Beto.


Nome Completo: Humberto Santos Bastos
Data de Nasicmento: 25/01/1979
Cidade Natal-Estado: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Barra da Tijuca F.C(RJ), Estácio de Sá(RJ), Sampaio Corrêa(MA), Remo(06/07 e 09), Juventude(RS), Bacabal(MA), Bonsucesso(RJ), São Raimundo(PA).
Inscrição CBF: 148097

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(2006), Série B(2006), Série B(2007), Paraense(2009), Copa do Brasil(2009)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Copa do Brasil(2006)
Jogos como titular: 4
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Série B(2006)
Jogos como titular: 28
Jogos como reserva utilizado: 2
Jogos como reserva inutilizado: 2
Gols: 2
Cartões amarelos: 10
Cartões vermelhos: 1

Série B(2007)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Amistosos(2009)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols: 0
Cartões Amarelos: 0
Cartões Vermelhos: 0

Paraense(2009)
Jogos como titular: 16
Jogos como reserva utilizado: 1
Gols Feitos: 3
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2009)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 1
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0

Curiosidade(s):

2005
°Beto foi campeão da terceira divisão carioca pelo Estácio de Sá

2007
ºCampeão paraense em pelo Remo
°O jogador ganhou o Trófeu Camisa 13 de Melhor 1° volante do Campeonato Paraense. Jogava pelo Remo. Um ano antes havia recebido o Trófeu Camisa 13 por ser o melhor 2° volante do Parazão, também defendendo o esquadrão azulino.

2008
º Campeão da seletiva para a Série C pelo Bacabal.

2009
°Ele participou de uma péssima campanha do Remo no parazão. No primeiro turno o clube azulino ficou na terceira colocação na fase inicial e foi desclassificado pelo São Raimundo nas semi-finais com o empate em 1 x 1. No segundo turno novamente o Remo ficou na terceira colocação, mas desta vez passou das semi-finais vencendo o Paysandu por 2 x 1, mas na final empatou com o São Raimundo em 1 x 1 em Belém e perdeu de 2 x 1 em Santarém, sendo vice-campeão do turno e ficando fora da decisão do campeonato paraense e fora da última divisão do campeonato brasileiro de futebol.
ºFoi campeão com o São Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. Na 1ª fase a equipe foi campeã do Grupo 02 com 10 pontos conquistados em 6 rodadas, passando para as fases eliminatórias. Na 2ª fase seu adversário foi o Gênus(RO) e com empate em 1 x 1 e vitória por 2 x 0 a equipe Santarena se classificou. Na 3ª fase foi a vez do Cristal (AP) e com vitória de 4 x 1 em casa e derrota de 3 x 1 no Amapá, novamente o pantera santarena passou de etapa. Nas quartas de final enfrentou novamente o Cristal (AP), que se classificou por critérios do regulamento, e com empate em 1 x 1 fora de casa e vitória em casa por 3 x 1 os paraenses chegaram a semi-final. Nas semi enfrentaram a equipe do Alecrim(RN) e com vitória de 3 x 1 em casa e empate em 2 x 2 fora, conseguiram o acesso para a Série C e chegaram a final do brasileiro. Na 1ª partida, 3 x 2 Macaé no Rio de Janeiro. No jogo de volta o São Raimundo venceu por 2 x 1 e sagrou-se o primeiro campeão brasileiro da Série D.

2010
ºAinda pela equipe Santarena, chegou a 4° colocação do primeiro turno do parazão, sendo 5º colocado do 2º turno e ficando na 6ª colocação geral do Estadual, o que levou a equipe mocoronga a ser rebaixada para o seletivo do parazão em 2011. Porém, houve uma mudança no regulamento e o São Raimundo conseguiu, desta forma, permanecer na principal divisão estadual em 2011.
°O técnico do São Raimundo Válter Lima pediu a demissão do volante Beto, pois não pretendia mais mantê-lo no elenco do pantera. Contudo, o presidente Rosivaldo Vale afirmou que o jogador não seria demitido e estava se reintegrando ao elenco. O técnico da equipe santarena foi à público e falou que estava insatisfeito com a situação e o presidente o ameaçou, também publicamente. O fato ganhou notícias nos três maiores jornais do Estado do Pará (O Liberal, Diário e Amazônia).
°Jogando pelo Saõ Raimundo, Beto foi rebaixado da terceira, para a quarta divisão do campeonato brasileiro. O São Raimundo, que estava no Grupo A da terceirona, empatou três e perdeu cinco dos oito jogos que disputou e ficou na lanterna do grupo, isso sem contar que a equipe santarena teve uma das piores defesas da competição.
°Beto foi uma das grandes contratações do São Francisco de Santarém, que voltara ao futebol profissional. A equipe santarena era uma das favoritas ao título da segunda divisão do campeonato paraense, porém, foi eliminada precocemente. O azulão estava no Grupo C, com Izabelense e Vila Rica e, nas quatro partidas disputadas marcou apenas 4 gols e conseguiu uma vitória, perdendo as outras três partidas. O São Francisco foi lanterna do grupo e eliminado na primeira fase.

Nenhum comentário: