Batata.

Nome Completo: Vanderlei Gonçalves Barbosa.
Data de Nasicmento: 26/11/1973
Cidade Natal-Estado: Barra do Piraí - Rio de Janeiro
Clubes por onde Passou: Inter de Limeira(SP), Ituano(SP), Remo(1993), Monterrey(México), LA Piedad(México), Ituano(SP), Corinthians(SP), Atlético(MG), Brasiliense(DF), Náutico(PE), Pogon Szczecin(Polônia), Central(PE), Salgueiro(PE)
Inscrição CBF: 112496

Pelo Remo:
Competições Disputadas: Paraense(1993)
Títulos ganhos pelo Clube: Campeonato Paraense(1993)

Paraense(1993)
Jogos como titular: 10
Jogos como Reserva Utilizado: 0
Gols: 1

Curiosidade(s):
°O atleta é bi-campeão brasileiro da primera divisão, títulos conquistados em 1998 e 1999, ambos pelo Corinthians. Pelo clube paulista também levantou o título mundial da Fifa em 2000.
°Foi o padrinho do atleta que colocou o apelido de "Batata" em Vanderlei. Isso porque ele era viciado em batatas fritas.
°O atleta afirma que o melhor jogador com o qual já jogou foi Marcelinho Carioca, que o melhor técnico que já o treinou foi Vanderlei Luxemburgo e os melhores atacantes que ele já marcou foram Edmundo e Romário.
°No campeonato pernambucano de 2004, Batata foi vice-campeão do primeiro turno e campeão do segundo, chegando na finalíssima contra o Santa Cruz. Derrotou o coral na final e se sagrou campeão pernambucano daquele ano. No brasileiro da série B, ajudou o Náutico a fazer uma boa campanha. Depois de passar na 5ª colocação da 1ª fase, a equipe pernambucana ficou na 3ª colocação do Grupo B e, por 3 pontos, não chegou no quadrangular final.

Nenhum comentário: