Anderson Cruz.

Nome Completo:Anderson Saturnino da Cruz
Data de Nasicmento: 16/02/1979
Cidade Natal-Estado: Belém - Pará
Clubes por onde Passou: Remo(98/00 - 02), Ituano(SP), Coritiba(PR), Fluminense(RJ), Marília(SP), Inter de Limeira(SP), Paysandu(PA), Vila Nova(GO), Mineiros(GO), CRB(AL), América(MG), Bacabal(MA), Juventude(RS), Inter de Santa Maria(RS), São José(RS), São Luiz(RS), Riograndense(RS), São Raimundo(PA)
Inscrição CBF: 130427

Pelo Remo:
Competições disputadas: Copa do Brasil(1998), Copa do Brasil(1999), Copa do Brasil(2000), Paraense(2002)
Títulos ganhos pelo clube: 0

Copa do Brasil(1998)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(1999)
Jogos como titular: 2
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Copa do Brasil(2000)
Jogos como titular: 6
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Paraense(2002)
Jogos como titular: 9
Jogos como reserva utilizado: 0
Gols: 0
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Curiosidades:
°Em 1999, o atleta foi premiado com melhor lateral-esquerdo do campeonato paraense pelo Trófeu camisa 13. O jogador defendia o Clube do Remo na ocasião.

2001
ºDefendendo o Fluminense, Anderson foi 3º colocado na 1ª fase do campeonato brasileiro, desclassificou a Ponte Preta nas quartas de final e foi desclassificado apenas nas semi finais pelo Atlético Paranaense, campeão daquele ano.

2010
°Jogando pelo Internacional SM, Anderson chegou a semi-final do 1° turno do campeonato gaúcho, além de chegar as quartas de final do 2°urno do mesmo campeonato. O lateral fez 5 gols no campeonato.
°Ele participou da péssima campanha do São José na Quarta divisão do futebol brasileiro. Sua equipe, estava no Grupo 9 junto com Operário(PR), Joinville(SC) e Oeste(SP) e terminou na terceira colocação, sendo eliminada logo na primeira fase. Conquistou 2 vitórias, empatou 1 partida e perdeu outras 3, terminando na 29ª posição geral entre os 40 times.

2011
ºFoi figura discretíssima na campanha do São Luiz no campeonato gaúcho. No primeiro turno a equipe de Ijuí foi lanterna do Grupo A do estadual com 7 pontos conquistados em 8 rodadas. No segundo turno, por sua vez, a equipe conquistou a quarta colocação do Grupo a e passou para as quartas de final do turno, onde foi eliminado pelo Cruzeiro com derrota por 2 x 0. Ânderson só jogou uma partida pela equipe gaúcha, depois se transferiu para o Riograndense.
ºParticipou da campanha do Riograndense na Segunda divisão do campeonato gaúcho. Na primeira fase a equipe ficou no Grupo 04 e conquistou a 5ª colocação e última vaga para a segunda fase competição. Na segunda fase a equipe ficou a Chave 07 e conquistou a segunda colocação com 8 pontos conquistados. Na 3ª e penúltima fase da competição o Riograndense ficou na Chave 11 e após conquistar apenas 4 pontos em 8 jogos foi 5º e último colocado da chave, sendo eliminado da competição.
ºParticipou da péssima campanha do São Raimundo na Série D do campeonato brasileiro. A equipe santarena, na primeira fase, ficou no Grupo 02 junto com o Tucuruí(PA), Trem(AP), Sampaio Correa(MA) e Comercial(PI) e era uma das equipes favoritas a disputar o acesso para a série C, afinal 02 anos atrás os santarenos haviam sido campeões da série D. Após disputar 8 jogos o pantera somou 10 pontos (2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), marcou 9 gols e sofreu 8, ficando na penúltima colocação do Grupo e sendo eliminado logo na primeira fase do campeonato nacional. O São Raimundo ficou na 26ª colocação entre 40 equipes que disputaram o certame. O lateral disputou 3 jogos, sendo 1 como titular, atuando durante 62 minutos.

5 comentários:

Anônimo disse...

você esqueceu de mencionar no seu site odos os jogos que o Anderson fez nos campeonatos paraense , brasileiro série B de 1998 , 1999 e 2000 . Gostaria de saber quantos jogos ele fez com a camisa do Clube do Remo.
camp paraense 98 , 99 ,2000
campeonato Brasileiro 98 , 99 , 2000
copas do Brasil 99 , 99 , 2000
Abraços
Artur Waked

Sampaio. disse...

Não foi citado, porque não temos esses dados.

Anônimo disse...

Na verdade ele é de 1976 e não 1979 como vc colocou.

Anônimo disse...

Esse rapaz estudei com ele no colegio paulino de brito,chutava muito forte,não gostava de ficar na barreira quando falta.kkkkkk.

Syanel Neno disse...

Cadê os jogos dele pelo Curitiba o Gol que ele fez que até hoje o Goleiro Danrlei está procurando a bola .... foi muito bem no Bacabal-MA, tive a oportunidade de acompanhar a carrei de a dele, se não fosse aquele tal de Hamilton Gualberto ele teria ficado no PANATINAYKOS DA GRÉCIA