS), Lajeadense(RS), Passo Fundo(RS)
Inscrição CBF: 176255

Pelo Remo:
Competições disputadas: Paraense(2008)
Títulos ganhos pelo clube: 0
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2007
ºParticipou da razoável campanha do Ypiranga na segunda divisão gaúcha. Na primeira fase a equipe ficou na chave 3 e conquistando 16 pontos em 10 jogos ficou na 3ª colocação e passou a fase seguinte. Na segunda fase a equipe foi para a Chave 6 e após 14 jogos, 5 vitórias, 8 empates e 1 derrota a equipe ficou na 3ª colocação do Grupo que era composto por 8 equipes e conquistou a última vaga para a fase seguinte. Na fase final foi formado um octogonal final onde os 2 primeiros colocados garantiriam vaga na principal divisão do futebol gaúcho no ano seguinte. Após disputar 14 jogos e somar 13 pontos, o Ypiranga ficou na 6ª colocação do octogonal e foi eliminado da competição. A equipe de Erechim fcou na 7ª colocação gera do campeonato.

2008
ºParticipou da ruim campanha do São Gabriel na segunda divisão gaúcha. Na primeira fase a equipe ficou na Chave 3 e conquistou 14 pontos em 12 jogos ficando com a 4ª e última vaga da Chave para a fase seguinte. Na segunda fase o São Gabriel teve campanha envergonhante. A equipe somou apenas 5 pontos em 14 jogos disputados ficando na lanterna da chave e sendo eliminada. Na verdade, o São Gabriel havia somado 11 pontos, mas por ter escalado irregularmente o lateral Castiano, perdeu 6 pontos e ficou na lanterna, contudo, mesmo se não houvesse a perda dos pontos a classificação final da equipe não se alteraria.

2009
ºFoi rebaixado para a segunda divisão gaúcha defendendo o Sapucaiense. Na Taça Fernando de Carvalho (1º Turno) a equipe foi lanterna isolada da Chave 2 com apenas 6 pontos conquistados em 8 partidas. Na Taça Fábio Koff (2º Turno) a equipe foi um pouco melhor, ficando na penúltima colocação do grupo com 6 pontos conquistados em 7 jogos. Na soma geral dos pontos, Sapucaiense teve 12 pontos conquistados e ficou na 15ª colocação entre 16 equipes, sendo rebaixado a segunda divisão estadual.

2011
ºFez uma razoável campanha com o Lajeadense no campeonato gaúcho. No 1º turno a equipe ficou na 6ª colocação na chave 1 com 12 pontos em 8 partidas, sem conseguir classificação para a 2ª fase. No 2º turno a equipe ficou na 3 colocação da chave 1 com 10 pontos em 7 jogos e conseguiu passar para as quartas de final. Só que, nas quartas foi eliminado pelo Juventude com derrota por 3 x 0. Lajeadense ficou na 8ª colocação geral.
ºParticipou da campanha do Passo Fundo na segunda divisão gaúcha. Na primeira fase o Passo Fundo jogou na Chave 3 e somando 17 pontos em 12 jogos a equipe ficou na 5ª colocação entre 7 equipes e passou "raspando" para a fase seguinte. Na segunda fase não teve jeito, em 6 partidas disputadas na Chave 8 a equipe somou apenas 5 pontos, ficou na lanterna da chave e foi eliminada da competição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para acrescentar em 2010 o Castiano defendeu o Lajeadense FC na divisao de acesso do campeonato gaucho. Fez inclusive um dos gols na partida que garantiu o acesso a primeira divisao. Depois disputaram a final e segraram-se vice-capeoes da divisao de acesso.