Nome Completo: Pedro Paulo Álvares de Castro
Data de Nacimento: 02/02/1978
Cidade Natal- Estado: Ananindeua - Pará
Clubes por onde Passou: Sport Belém(PA), Unibol(PE), Vitória(BA), Paysandu(PA), América(SP), Juventus(SP), Figueirense(SC), Náutico(PE), Goiás(GO), Rio Branco(SP), Avaí(SC), Olaria(RJ), Brasiliense(DF), Sertãozinho(SP), Gama(DF), Paulista(SP), Remo(2009/2010), Cametá(PA), Joinville(SC)
Inscrição CBF: 131618
Pelo Clube:
Competições Disputadas: Paraense(2010), Copa do Brasil(2010), Brasileiro Série D(2010)
Títulos ganhos: X
Amistosos(2009)
Jogos como titular: 15
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos Como reserva Inutilizado: 0
Gols: 1
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 1
Amistosos(2010)
Jogos como titular: 1
Jogos como reserva utilizado: 3
Gols: 2
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0
Paraense(2010)
Jogos como titular: 13
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 4
Gols: 1
Cartões amarelos: 6
Cartões vermelhos: 0
Copa do Brasil(2010)
Jogos como titular: 3
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva Inutilizado: 0
Gols:0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0
Série D(2010)
Jogos como titular: 8
Jogos como reserva utilizado: 0
Jogos como reserva inutilizado: 0
Gols: 0
Cartões Amarelos: 3
Cartões Vermelhos:0
Curiosidade(S):
°Pedro Paulo foi campeão da Copa dos Campeões em 2002 jogando pelo Paysandu, título que deu à equipe paraense vaga na Copa Libertadores de 2003.
°Defendendo o América no campeonato paulista de 2003, o zagueiro conseguiu a honrosa 10ª colocação no torneio.
°Em 2005, defendendo o Rio Branco no campeonato paulista, Carabina amargou a 16ª colocação do torneio, com, sua equipe marcando apenas 21 pontos em 19 jogos e ficando apenas 1 na frente do Barbarense, equipe rebaixada para a Série A2.
°Participou da vergonhosa campanha do Remo na Série D de 2010. Na primeira fase, em um grupo que tinha equipes desconhecidas como Cristal(AP), América(AM) e Cametá(PA), o Remo venceu as três partidas em Belém, empatou 2 e perdeu uma fora da capital paraense. Na segunda fase empatou com o modestpissimo Vila Aurora(MT) em casa e fora de casa, mas, por ter levado gols em Belém e não ter feito em Rondonópolis(MT) foi eliminado da última divisão do campeonato brasileiro.
2011
ºParticipou da melhor campanha da história do Cametá Esporte clube no campeonato paraense até então. Na Taça Cidade de Belém (1º turno do campeonato), o Cametá somou 8 pontos em 7 partidas disputadas e conseguiu a classificação para a fase eliminatória do turno na última rodada no empate com a Tuna por 2 x 2. Nas semi-finais enfrentou o favoritíssimo Remo e, com uma inacreditável vitória de 4 x 1 na primeira partida e um empate em 3 x 3 no jogo de volta, o Cametá passou para a final do turno. No primeiro jogo da final, em casa, derrota por 2 x 1 para o Paysandu e no jogo de volta derrota por 3 x 2, o que ocasionou que o Cametá ficasse com o vice-campeonato da Taça Cidade de Belém. Na Taça Estado do Pará (2º turno), o Cametá somou 15 pontos em 7 jogos e foi segundo colocado na fase classificatória, passando para as semi-finais. Na semi enfrentou o São Raimundo e perdeu a primeira partida em Santarém por 3 x 2, mas no jogo de volta venceu por 3 x 0 e passou a final. Na final enfrentou o Independente/Tucuruí e, com derrota em casa por 2 x 1 e empate em Tucuruí por 2 x 2, o Cametá ficou com o vice-campeonato da Taça Estado do Pará. Pedro Paulo só jogou na equipe até a 5ª rodada do primeiro turno, após isso transferiu-se para o Joinville.
ºParticipou da campanha do Joinville no campeonato catarinense. No primeiro turno a equipe ficou na 4ª colocação e passou para as semi-finais da competição. Logo nas semi-finais foi derrotado por 3 x 1 pelo figueirense e foi eliminado. No 2º turno novamente a equipe ficou na 4ª colocação com 14 pontos em 9 jogos, passando para as semi-finais do turno. Nas semi-finais enfrentou o Chapecoense e foi derrotado por 2 x 1, sendo eliminado da competição e ficando na 5ª colocação geral do campeonato.
ºFoi campeão da Copa Santa Catarina defendendo o Joinville. A equipe tricolor foi mal no primeiro turno da competição, ficando na 4ª colocação entre 5 equipes com apenas 4 pontos conquistados em 4 jogos. No segundo turno o Joinville somou 8 pontos em 4 jogos e sagrou-se campeão do turno, conquistando assim, vaga para grande final da competição, onde enfrentara o Brusque. No jogo de ida da final, em Joinville, a equipe da casa conseguiu uma sonora goleada, 4 x 0, conquistando uma vantagem incrível para o segundo jogo. Na partida decisiva, em Brusque, nova vitória do Joinville, esta por 2 x 1 (um gol de Pedro Paulo) e o JEC sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina.
ºFoi eleito pelo Site Futebol Interior para a seleção da primeira rodada da segunda fase do brasileiro da Série C. Segundo o Site: "O zagueiro demonstrou muita confiança e atuou com regularidade, assim como os demais companheiros de zaga. Entretanto Pedro Paulo mostrou recursos em algumas jogadas e quase fez um gol."
Nenhum comentário:
Postar um comentário