Éder Baiano.


Nome Completo: Éder Luís de Carvalho
Data de Nascimento: 14/05/1984
Cidade Natal - Estado: Santo Antônio do Aracanguá - São Paulo
Clubes por onde passou: Rio Preto(SP), Remo(2007), Ituano(SP), Marília(SP), Guarani(SP), Olhanense(SP), Linense(SP), Grêmio Catanduvense(SP), Busan I'Park(Coréia do Sul)

Pelo Remo:
Competições Disputadas: X
Títulos Ganhos Pelo Clube: X

Curiosidade(S):

2007
°O atleta chegou ao Remo por meio do técnico Luis Carlos Martins, que, apesar de ter o trazido, nem o aproveitou na Série B do brasileiro.
°O atleta foi vice-campeão da Série A2 do campeonato Paulista pelo Rio Preto. Com este resultado, a equipe acabou conquistando o acesso para a divisão principal do paulistão 2008.

2009
ºFoi rebaixado para a Série A2 do campeonato paulista defendendo o Guarani. A famosa equipe campineira teve atuação vergonhosa na principal divisão do campeonato estadual, conquistando apenas 14 pontos em 19 jogos e sendo vice-lanterna da competição, na frente apenas do Noroeste, que também somou 14 pontos. O guarani teve, de forma disparada o pior ataque da competição com 12 gols marcados e sofreu 27. O zagueiro participou de 3 jogos e levou 1 cartão amarelo.
ºParticipou da campanha do Guarani na Copa do Brasil. Na 1ª fase a equipe campineira eliminou o J. Malucelli(PR) com uma vitória de 2 x 0 em Curitiba, classificando-se para a fase seguinte. Logo na segunda fase o Guarani enfrentou uma pedreira, o Internacional(RS), no primeiro jogo resultado apertado, 2 x 1 pros gaúchos em Campinas, só que, no jogo de volta, vitória do Inter por 5 x 0 no Beira rio e eliminação da equipe paulista na Copa do brasil.

2010
°Jogando pelo Olhanense, o jogador participou de uma das piores temporadas da equipe. Na Carlsberg Cup, seu time já estava antecipadamente classificado para a 2ª fase, ficou no Grupo D com o Estoril Praia e Paços Ferreira e perdeu os dois jogos, um por 2 x 0 e outro por 1 x 0 e acabou eliminada com 0% de aproveitamento. Na liga Sagres, primeira divisão portuguesa ficou na 13ª colocação entre os 16 participantes com míseros 29 pontos em 30 jogos. E na Taça de Portugual, na qual o Olhanense já entrou na 3ª eliminatória, foi eliminado logo no primeiro confronto contra o Valenciano, da 3ª divisão nacional.
°Jogando pelo Linense, o defensor participou da boa campanha da equipe na Copa da Federação Paulista. Na 1ª fase a equipe foi campeã do Grupo 01 com 23 pontos conquistados em 10 partidas disputadas, classificando-se para a 2ª fase. Na fase seguinte ficou no Grupo 05 e foi novamente campeã, com 9 pontos em 6 partidas. Nas quartas-de-final eliminou o XV de Piracicaba no confronto de mata-mata, só que, nas semi-finais, sua equipe foi eliminada pelo Paulista de Jundiaí. O zagueiro fez um gol na competição.

2011
ºParticipou da campanha do Rio Preto no campeonato paulista da Série A2 do paulistão. Na 1ª fase a equipe ficou na 2ª colocação do Grupo 1 com 33 pontos em 18 partidas, classificando-se assim, para a segunda fase. Nesta fase ficou no Grupo 03 e acabou na última colocação com 3 pontos em 6 partidas, sendo eliminado da competição. O zagueiro jogou 4 partidas, levou 2 cartões amarelos e marcou 1 gol.

Nenhum comentário: